SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
3 de setembro de 2021

O Que É O Colágeno? Descubra Os Benefícios Da Suplementação!

Você já ouviu falar sobre o colágeno? Atualmente, muitos nutricionistas vêm apontando a suplementação dessa proteína como algo benéfico para o corpo. Também é comum ver influenciadoras ligadas ao mundo da saúde e da estética recomendando o seu uso.

Se você ainda não está por dentro do assunto, não tem problema! Nós, da Eleve Life, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre a suplementação de colágeno. Neste artigo você irá ver:

  • o que é o colágeno;
  • quatro funções do colágeno no corpo;
    • 1. contribui para a saúde da pele;
    • 2. fortalece os ossos;
    • 3. evita a perda de massa muscular;
    • 4. fortalece unhas e cabelos.
  • quais são os benefícios da suplementação de colágeno;
  • insira o colágeno na sua dieta com Eleve Colágeno Peptan, Chocolate de Colágeno e Body Gold, da Eleve Life.

O que é o colágeno?

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo humano, sendo, inclusive, a mais abundante, representando cerca de ⅓ do total proteico do nosso organismo. 

Ele é produzido por células típicas do tecido conjuntivo, que têm função de conectar outros tecidos, preencher os espaços entre eles e nutri-los. Dessa forma, as fibras colágenas estão presentes em diversos órgãos e estruturas do corpo humano e contribuem para a nossa saúde de forma geral. 

4 funções do colágeno no corpo

O colágeno no nosso corpo é produzido no formato de fibras, que são bastante resistentes. Ele é muito importante para o organismo, pois dá sustentação, elasticidade e resistência para vários órgãos e estruturas. Confira a seguir quatro funções dessa proteína!

1. Contribui para a saúde da pele

A pele é formada por três camadas: epiderme, derme e hipoderme.

A derme, camada intermediária, é composta por tecido conjuntivo e é muito importante, pois une todas essas camadas e ainda nutre a derme ─ a camada mais externa ─, além de conferir elasticidade, resistência e sustentação.

O colágeno participa de todas essas funções citadas acima. Em outras palavras, podemos dizer que essa proteína na pele evita o seu ressecamento, auxilia no seu fortalecimento e minimiza o aparecimento de linhas de expressão, que aparecem quando a pele está flácida.

2. Fortalece os ossos

As fibras colágenas também são encontradas nos ossos e, sem elas, essas estruturas seriam frágeis e quebradiças. Além disso, protegem as articulações e tendões, evitando o aparecimento de dores pelo desgaste. 

3. Contribui para a saúde muscular

Cerca de 1 a 10% dos músculos são compostos de colágeno, proteína importante para garantir a integridade desses órgãos. 

Além disso, pensando que o coração também é um músculo, essa fibra se mostra igualmente importante para a saúde cardiovascular. 

Por sua vez, as artérias também são compostas por músculos, e as fibras colágenas são responsáveis por conferir elasticidade, o que facilita o transporte de sangue pelo corpo.

4. Fortalece unhas e cabelos

As fibras colágenas fortalecem unhas e cabelos. Sem essa proteína, eles teriam uma aparência fraca e quebradiça. Inclusive, esse é um dos sinais da falta de colágeno no corpo, que pode indicar uma necessidade de suplementação. 

Quais são os benefícios da suplementação de colágeno?

Um estudo publicado na revista científica Journal of Drugs in Dermatology avaliou as vantagens desse método. Os testes foram feitos com 805 pacientes, que tomaram colágeno hidrolisado de 8 a 24 semanas para observar os efeitos relacionados à:

  • tratamento de úlceras;
  • envelhecimento da pele;
  • celulite.

Em outro teste, do mesmo estudo, os participantes tomaram de 4 a 12 semanas peptídeos de colágeno ─ pequenos componentes que compõem essa proteína ─ e mostraram uma melhora na elasticidade e hidratação da pele.

Além disso, a suplementação dessa proteína está relacionada com a melhora de dores nas articulações. Um outro estudo publicado na revista científica Current Medical Research and Opinion avaliou 73 atletas que consumiram colágeno por 24 semanas.

Com isso, puderam observar uma melhora significativa nas dores nas juntas durante a prática de exercícios físicos, mostrando os benefícios da suplementação dessa proteína. 

Insira o colágeno na sua dieta com Colágeno Hidrolisado Peptan Eleve, Chocolate de Colágeno e Body Gold

A suplementação de colágeno vem se mostrando cada vez mais benéfica e atualmente existem várias formas de você colocar essa proteína na sua rotina alimentar. 

A Eleve Life está com um lançamento incrível, o Colágeno Peptan, formulado com a famosa tecnologia francesa de obtenção de peptídeos bioativos, ele ainda possui ácido hialurônico, silício orgânico e vitamina C.

Os benefícios antienvelhecimento da tecnologia Peptan são comprovados cientificamente por estudos publicados na revista Journal of Cosmetic e Dermatology. 

Outra opção é o Body Gold, da Eleve Life, que possui vitamina C, que atua na produção dessas fibras.

Há também o chocolate ao leite ou chocolate branco com colágeno, para você nutrir o seu corpo de dentro para fora com muito sabor. E, ah, não se preocupe, eles são zero açúcares e zero glúten, portanto, não irão atrapalhar você a manter a dieta.

Como usar o Colágeno Hidrolisado Peptan Eleve e Body Gold

Para nutrir a sua pele de dentro para fora com o Eleve Colágeno Peptan, bastam três scoops rasos, diluídos em 200 ml de água.

É importante ficar atento aos sinais do seu corpo, como ressecamento da pele, unhas e cabelos quebradiços, dores nas articulações, flacidez e fragilidade dos ossos. Tudo isso pode indicar que você esteja precisando de suplementação de colágeno.

Já o Body Gold possui comprimidos de uso diário, sendo ideal o consumo de quatro comprimidos por dia, antes do almoço e antes do jantar.

No site da Eleve Life você encontra as opções que citamos e outras sugestões saudáveis e naturais para você complementar a sua dieta. Confira já os nossos produtos!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *