SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
8 de janeiro de 2021

9 dicas para diminuir a vontade de comer doce

9 dicas para diminuir a vontade de comer doce

Os doces são os grandes vilões de uma dieta saudável para quem deseja emagrecer, não é mesmo? Por isso, a Eleve Life listou uma série de dicas para você diminuir a vontade de comer doce e seguir corretamente a dieta. Confira

1. Alimentação regular diminui a vontade de comer doce

Uma maneira saudável de diminuir a vontade de comer doces e carboidratos é manter uma alimentação regular. Além das principais refeições do dia como café da manhã, almoço e jantar, procure comer frutas ou barras de cereal no intervalo entre elas. Alimentar-se a cada 3 horas é a melhor dica para ficar longe das guloseimas.

2. Pratique exercícios leves

Realizar exercícios leves com caminhadas, por exemplo, ajudam a afastar aquela vontade de comer doce. Além de ser uma atividade que ocupa o tempo e gera distração, os exercícios físicos liberam os hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar e saciedade.

3. Insira alimentos ricos em triptofano na dieta

Alimentos ricos em triptofano como bananas, aveias, canela e grãos em geral, são uma ótima opção para ficar longe da compulsão por doces e diminuir a vontade de comer doces. Esses alimentos estimulam nosso organismo a produzir serotonina, o que diminui o stress, a ansiedade e a necessidade de açúcar do corpo.

4. Evite alimentos ricos em açúcar e carboidratos

Quer evitar o desejo por chocolates? Quer acabar com a vontade de comer doce para focar na sua dieta? Então fique longe de alimentos ricos em carboidratos e açúcar. Reduzir o consumo de pães, bolos, bolachas recheadas, macarrão e salgados, faz com que as  bactérias ruins em nosso intestino diminua. Elas são responsáveis pela substância que gera o desejo por doces.

5. Aposte em iogurtes naturais

Uma maneira de manter o corpo saudável e ficar longe da tentação por doces e chocolates é consumir iogurte natural com regularidade. Ele ajuda no aumento das conhecidas bactérias boas no intestino e o seu bom funcionamento, evitando assim o surgimento das bactérias ruins.

 

Iogurte natural é perfeito para espantar a vontade de comer doces.

6. Masque chicletes e diminua a vontade de comer doce

Sabe aqueles chicletes sem açúcar que vendem em mercados? Eles são uma ótima maneira de diminuir a vontade de comer doce. Além da distração ocasionada pelo ato de mascar a goma, ele ajuda o organismo a liberar mais serotonina, aliviando os efeitos da ansiedade.

7. Escove os dentes após as refeições

Além de manter a boca saudável, escovar os dentes após as refeições é uma dica valiosa para evitar saborear aquela sobremesa cheia de chocolate. Pois o gosto de creme dental inibe o consumo de qualquer alimento, inclusive os doces.

8. Procure atividades relaxantes

Os principais responsáveis pela nossa vontade de comer doces são a ansiedade e o stress. Por isso, uma boa maneira de evitá-los e diminuir o desejo por chocolates é praticar atividades relaxantes. Assista um filme, ouça as músicas de sua banda favorita ou se divirta com a família. Isso faz bem.

9. Diminua a vontade de comer doces com o Body Gold

O emagrecedor natural Body Gold da Eleve Life é perfeito para você que deseja diminuir a vontade de comer doce e manter o corpo em forma. Ele conta com uma série de vitaminas e minerais em sua fórmula que ajudam a criar aquela sensação de saciedade após as refeições, evitando que você caia na tentação por chocolates na sobremesa e no intervalo das refeições.

Modo de usar

Para atingir o resultado desejado e emagrecer com rapidez e saúde, é necessário fazer o uso diário das cápsulas de Body Gold. O indicado é ingerir os comprimidos antes das principais refeições do dia, sendo dois antes do almoço e dois antes do jantar. E sempre acompanhado de líquidos.

Quer conhecer mais sobre o Body Gold? Visite a página especial no site da Eleve Life.

 

Confira mais dicas incríveis para a sua saúde e bem-estar no blog da Eleve Life.

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *