SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
20 de novembro de 2020

Fuja da tentação e mantenha uma alimentação equilibrada

Fuja da tentação e mantenha uma alimentação equilibrada

Uma das tarefas mais difíceis para quem deseja ter a saúde sempre em dia é conseguir manter uma dieta e alimentação equilibrada. Não é fácil resistir à doces, gostosuras e bebidas. Para ajudar você a fugir das tentações e ter uma alimentação sempre saudável e equilibrada, a Eleve Life separou uma série de dicas especiais, veja.

O que é uma alimentação saudável?

Antes de falarmos sobre evitar a tentação e ter uma dieta saudável, vamos explicar o que é alimentação equilibrada. Você sabe o que significa? Ter uma alimentação saudável é, de uma forma simples, preparar refeições com nutrientes essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo.

Para conseguir criar esses pratos, o primeiro passo é se atentar quais os ingredientes necessários para uma boa refeição e como combiná-los. Os alimentos considerados essenciais para o nosso organismo são divididos em energéticos, construtores e reguladores. Confira exemplos de alimentos desses  grupos.

Energéticos: Eles formam a base da pirâmide alimentar por serem responsáveis por gerar energia para nosso corpo praticar as atividades diárias. Nesse grupo estão os carboidratos, cereais, tubérculos e raízes como, por exemplo: massas, batatas, mandiocas, pães, entre outros.

Reguladores: No nível intermediário da pirâmide estão aqueles alimentos responsáveis por regular o bom funcionamento das nossas funções corporais, ricos em vitaminas, fibras e minerais. Bons exemplos são: frutas, verduras, hortaliças e legumes, sendo ótima opção para saladas.

Construtores: No topo da pirâmide, estão os construtores, que levam esse nome porque são eles que mantém nosso organismo funcionando direitinho. Fazem parte deste grupo as proteínas encontradas em carnes, leites, ovos, iogurte, queijo e seus derivados. Incrível, não é mesmo?

Frutas e legumes são essenciais para uma alimentação saudável

Aprenda a fugir da tentação e ter uma dieta equilibrada

Agora que você já sabe o que é uma dieta equilibrada e quais alimentos fazem parte dela, chegou a hora das dicas para fugir das tentações dos docinhos e guloseimas e manter a sua alimentação sempre em dia, confira.

  1. Faça refeições mais demoradas

Uma boa maneira de evitar tentações é fazer refeições prolongadas, pois, de acordo com especialistas, o nosso corpo demora uma média de 20 minutos para sentir saciedade. Por isso, realizando a mastigação mais lenta da comida, evitamos ingerir além do que o nosso corpo precisa, mantendo assim a dieta em dia.

  1. Alimente-se a cada três horas

Uma regrinha que todo mundo conhece é a de se alimentar a cada três horas, mas você sabe o motivo? Fazendo pequenas refeições ou ingerindo frutas a cada três horas, nós evitamos sentir fome exagerada, comer além do necessário ou preencher esse vazio com doces e guloseimas. Além disso, essa prática mantém nosso metabolismo acelerado e ajuda na queima de gorduras.

  1. Abuse da criatividade nas refeições

Manter uma dieta regrada nem sempre é fácil, ainda mais se as refeições são sempre as mesmas, o que causa certa monotonia. Uma boa dica para vencer esse problema é inovar e criar um prato totalmente diferente combinando saladas, frutas, tubérculos, entre outros. Seguindo essa regrinha, ficará mais fácil manter uma alimentação equilibrada.

  1. Planeje a lista do supermercado

Uma dica simples que salva qualquer dieta equilibrada é: planejar criteriosamente a lista de compras antes de ir ao supermercado. O primeiro passo é pensar quais refeições pretende fazer na semana e listar os itens necessários para preparo antes de ir às compras, assim você evita a compra de comida desnecessária e também daqueles docinhos que são os vilões de qualquer alimentação equilibrada.

  1. Quer diminuir a vontade de comer doces?

Sabemos que é difícil se controlar na hora de resistir à tentação dos docinhos e comidas não saudáveis, por isso, o Body Shake da Eleve Life é perfeito para você. Preparando um shake delicioso de morango ou chocolate a você garante saciedade por mais tempo e as calorias mantendo o metabolismo acelerado. Uma boa ideia, não é mesmo?

Gostou de nossas dicas para uma dieta equilibrada? Veja mais sugestões para manter a saúde em dia no Blog da Eleve Life?

Está procurando uma bebida saudável para completar a sua alimentação? Confira nossa coleção exclusiva de shakes, ela está irresistível.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *