Como fortalecer o sistema imunológico: 3 dicas simples para você começar hoje

fortalecer sistema imunológico

Ter o sistema imunológico fortalecido é essencial para manter a saúde, principalmente para quem treina pesado e precisa de uma boa recuperação após os exercícios!

Sabe aquela pessoa que fica doente vezes seguidas, seja um simples resfriado ou uma gripe? É bem provável que ela esteja com o sistema imunológico enfraquecido. Mas fique tranquilo: com algumas mudanças nos hábitos de vida, dá para turbinar a imunidade do seu corpo. E para ajudar nesse processo, veja abaixo algumas dicas de como fortalecer o sistema imunológico.

3 passos simples para fortalecer o sistema imunológico

Também chamado de sistema imune, ele tem a função de proteger nosso organismo de agentes externos. Ou seja, quando um micro-organismo estranho invade um organismo, o sistema imunológico é ativado para combatê-lo.

No entanto, alguns fatores podem atrapalhar seu funcionamento e enfraquecê-lo. Por exemplo, o estresse é um deles. Então, como fortalecer o sistema imunológico? Veja abaixo algumas mudanças de hábito que podem ajudar.

1) Pratique exercícios físicos

As atividades físicas fazem bem para o organismo de maneira geral: ajudam no controle do peso corporal, no condicionamento físico, na melhora da capacidade cardiovascular, entre outros benefícios.

Porém, você sabia que elas também são ótimas para manter o sistema imunológico fortalecido? A prática de exercícios físicos está ligada ao aumento das células do sistema imune. Além disso, esse hábito também ajuda a eliminar o estresse, o que auxilia no fortalecimento da sua defesa.

2) Durma bem

É durante o sono que o corpo descansa das atividades do dia a dia e regula suas funções. Por isso, é muito importante ter de 7 a 9 horas de sono de qualidade todas as noites. Afinal, o sistema imunológico precisa recuperar as energias que ele gasta ao longo do dia.

3) Alimente-se bem

Você já deve estar cansada de ouvir que a alimentação saudável e equilibrada é essencial para o bom funcionamento do corpo, não é? Então, é muito importante saber o que escolher na hora de montar sua dieta para que não falte nenhum nutriente essencial para o corpo.

Por isso, anote: o ideal é manter uma dieta que inclua alimentos frescos e naturais, ricos em minerais, vitaminas, fibras, carboidratos, proteínas e gorduras boas. Além disso, evite alimentos industrializados e processados, já que eles podem estressar o corpo e enfraquecer o sistema imune.

Uma dica de ouro é apostar em produtinhos como o Body Gold Shake. Esse shake nutritivo e natural possui mais de 20 vitaminas e é uma opção prática para substituir as refeições diárias.

6 nutrientes importantes para fortalecer o sistema imunológico

Como falamos acima, a alimentação é importante para o organismo como um todo. Mas alguns alimentos são ainda mais indicados para aumentar a imunidade porque dão aquela ajudinha para que seu corpo produza mais células de defesa. Olha só:

1) Zinco

Encontrado em peixes, frutos do mar, ostras e grãos integrais, esse mineral tem como função o fortalecimento e a manutenção do sistema imunológico.

2) Selênio

Com potente ação antioxidante, ele ajuda a prevenir o surgimento de diversas doenças e está presente em castanhas-do-pará, frango, ovos, feijão, arroz e vegetais.

3) Ferro

O ferro ajuda no transporte de oxigênio para o sangue, o que é fundamental para o sistema imunológico. Ele está nas carnes vermelhas e nos vegetais verde-escuros.

4) Vitamina C

Essa vitamina melhora a imunidade e aumenta a produção de células que protegem o organismo. Pode ser encontrada principalmente nas frutas cítricas.

5) Ômega 3

Presente principalmente nos peixes, o Ômega 3 ajuda a combater os radicais livres. Dessa forma, melhora o sistema imunológico.

Uma ajuda extra para seu corpo

Nem sempre nossa alimentação consegue ser suficiente para garantir a ingestão de todos esses nutrientes, não é? É por isso que uma boa opção são os suplementos alimentares.

Um bom exemplo é o Triple Ômega, da Eleve Life, uma fonte rica em Ômegas 3, 6 e 9 que possui gorduras boas capazes de ajudar na melhora do sistema imunológico e de diminuir o colesterol e triglicerídeos.

Outra dica de como fortalecer o sistema imunológico é o Clorella. Esse suplemento alimentar contém elementos desintoxicantes e anti-inflamatórios que auxiliam na redução do peso, na proteção do fígado e no fortalecimento do sistema imunológico.

Compre os dois juntos e nos conte como esse combo ajudou a fortalecer o sistema imunológico! Acesse nosso site e conheça nossa linha completa de produtos. Cada um deles foi pensado especialmente para te ajudar a ter mais saúde e qualidade de vida!

Body Gold

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*