SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
24 de novembro de 2020

7 hábitos saudáveis para sua rotina e bem estar

7 hábitos saudáveis para sua rotina e bem estar

Manter uma rotina cheia de hábitos saudáveis como exercícios, alimentação e descanso, é o primeiro passo para garantir a qualidade de vida e o bem estar durante a vida. Quanto melhor cuidarmos de nosso corpo agora, mais saudável seremos quando chegarmos à terceira idade. Para ajudar você a começar a cuidar já do corpo, a Eleve Life preparou uma série de dicas, confira!

  1. Pratique atividades físicas

Uma das primeiras atitudes para começar a cuidar do corpo e manter a saúde em dia é realizando atividades físicas. Elas são ótimas para a ajudar na prevenção de doenças como infartos, pressão alta, diabetes, além de diminuir o stress e aumentar a imunidade do corpo.

O primeiro passo para começar uma rotina de atividades físicas é consultar um profissional de saúde ou educador físico. Esses profissionais serão responsáveis por fazerem avaliações e determinarem o tipo de exercício mais adequado para a sua faixa etária e condição de saúde. A prática de exercícios é importante, mas  não  ultrapasse os limites do seu corpo.

  1. Tenha boas horas de sono

O nosso corpo não é uma máquina, por isso, ele precisa de descanso e repouso. Uma boa dica é manter horários regulares de sono. Se possível, acostume-se a dormir cedo e ter oito horas de sono como recomendam os médicos. Uma boa noite de sono é responsável pela melhoria de nossas funções corporais e a regeneração dos músculos.

  1. Beba bastante água

Uma recomendação simples dos médicos, mas que nem todos as pessoas seguem é a ingestão de água. Além de manter nosso corpo hidratado durante todo o dia, ela elimina as toxinas do organismo e causa a sensação de saciedade, o que ajuda a manter também uma alimentação regular e saudável. Na dúvida, beba 2 litros de água por dia.

Beber água é o principal hábito saudável para o seu bem estar.

  1. Respeite o horário das refeições

Outro ponto super importante para manter uma rotina saudável e garantir o bem estar em qualquer idade é respeitar o horário das refeições.  Com vida cada vez mais corrida e cheia de compromissos, é difícil manter uma as refeições sempre no mesmo horário, mas é importante tentar fazer as refeições em horário semelhantes e não as evitar. Lembre-se, nada é mais importante que a sua saúde.

  1. Leve saúde para a mesa

Tão importante quanto manter uma rotina alimentar, é estar atenta à qualidade dos alimentos que ingerimos. Faz parte de uma rotina saudável ter uma alimentação balanceada, com base em frutas, legumes, vegetais, grãos, cereais e fibras, que ajudam no bom funcionamento do nosso organismo. Ah, e o mais importante, fique longe das frituras, elas são um vendo para qualquer saúde.

  1. Dedique-se a um hobby

Você sabia que tão importante quanto se alimentar corretamente, dormir bem e ingerir água, é garantir um momento relaxamento para o corpo e a mente?  É isso mesmo! Tire algumas horas do dia ou do final de semana para se entregar a uma atividade prazerosa. Opções? Ler um bom livro, passear com o cachorro, ir ao cinema ou ouvir as músicas de sua banda ou cantora predileta. Elas são atividades perfeitas para diminuir o stress.

  1. Seu corpo precisa de vitaminas e um sistema imunológico forte

Seguindo as dicas acima, você estará no caminho certo para garantir o bem estar do corpo, da mente e manter a qualidade de vida por muito mais tempo, principalmente com o avançar da idade. Mas você sabia que tem um jeito de melhorar ainda mais a sua saúde?

Isso mesmo, usando o Triplo Ômega, um complemento natural da Eleve Life, você reforça o combate ao colesterol, fortalece o sistema imunológico e ajuda o processo de emagrecimento. Perfeito, não é mesmo?

Gostou das nossas dicas para uma rotina saudável? Veja mais dicas de saúde no blog da EleveLife

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *