SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
8 de agosto de 2019

Cabelo danificado: 3 formas de salvar seus fios

Cabelo danificado: 3 formas de salvar seus fios

Quando pensamos em cabelo danificado, sabemos que muitas coisas influenciam nisso, não é mesmo? A questão é que nem sempre conseguimos dar a devida atenção a esses probleminhas e, assim, é comum que só percebamos como os cabelos estão sem vida quando isso já está muito avançado.

E aí, o que fazer nesses casos?

Pensando que é importante descobrir rapidamente quando você está com o cabelo danificado, decidimos trazer algumas dicas para contornar este problema.

Venha entender tudo sobre isso e anote direitinho para não perder nada.

Mas antes, dê uma olhada nesse material:

Como identificar um cabelo danificado?

Para saber se você está com cabelo danificado, é só observar o estado em que está a estrutura:

  • Estado poroso;
  • Sem brilho;
  • Quebradiço;
  • Sensível;
  • Sem cor;
  • Fino e pouco elástico.

Também é comum que os fios apresentem várias pontas duplas, o que é um verdadeiro pesadelo, não é?

Mas por que isso acontece?

Principalmente porque as escamas que preservam o cabelo, as cutículas, estão abertas e desprotegendo o interior do fio. Além disso, essa “abertura” também faz com que as madeixas percam água e parem de absorver os nutrientes necessários.

Resumindo: para que o cabelo volte a ser saudável, é preciso um trabalhinho para fechar essas cutículas e, assim, selar o interior do cabelo.

Cabelo danificado: as possíveis causas

Para chegar ao estado de olhar para os cabelos e pensar “Meu Deus…”, muitos fatores devem ter agido sobre os fios.

A maioria desses motivos tem relação com a exposição diária do cabelo a alguns fatores externos. Veja só:

Químicas

Procedimentos químicos em excesso causam o ressecamento dos fios. Além disso, eles também prejudicam sua fibra natural.

Exposição ao sol e calor excessivo

É comum que os cabelos fiquem expostos demais ao sol, principalmente aqui no Brasil, não é?

Uso de chapinhas e secadores

Da mesma forma que o sol e o calor ressecam os fios, isso acontece quando você usa secador, chapinha, babyliss e outros equipamentos com frequência.

Acúmulo de resíduos

Lavar bem e constantemente os cabelos é muito importante! Isso porque essa prática elimina qualquer resíduo que possa ter ficado nos fios e no couro cabeludo. Caso eles não sejam retirados totalmente, eles também podem deixar o cabelo danificado.

Alimentação errada

A alimentação tem influência direta na saúde dos cabelos, já que é através dela que nosso corpo vai adquirir as proteínas e as vitaminas necessárias para manter o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, evitar o cabelo danificado.

3 formas de salvar seus fios

Seus cabelos estão danificados e você está desesperada: calma, amiga!

Existem algumas formas de você recuperar a saúde e a vitalidade do cabelo danificado sem dramas. Veja 3 dicas que separamos para você:

Hidratação

É uma das formas mais simples e eficazes de cuidar dos cabelos danificados, não é? Isso porque a hidratação recupera a umidade natural dos fios e pode ser feita em casa mesmo.

Faça pelo menos uma vez por semana e realize o processo completo. Temos um cronograma capilar para você seguir, se quiser! Olha só.

Fazer uma cauterização capilar

Você pode ter ouvido falar dela como plástica capilar. Essa prática é uma reestruturação dos fios por meio do uso da queratina e de calor. Assim, você fecha aquelas cutículas do cabelo e reduz o frizz e o volume. Perfeito, não é?

Seu melhor amigo: Eleve Hair!

O grande coringa para resolver de vez seu cabelo danificado é o Eleve Hair!

Ele é um mix de vitaminas naturais que fornece nutrientes e vitaminas de que seu cabelo precisa. Assim, além de fortalecer, trazer maciez e brilho aos cabelos, ele também diminui a queda e acelera o crescimento dos fios. Tem algo mais perfeito que isso?

Ele vai restaurar o cabelo danificado e dar aquele brilho que faltava para os fios! Quer um para chamar de seu? Acesse nosso site e compre sem sair de casa.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *