SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
11 de outubro de 2019

Unhas fracas: como resolver?

Unhas fracas: como resolver?

Uma alimentação desequilibrada e o uso de acetona estão entre as causas das unhas fracas. Conheça outros motivos e saiba como resolver essa situação de uma vez por todas!

Unhas fracas são um problema que ninguém merece, não é mesmo? A história é sempre a mesma: elas crescem um pouco e, de repente, quebram. Por isso, com a correria do dia a dia, manter uma rotina de cuidados acaba se tornando uma tarefa difícil.

Mas você sabe quais são as possíveis causas das unhas fracas? Algumas delas são:

  • Manter uma alimentação pobre em vitaminas e nutrientes;
  • Manusear muitos produtos químicos;
  • Fazer as unhas com frequência sem dar uma pausa entre as esmaltações;
  • Usar frequentemente a acetona;
  • Retirar toda a cutícula.

Mas calma: sempre há solução!

Então, para te ajudar a resolver essa situação de uma vez, nós preparamos algumas dicas para te ajudar a conquistar unhas mais fortes e bonitas. Veja só!

Como resolver o problema das unhas fracas

Alimentação equilibrada: o primeiro passo!

Sem dúvidas, a alimentação é a maior aliada para acabar com as unhas fracas. Isso porque são ricas em proteína e podem ser prejudicadas por uma dieta desequilibrada. Por isso, invista em alimentos ricos em cálcio e ferro (vegetais verde-escuros, carne vermelha, ovos e soja).

Além disso, as vitaminas também são essenciais, viu? Inclusive, sabe onde pode encontrá-las de forma fácil? No nosso Eleve Hair! Ele é um suplemento vitamínico composto por biotina, cromo, selênio e zinco que deixará suas unhas mais fortes e saudáveis.

Cuidado com a hidratação

É isso mesmo: uma unha desidratada quebra e deixa as camadas das suas unhas abertas com facilidade. Então, sempre tenha por perto um bom creme hidratante e uma garrafinha de água para manter o corpo hidratado.

Não se esqueça da base

A base serve como uma barreira de proteção para as unhas. Assim, ela evita que os componentes do esmalte entrem em contato direto com elas. Inclusive, ela evita as manchas que esse produto pode causar.

Por isso, uma boa dica para quem sofre com unhas fracas é recorrer a bases fortalecedoras que contenham em sua fórmula cálcio e outras vitaminas. Além de produtinhos como o Eleve Hair, conforme já falamos ali em cima, é claro!

 Unhas quebradiças? Dê uma pausa!

 Se você tem o hábito de esmaltar as unhas sem dar uma pausa para elas respirarem, pode parar já. Isso porque pintar sempre pode enfraquecê-las e ressecá-las, tornando o local suscetível à contaminação por fungos.

Então, o ideal é remover o esmalte com removedor pelo menos um dia antes de fazer as unhas, combinado?

Evite retirar toda a cutícula

Verdade seja dita: que mulher não adora fazer as unhas de forma completa? O problema é que isso inclui tirar totalmente a cutícula, não é?

Mas saiba que elas funcionam como uma barreira de proteção contra os fungos e as bactérias. Por esse motivo, não devem ser totalmente retiradas! Logo, caso queira muito, retire apenas o excesso!

Deixe suas unhas mais fortes com Eleve Hair

 Agora que você já conhece todas as dicas para conquistar as unhas dos seus sonhos, é importante não esquecer que você pode deixá-las ainda mais fortes e saudáveis de uma forma bem simples.

Para isso, aposte sem medo no nosso Eleve Hair. Ele é um composto vitamínico totalmente natural, rico em biotina, cromo, selênio e zinco, que deixam seus cabelos mais fortes e saudáveis. Consequentemente, ele age também diretamente nas unhas.

Conheça tudo sobre ele e dê fim as unhas quebradiças já!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *