Como ter mais disposição para treinar?

Praticar exercícios: a gente sabe que não é tão fácil, que às vezes bate uma preguiça, que muitas pessoas não gostam… mas a verdade é que essa é uma das partes mais importantes para quem está tentando perder peso ou ter uma vida mais saudável. Então, como ter mais disposição para treinar?

Para isso, você vai precisar superar alguns obstáculos. Mas não se preocupe! Trouxemos algumas dicas para te ajudar nesses desafios. 

Então, deixe a preguiça de lado e venha ler nosso artigo sobre o assunto!

Como ter mais disposição para treinar?

Logo cedo, no final do dia, ou no tempo que der: ter mais disposição para treinar nem sempre é fácil. Mas com algumas dicas práticas é possível encontrar essa motivação. Veja  só algumas maneiras de chegar lá:

Crie uma rotina

Você acorda e decide: “Amanhã vou voltar para a academia”. Aí chega o dia seguinte, surge um compromisso e você acaba pulando o exercício. 

Para evitar que isso aconteça, você pode fazer algo simples: programar-se e estabelecer uma rotina. 

Tente sempre manter os mesmos horários para fazer os exercícios. Assim, isso vai te ajudar a ter mais disposição para treinar porque seu psicológico já estará preparado para isso. Além de tudo, você também consegue se organizar quanto a outros compromissos e quanto à alimentação pré e pós-treino também, não é?

Alimentação

O que também pode contribuir muito com sua disposição para treinar é a alimentação. Ou seja, você precisa cuidar desse item para garantir que seu exercício renda mais. Isso porque consumir alimentos ricos nos nutrientes corretos faz com que seu corpo tenha energia suficiente para se manter ativo. 

Anota só alguns alimentos que podem te ajudar nisso:

  • Guaraná natural: o guaraná é uma grande fonte de energia, além de ser rico em substâncias estimulantes, como a cafeína. Funciona no sistema nervoso central, além de melhorar funções psicológicas, energéticas e tônicas;
  • Ovo: ótima fonte de proteína, também garante sensação de saciedade muito grande ao longo do dia. Além disso, conta com proteínas e vitaminas A, B, D, e, K. O mais indicado é consumir os ovos sempre cozidos;
  • Frutas ricas em carotenoides: consuma frutas como melancia, goiaba e mamão logo no café da manhã, pois, como são antioxidantes e ricas em vitamina C e fibras, vão te manter cheio de disposição pelo restante do dia;
  • Banana: recheada de vitamina C, fibras e potássio, garante disposição para o dia todo.

Durma cedo

Dormir bem e cedo também faz toda a diferença na sua disposição para treinar. Essas horas de sono são fundamentais para que seu corpo descanse, recomponha as energias e, assim, esteja pronto para a próxima jornada. 

O mais recomendado é que você durma pelo menos 7 horas de sono todas as noites. Se isso é uma tarefa difícil na sua rotina, fique ligado: evite distrações antes de se deitar, como ficar no celular ou assistindo TV até a hora de dormir. 

Também invista em travesseiros e colchões de qualidade. Assim você tem mais conforto para descansar, não é?

Crie uma playlist

Essa dica é sucesso garantido, ainda mais para quem gosta de música! Um superincentivo para ter mais disposição para treinar é criar uma playlist com músicas animadas! Assim, vai ser mais fácil se sentir motivado.

Coloque os fones de ouvido e concentre-se durante todo o treinamento – inclusive durante aqueles momentos em que você acha que o cansaço vai vencer.

Treine com os amigos

Só ter um compromisso com um amigo já é um estímulo para sair de casa, não é mesmo?

Por isso, treinar junto com um amigo faz com que você crie um compromisso, o que pode te impedir de se boicotar e “pular” aquele treino do dia. Além disso, um também colabora com o outro, tornando a atividade mais prazerosa, não é mesmo?

Body Gold: como ter ainda mais disposição para treinar

Além de todas essas dicas, você pode ganhar um “gás” a mais e ter mais disposição para treinar com a ajuda do Body Gold.

Feito com uma fórmula exclusiva e completamente natural, o Body Gold mantém o metabolismo ativo e, assim, te ajuda na redução de peso e na queima de gordura. E sim, os ingredientes presentes nele também vão te garantir ainda mais disposição para treinar e fazer seus exercícios do dia!

Com duas cápsulas antes do almoço e duas antes do jantar, você já tem resultados visíveis na perda de peso e consegue sentir a diferença na disposição!

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