SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
27 de março de 2020

Como aumentar a imunidade? Dicas para manter o corpo saudável

Como aumentar a imunidade? Dicas para manter o corpo saudável

Você já deve ter ouvido por aí que para manter o corpo livre de doenças é preciso cuidar da imunidade. Mas sabe o que isso significa e como funciona esse mecanismo do nosso corpo? Para você aprender como viver com mais saúde e disposição, separamos algumas dicas de como aumentar a imunidade.

Dessa forma, você mantém o organismo saudável e livre de doenças. Fique atenta às dicas e anote tudo 😉

Leia também:
Como fortalecer a imunidade baixa em 5 passos

Mas afinal, o que é e como aumentar a imunidade?

Basicamente, imunidade é o nome dado à capacidade do organismo de se defender de invasores, como fungos, vírus e bactérias. É por essa razão que quando nosso corpo está com imunidade baixa ficamos mais propensos a ter infecções, gripes e resfriados, por exemplo.

Então, saber como aumentar a imunidade deve ser uma preocupação comum para a maioria das pessoas. Afinal, com o corpo devidamente protegido, fica mais fácil ter disposição e qualidade de vida. 

Mas a pergunta que não quer calar: como manter o organismo protegido e livre de doenças? É isso que vamos te contar nesse texto. Anote todas as dicas para colocar em prática o quanto antes.

Qualidade do sono

Você já deve estar cansada de ouvir que dormir pelo menos 8 horas por dia é essencial para sua saúde e seu bem-estar, não é mesmo? Isso porque a qualidade do seu sono pode influenciar mais na sua vida do que você imagina.

É durante o sono que o nosso corpo descansa, regula as funções e trabalha para manter o sistema imunológico sempre funcionando bem. 

Além disso, dormir pouco pode desregular os níveis de cortisol, hormônio responsável por controlar o estresse, combater inflamações e auxiliar no funcionamento do sistema imunológico. 

Portanto, uma das maneiras de como aumentar a imunidade é ter uma rotina de sono de qualidade. Assim sendo, desligue os equipamentos eletrônicos, reduza a iluminação e deixe o ambiente acolhedor e confortável. Essas atitudes podem te ajudar a dormir melhor, ok?

Pratique atividades físicas regularmente

Que os exercícios físicos proporcionam muitos benefícios para o corpo você já sabe, não é? Além de desenvolver o condicionamento físico, eles ajudam a fortalecer o sistema imunológico, uma vez que o esforço ativa a produção de mais células de linfócito T.

Portanto, escolha a atividade que mais tem a ver com o seu perfil e mantenha uma rotina de exercícios. 

Pode ser natação, musculação, dança, ciclismo ou até mesmo uma caminhada de meia hora. O importante é manter o corpo em movimento. 

Controle o estresse 

O estresse é o maior vilão do sistema imunológico. Isso porque, quando estamos estressados, nosso corpo entende que está sob ataque. Dessa forma, produz hormônios como adrenalina e cortisol para se proteger. 

Pegue sol com moderação 

A exposição ao sol é uma ótima aliada do sistema imunológico, pois auxilia no processo de sintetização da vitamina D e potencializa a ação das células-T. E estas eliminam os agentes causadores de doenças do organismo. 

Tenha uma boa alimentação 

E por último, mas muito importante, cuide da sua alimentação. Isso porque ingerir alimentos com alto poder nutritivo é a base para a prevenção de muitas doenças. 

Atenção: opte pelos naturais e evite alimentos processados e artificiais, já que apresentam um déficit de nutrientes. 

Para você saber quais alimentos escolher, veja 5 substâncias importantes para reforçar o sistema imunológico. 

5 nutrientes essenciais para proteger o sistema imunológico 

Como falamos acima, a alimentação é essencial para o bom funcionamento do organismo como um todo. Então, listamos 5 exemplos de nutrientes que são fáceis de incluir na dieta e ainda fortalecem o sistema imunológico. Anote aí!

#1 Vitamina A 

É muito importante para visão e manutenção de estruturas externas, como pele e mucosas. Pode ser encontrada em alimentos de origem animal, como leite, ovos, cenoura, abóbora, vegetais folhosos como brócolis e couve.

#2 Vitaminas B2 e B6

Atuam no fortalecimento do sistema imunológico. A vitamina B2 pode ser encontrada em leite, ovos, amendoim, nabo, couve, vagem, acelga e nas carnes. Já a B6, na batata, banana, abacate, atum, salmão, sementes de girassol e peito de frango. 

#3 Vitamina C

Com certeza, dessa você já sabia, pois é a mais indicada para fortalecer o sistema imunológico. Além da laranja, ela também está presente em abacaxi, acerola, limão, tangerina, caju, kiwi, goiaba, rúcula, tomate, pimentão, entre outros. 

#4 Ômega 3

Essencial para combater a baixa imunidade e estimular o funcionamento dos sistemas nervoso e imunológico. Pode ser encontrado em peixes como salmão, atum, sardinha, truta e cavala. 

#5 Vitamina E

Esse antioxidante é muito indicado para a proteção do sistema imunológico. Inclusive, atua retardando o envelhecimento das células e previne o surgimento de varias doenças do sistema nervoso. 

Ela pode ser encontrada em óleos vegetais, nozes, sementes de girassol, kiwi, grãos integrais, peixes e leite de cabra. 

Entendeu como aumentar a imunidade? Seguindo esses passos você conseguirá manter seu organismo protegido. 

Proteja seu corpo com Clorella e Triple Ômega

Além de todas as dicas que listamos aqui sobre como melhorar a imunidade, você sempre pode contar com uma ajudinha extra: os suplementos naturais. Eles são feitos especialmente para quem quer elevar a saúde como um todo. Por exemplo, a Eleve Life conta com o Clorella e o Triple Ômega, que agem diretamente no sistema imunológico.

 

O Clorella é composto por elementos desintoxicantes e anti-inflamatórios que auxiliam na proteção do sistema imunológico e na redução de peso. Além disso, promove um detox corporal, previne o envelhecimento e ajuda a repor a energia. 


Já o Triple Ômega é um suplemento rico em Ômegas 3, 6 e 9, ajudando a melhorar o sistema imunológico como um todo. Ainda atua na diminuição do colesterol e triglicerídeos, no aumento da memória e na capacidade de aprendizagem. Por fim, ajuda a proteger o organismo e a manter o corpo mais saudável e livre de doenças.

E o melhor é que ambos podem ser utilizados juntos, potencializando os resultados! Caso queira testá-los, acesse nosso site e garante já o seu combo para cuidar da sua imunidade. 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *