SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
27 de agosto de 2020

Cápsulas de Ômega 3: tudo que você precisa saber sobre elas

Cápsulas de Ômega 3: tudo que você precisa saber sobre elas

Você já deve ter ouvido falar das cápsulas de Ômega 3, cada vez mais presentes na rotina de centenas de pessoas. Além de serem muito fáceis de consumir, elas são uma ótima opção para quem busca mais longevidade, saúde e bem-estar.

Ainda tem dúvidas sobre como tomar e quais são os benefícios do produto para seu organismo? Continue lendo o texto que preparamos e tire todas as suas dúvidas!

O que são as cápsulas de Ômega 3?

O Ômega 3 é da família das gorduras poli-insaturadas, saudáveis e consideradas boas para o consumo. Isso porque ajuda na manutenção das membranas das células e no bom funcionamento do sistema imunológico. Inclusive, auxilia na redução das taxas do colesterol total e do LDL, o ruim, e no controle dos níveis de triglicerídeos.

Então, as cápsulas são a gordura concentrada na quantidade certa, facilitando a ingestão e a atuação no organismo.

Quais são seus benefícios para o corpo?

Uma das principais vantagens das cápsulas de Ômega 3 é a ação anti-inflamatória.

Naturalmente, nosso corpo luta contra infecções e repara danos no organismo. Só que, às vezes, as inflamações permanecem por mais tempo e se tornam crônicas, podendo contribuir para doenças cardíacas e câncer.

Aí, entram os ácidos graxos presentes no Ômega 3, que reduzem a produção de moléculas e substâncias ligadas à inflamação. 

Por isso, ingeri-lo colabora para a redução de inflamações em longo prazo, garantindo uma vida mais saudável.

E esses nem são todos os benefícios, viu? Tem outros que você precisa conhecer:

Melhora o desempenho durante as atividades físicas

Ele pode fortalecer os ossos e os músculos e aliviar as dores pós-treino. Além disso, ajuda na recuperação depois de exercícios muito pesados.

Facilita a perda de peso

O Ômega 3 é capaz de ativar uma proteína que melhora o desempenho da insulina nas células, convertendo o açúcar em mais energia. 

Mas ele não te faz perder peso sozinho, ok? Você precisa combinar a ingestão das cápsulas de Ômega 3 com a atividade física de que você mais gosta e uma dieta saudável.

Ótimo aliado da sua saúde mental

Sabia que os níveis elevados de Ômega 3 estão associados a uma capacidade maior de leitura e memória? Isso porque ele tem uma função muito importante no sistema nervoso, protegendo e fortalecendo suas células.

Dessa forma, este nutriente vai contribuir para sua memória, concentração mental e até aprendizagem.

Como uma cápsula tão pequena pode conter tantas vantagens, não é mesmo?

Quem pode (e deve) consumir suplementos de Ômega 3?

Basicamente, qualquer pessoa! Cápsulas de Ômega 3 fazem bem para todo mundo.

Para jovens e adultos, o nutriente favorece um envelhecimento mais saudável e ativo. Ou seja, amadurecer com energia e bem-estar pode estar ao seu alcance, sim!

Para a terceira idade, as maiores vantagens são no funcionamento do cérebro e do coração. Além das que citamos até agora, a ausência de Ômega 3 pode facilitar o surgimento de doenças como diabetes e a de Alzheimer. Então, inclui-lo na rotina dos idosos pode ajudar em problemas de memória e na saúde do coração.

Lembre-se de checar a necessidade, a carência nutricional e as contraindicações na própria embalagem antes de começar a consumir.

Para isso, também esteja em dia com as consultas com seu médico.

Cuidados ao escolher o seu produto

Já que o Ômega 3 está fazendo o maior sucesso entre quem quer viver com mais saúde, ficou muito fácil encontrar a melhor opção para você.

Mesmo assim, preste atenção à fórmula de cada produto.

Por exemplo, o Triple Ômega da Eleve Life contém uma fórmula inovadora e produtos de primeira qualidade.

Combinamos os Ômegas 3, 6 e 9 a óleos específicos, de cártamo, de peixe e azeite de oliva, que levam mais saúde, disposição e bem-estar para seu dia.

Sua dose diária de saúde

Com a rotina agitada, nem sempre conseguimos ingerir alimentos ricos em nutrientes, vitaminas e minerais. Por isso, apostar em suplementos alimentares e em cápsulas de Ômega 3 é uma dica ótima e muito prática!

Ficou curiosa para sentir os benefícios na seu corpo e na sua mente? Adquira já nosso Triple Ômega!

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *