SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
10 de janeiro de 2022

Causas De Queda De Cabelo: Descubra O Que Pode Ser

As causas de queda de cabelo são diversas e podem variar de pessoa para pessoa. Descobrir o que está causando esse problema é essencial para tratá-lo da maneira correta e garantir fios mais fortes.

Além disso, existem alguns hábitos que devem ser adotados na rotina de cuidado capilar para evitar situações como essa no futuro e manter seus cabelos sempre lindos e saudáveis.

Continue a leitura para saber quais são as possíveis causas e ficar por dentro das dicas que vão te ajudar a cuidar dos seus fios da melhor forma.

Quais as possíveis causas de queda de cabelo?

Muitas pessoas sofrem com a queda de cabelo mas não conseguem identificar qual a raiz do problema para tratá-la.

Confira quais são as cinco principais causas:

1. Estresse e ansiedade

Duas causas de queda de cabelo bastante comuns são o estresse e a ansiedade. E mesmo que não sejam o motivo principal, elas podem intensificar a perda dos fios provocada por outros motivos. 

Isso acontece devido ao desequilíbrio hormonal do cortisol que está relacionado ao estresse e afeta a digestão e a absorção de nutrientes essenciais para garantir um crescimento forte e saudável do cabelo, reduzindo a sua quantidade no organismo.

Para diminuir esse problema, uma excelente alternativa é a prática de esportes. Além de melhorar a saúde do seu cabelo, os exercícios físicos contribuem também para mais qualidade de vida, já que ajudam na produção de hormônios como a endorfina, responsável pelo alívio de dores e redução na ansiedade.

Além disso, separe um tempo da sua semana para momentos de lazer e atividades ao ar livre com sua família e amigos. Relaxar a mente e o corpo e se desligar das preocupações é essencial.

2. Má alimentação

Uma alimentação adequada e rica em nutrientes, como proteínas, vitaminas e minerais é indispensável para garantir a qualidade e resistência dos fios. São eles que ajudam no crescimento e fortalecimento do cabelo.

Portanto, é muito importante ter uma dieta balanceada de acordo com as necessidades do seu corpo. 

Uma boa dica para evitar problemas causados pela má alimentação é agendar uma consulta com um nutricionista. Ele vai te dar as melhores orientações de alimentos que devem estar presentes na sua dieta e construir um plano alimentar adequado. 

Além disso, aproveite os benefícios de suplementos alimentares que ajudam a complementar seu organismo com todos os nutrientes essenciais.

3. Uso excessivo de produtos químicos

Hoje em dia, o uso de química no cabelo é algo bastante comum. Mas é preciso ter alguns cuidados na realização de alguns procedimentos:

Os produtos utilizados em procedimentos como tinturas e alisamentos podem causar um enfraquecimento dos fios, fazendo com que fiquem secos, quebradiços e sem brilho. Para evitar que isso aconteça, é necessário seguir duas indicações:

  1. não realize alisamentos e tinturas em excesso;
  2. quando realizá-los, tome precauções antes, durante e depois do uso.

Algumas dicas para você cuidar do seu cabelo da maneira correta antes, durante e após os procedimentos são:

  • sempre utilize produtos protetores térmicos antes de alisamentos;
  • trate os fios danificados;
  • procure profissionais especializados para cuidar dos seus fios e garantir a realização do procedimento de forma adequada;
  • crie uma rotina capilar de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios.

Seguindo essas dicas, você vai poder continuar realizando procedimentos estéticos nos cabelos sem prejudicar a saúde e qualidade.

4. Anemia

Mais uma entre as principais causas de queda de cabelo é a anemia. Além de sintomas como cansaço, palidez e falta de apetite, a anemia provoca o enfraquecimento e quebra dos fios.

Portanto, é importante manter os exames de rotina sempre atualizados. Consulte seu médico para verificar o estado da sua saúde e aproveite para pedir orientações que vão te ajudar a mantê-la sempre em dia.

Lembre-se que, na maioria das vezes, a anemia é causada por falta de ferro. Portanto, inclua alimentos com esse nutriente, como:

  • carne vermelha;
  • feijão;
  • peixes;
  • lentilha.

Além disso, os suplementos alimentares também são excelentes opções para completar sua dieta com a quantidade de ferro necessária.

5. Tireóide

A tireóide é uma glândula localizada no pescoço que produz os hormônios T3 e T4. Eles são responsáveis por manter seu metabolismo sempre regulado. 

Quando esses hormônios estão em quantidade excessiva ou reduzida, as funções que são controladas por eles se alteram e dão origem a sintomas como a queda dos fios.

Agora que você já sabe quais são as causas de queda de cabelo e os cuidados para prevenir esse problema, confira este artigo sobre como o Eleve Hair ajuda a tratar a queda capilar e mantenha seu cabelo sempre lindo e saudável.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *