Metabolismo lento: saiba como reverter e livre-se desse problema!

metabolismo lento

Para saber se você tem o metabolismo lento, basta analisar os seus hábitos e a sua qualidade de vida!

Em primeiro lugar, é importante entender que o metabolismo sofre influência de diversos fatores. Por exemplo, podemos citar a genética, a idade, o peso, o sexo e os problemas de saúde (como alterações hormonais e doenças específicas).

Por outro lado, para as pessoas que são saudáveis, o metabolismo lento está diretamente ligado aos hábitos do dia a dia. Acima de tudo, em relação à alimentação e ao nível de atividade física.

Mas não se preocupe! Nós separamos dicas incríveis para você se livrar desse problema. Anota aí:

Alimente-se bem

Geralmente, uma dieta desequilibrada é baseada em alimentos com carboidratos ruins, refinados, açucarados e produtos processados. Isso porque esse tipo de alimentos libera muita glicose de uma só vez e gera picos de açúcar no sangue. Então, o resultado disso só pode ajudar esse problema aumentar. Por conta disso, é fundamental a redução do consumo desses alimentos que, literalmente, atrapalham o seu metabolismo.

Não fique muito tempo sem comer

É supercomum encontrar pessoas que acreditam que ficar um longo período sem se alimentar pode ajudar a balancear o excesso de calorias. Muitas vezes, isso acontece para compensar alguns deslizes eventuais com a alimentação.

Pois já adiantamos que esse é um grande mito! Ficar muito tempo sem comer vai deixar o seu metabolismo ainda mais lento. Portanto, não fique sem comer e evite jejuns e regimes radicais. 

Lembrando: o ideal é se alimentar a cada 2h com pequenos lanches durante o dia. Então, fale com o seu nutricionista!

Siga um cardápio equilibrado

Uma alimentação saudável e balanceada é composta por aquilo que chamamos de “comida de verdade”. Ou seja, pratos como frutas, legumes, verduras, cereais integrais, carnes (com pouca gordura), peixes, ovos e muita água!

Consuma alimentos ricos em fibra

Primeiramente, incluir alimentos ricos em fibras no seu cardápio diário é essencial para regular o seu metabolismo. Afinal, esses alimentos são ótimos para retardar a liberação de glicose no organismo e prolongar a sensação de saciedade!

Então, um bom conselho é substituir o pãozinho branco pelo integral, uma vez que seu impacto sob a glicemia é muito menor.

Aceite uma rotina de exercícios

Nesse sentido, você já deve ter em mente que um dos principais fatores para regular seu metabolismo é ter uma rotina de exercícios, certo? 

Pois bem, praticar atividades físicas sempre será algo que te trará inúmeros benefícios. Por isso, nós vamos mencionar isso aqui o tempo todo!

A musculação mantém o metabolismo acelerado, mesmo horas depois do término do exercício. Sendo assim, não deixe de praticar esportes. A gente garante que valerá muito a pena! 

Body Gold: diga adeus ao metabolismo lento

É claro que a gente vai fechar esse post dando uma dica que não poderia faltar: o Body Gold é um composto emagrecedor fantástico. Isso porque, além de auxiliar na perda de peso, acelera seu metabolismo de um jeitinho que é só dele! 

Sua formulação possui substâncias poderosas que regulam o metabolismo. Não só elas ajudam no emagrecimento, como também proporcionam a firmeza da pele e oferecem muito mais energia para o corpo. Olha só um pouco dos ingredientes do Body Gold:

Quitosana

Essa fibra totalmente natural, derivada da casca de crustáceos, é sua melhor amiga para ajudar na redução da absorção de gordura e de colesterol! 

Spirulina

Composta principalmente por proteínas, esse ingrediente ajuda (e muito!) para dar mais saciedade e inibir o apetite.

Psyllium

Outra fonte de fibras imbatível para o emagrecimento, ela absorve água em grandes quantidades, o que ajuda a regular o intestino.

Seguindo essas dicas rigorosamente, nós garantimos que você não sofrerá mais com o metabolismo lento!

E aí, gostou? Se quiser saber mais sobre esse produtinho maravilhoso, é só clicar aqui. E, caso queira ler mais dicas legais sobre saúde e estética, clique aqui! 

Body Gold

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*