SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
23 de novembro de 2020

7 dicas da Eleve Life para um final de ano saudável

7 dicas da Eleve Life para um final de ano saudável

O final de ano é uma época tradicionalmente marcada por festas, encontros em família e amigos e, é claro, exagero na comida e bebida. Por isso, para ajudar você a passar essa fase sem excessos e começar 2021 cheia de energia e saúde, a Eleve Life preparou uma série de dicas para você ter um final de ano saudável. Veja.

  1. Alimente-se com moderação

Essas festas são, literalmente, um prato cheio para esquecer a dieta e abusar da comida. Uma maneira simples de manter o corpo saudável durante as comemorações é apostar na moderação.

Durante a ceia, por exemplo, uma boa dica é apostar em saladas e frutas da época, que alimentam e dão saciedade. Isso não quer dizer que você não pode comer aquele pernilzinho com farofa feito pela avó. Pelo contrário: pode sim, mas só tome cuidado para não exagerar e se arrepender depois.

  1. Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas

Os tradicionais refrigerantes e bebidas alcoólicas são uma delícia e estão presentes em todas as festas, não é mesmo? Mas você sabe que eles fazem um mal danado para a saúde justamente por conterem excesso de açúcar em sua fórmula. Se possível, escolha sucos naturais ou integrais.

  1. Crie pratos saudáveis para a ceia

A ceia é o ponto alto das festas de final de ano. É aquele momento de reunir a família e os amigos e aproveitar as comidas maravilhosas.  Mas, se você quiser passar os festejos sem machucar a saúde, uma dica valiosa é: fique longe das frituras! Se puder, prepare pratos com massa de batata-doce. Além de apreciar um prato saboroso, você mantém sua saúde em dia. Incrível, não? Ter cuidado com a alimentação é o caminho para um final de ano saudável.

Ter cuidado com a alimentação é o caminho para um final de ano saudável.

  1. Aposte em entradas naturais

Outra boa dica para garantir uma ceia saudável e diminuir o desejo de comida durante a refeição é apostar em pratos de entradas naturais e que ajudam a saciar a fome. Que tal preparar um antepasto de abobrinha, berinjela e iogurte natural? Só de imaginar já dá água na boca.

  1. Não fique parada, circule!

É claro que a melhor parte das festas é ao redor da mesa, mas uma boa sugestão para espantar a ansiedade e não descontar na comida é aproveitar a festa. Na dúvida, não fique parada. Aproveite a oportunidade para bater um papo bacana com aquela prima ou primo que você não há tempos, converse um pouco com tios e avós. Assim você se distrai e não exagera na comida

  1. Use e abuse da água

Além de refrescar e matar a sede, a água tem o grande poder de manter nosso corpo hidratado e gerar a sensação de saciedade. O mais indicado é você ingerir, na média, 2L de água, principalmente no intervalo das refeições. Por isso, se arrume para as festas, mas não se esqueça de sair de casa sem tomar aquele delicioso copo de água. Ela salva vidas, acredite.

  1. Elimine as impurezas do corpo com Drenachá, seu diurético natural

A nossa última dica, e mais importante, é perfeita para quando a situação fugir do controle. Assim que acordar no dia seguinte, prepare uma deliciosa caneca de Drenachá. Por ser um diurético natural, ele ajuda você a eliminar todas as impurezas que a malvadona da ceia colocou no seu corpinho, não é mesmo? Além disso, o Drenachá é ideal para emagrecer, acelerar o metabolismo, fortalecer o sistema imunológico e rejuvenescer sua pele.

Gostou das nossas dicas para um café da manhã saudável? Veja mais dicas de saúde no blog da EleveLife

Visite nossa coleção de Drenachá e confira nossas promoções exclusivas!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *