SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
24 de dezembro de 2020

Saiba o melhor horário para tomar vitaminas

Saiba o melhor horário para tomar vitaminas

Você tem uma caixinha de suplmentos em casa, mas não sabe qual o melhor horário para tomar vitaminas? A Eleve Life explica para você quais são os melhores momentos do dia para você inserir os suplementos vitamínicos em sua dieta. Confira.

Qual o melhor horário para tomar vitaminas?

Os suplementos alimentares são cápsulas especialmente preparadas com vitaminas e sais minerais que o nosso organismo necessita para um bom funcionamento. Apesar de não haver um horário ideal para consumi-los, o mais indicado é que seja feito logo após as refeições, como você verá a seguir.

O primeiro passo fazer uso deles é dividi-los entre os hidrossolúveis e os lipossolúveis, que são vitaminas que se dissolvem na água, no primeiro caso, e em gordura, no segundo. Outra dica importante é: se organize para tomá-los com três horas de diferença entre um e outro. Assim você evita que uma vitamina prejudique a eficácia da outra.

Por que o ideal é tomar vitaminas após as refeições?

O ideal é ingerir os suplementos vitamínicos após as refeições, porque os alimentos ajudam o nosso organismo a absorver as vitaminas de uma maneira mais rápida. Um exemplo é a gordura boa encontrada em ovos. Elas são perfeitas para que nosso corpo potencialize os efeitos dos complexos lipossolúveis.

Os principais alimentos que contam com o que é considerado gordura saudável são:  ovos, queijos, abacates, carnes magras, óleos e azeites, normalmente usados para temperar saladas ou preparar a refeição.

Quais vitaminas tomar no café da manhã?

Para você que tem o hábito de começar com uma dieta rica em fibras, o ideal é não fazer uso de nenhuma vitamina junto da refeição. Pois as fibras são alimentos que dificultam a absorção dos suplementos pelo nosso corpo e reduz o seu efeito.

Mas, se você precisar de uma energia extra para começar o dia ou ingerir em outras refeições leves durante o dia, aposte em vitaminas C, B e Ferro. Por serem dissolvidas em água, elas são de absorção mais fácil.

O recomendado é fazer uso delas antes do café da manhã ou mais próximo do horário do almoço, assim as fibras não irão atrapalhar e você terá um efeito maior dos complexos vitamínicos.

Há algumas vitaminas que combinam mais com o café da manhã

 

Você sabia? Vitamina C e Ferro são vitaminas que se complementam. Uma substância potencializa o efeito da outra. Por isso, faça a ingestão sem medos.

Vitaminas para tomar após almoço e jantar

Se você tem em casa suplementos ricos em vitaminas A, D, E e K. O mais recomendado é que elas sejam ingeridas após o almoço ou jantar. Elas são do grupo das lipossolúveis e, por isso, necessitam da ação da gordura boa para que sejam absorvidas pelo organismo.

Triple Ômega: A potente vitamina da Eleve Life

Perfeito para o combate de perda de memória, doenças do coração e garantir uma energia extra, o Triplo Ômega é da classe de suplementos lipossolúveis. Por isso,  faça o uso dele no máximo três horas após as principais refeições do dia, como o almoço e o jantar.

O ômega 3, uma das vitaminas do complexo Triple Ômega, é tão potente que é recomendado que ela seja consumida sozinha. Isso acontece porque, em contato com outros suplementos, ele anula o efeito de outros completos. E você não vai querer desperdiçar vitamina, não é mesmo?

MODO DE USO

Ingerir 2 cápsulas ao dia. Consuma a vitamina acompanhada por  líquidos.

Quer saber como os suplementos da Eleve Life melhoram a sua vida? Veja na página do Triplo Ômega e reserve já o seu.

Gostou das nossas dicas para uma rotina saudável? Veja mais dicas de saúde no blog da EleveLife

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *