SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
8 de agosto de 2019

Comer de 3 em 3 horas e outras dúvidas sobre alimentação

Comer de 3 em 3 horas e outras dúvidas sobre alimentação

Com certeza você já ouviu em algum lugar que comer de 3 em 3 horas é o mais recomendado para uma boa alimentação. Mas será que isso é verdade ou mito?

Além dessa dúvida sobre alimentação, existem muitas outras que podem ajudar ou prejudicar seu processo de emagrecimento, não é mesmo? Mas fique tranquilo!

Nós decidimos reunir esta e outras questões nesse post para esclarecer definitivamente quais crenças são reais ou falsas. Venha conferir!

Comer de 3 em 3 horas: verdade ou mito?

Muito se ouve sobre comer de 3 em 3 horas. Há quem diga que é o mais indicado e que, inclusive, ajuda a emagrecer. No entanto, isto é verdade?

Sim: este é um hábito que você pode incluir no seu cotidiano. Principalmente, por dois motivos:

  • Cada vez que você se alimenta, seu metabolismo começa a funcionar. Assim, comendo pequenas refeições de 3 em 3 horas, o seu metabolismo já está ativo e pronto para queimar as calorias a mais que você acabou de consumir. Mas fique ligado: comer grandes porções só vai piorar a situação, então equilíbrio nas quantidades também, ok?
  • O segundo motivo é que se você comer de pouco em pouco tempo nunca vai ficar completamente com fome. Isso evita que você faça refeições muito grandes quando estiver faminto e torna mais fácil que você monte seu prato com a quantidade ideal.

Outras dúvidas sobre alimentação

Dúvida esclarecida sobre a frequência para se alimentar? Agora, vamos às outras que existem quando os assuntos são alimentação e saúde. É claro que também vamos te ajudar e esclarecer algumas delas. Olha só:

Beber água antes, durante ou depois das refeições engorda?

A água em si não engorda, viu? Mas ela pode dilatar o seu estômago, sim.

Assim, o recomendado é ingerir líquidos pelo menos 40 minutos antes e depois das principais refeições.

Dessa forma, você evita consumir uma quantidade maior de comida por conta do aumento do volume estomacal.

Comer pouco faz mal?

Não existe uma resposta certa para essa pergunta. Isso varia de acordo com cada pessoa, já que cada um tem uma necessidade específica de nutrientes e também de calorias para que o corpo funcione normalmente.

Afinal, em alguns casos, comer pouco pode ser tão prejudicial quanto comer demais. Em ambos os casos, o organismo não vai receber a quantidade ideal de nutrientes para funcionar certinho.

Então, o que fazer? Contar com a ajuda de um profissional, é claro!

Arroz engorda?

Nada de “vilanizar” alimentos!

Nenhum alimento “engorda”. Isso porque todos podem facilitar o ganho de peso, mas isso tem a ver com a quantidade, não com o alimento em si.

Ou seja, na quantidade certa, você pode, sim, consumir arroz e outros carboidratos. A recomendação geral é que os carboidratos sejam responsáveis por 60% das calorias totais de sua dieta. Então, tente ficar nessa meta e não tenha medo de nenhum alimento!

Sem mitos: dá para emagrecer sem sofrimento

Existem muitos mitos e verdades sobre alimentação e emagrecimento, não é mesmo?

Mas no meio disso tudo, há uma verdade muito simples: você não precisa sofrer para perder o peso necessário ou desejado. Você pode contar com produtinhos para acelerar esse emagrecimento e facilitar sua dieta. Vamos apresentá-los a seguir:

O Body Gold é um composto natural que acelera a perda de peso e a queima de gordura, mantém o metabolismo ativo e reduz o colesterol ruim. Assim, ele pode apressar e facilitar todo o seu processo de emagrecimento.

Desenvolvido pela Eleve Life, o Body Gold Shake é uma opção de shake emagrecedor que cai como uma luva em momentos de correria, por exemplo. Ele tem mais de 20 vitaminas, minerais e proteínas, o que faz com que seja o único da categoria que pode substituir até duas refeições diárias no processo de emagrecimento.

Assim, ele contribui com o processo de emagrecimento, já que, além de contar com todos os nutrientes que o organismo precisa, oferece bem menos calorias do que uma refeição comum. Esse número é ainda menor quando comparado a outros tipos de refeições rápidas e pobres, se falarmos de nutrição. Dentre elas, podemos destacar o fast-food, os chocolates, os sorvetes e similares.

Além disso, o shake oferece dois deliciosos sabores: chocolate e morango, que contribuem para saciar a vontade por doces.

Por isso, já sabe: conte com os produtos da Eleve Life para conquistar mais saúde e o corpo dos seus sonhos!

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário aqui 😄

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *