SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
1 de agosto de 2019

Como crescer cabelo rápido? Confira 4 dicas infalíveis

Como crescer cabelo rápido? Confira 4 dicas infalíveis

Se você é do time de mulheres que sonha em ter um cabelão longo e forte, mas tem dificuldades na hora de deixar o cabelo crescer, esse blog é especialmente para você! Isso porque vamos apresentar algumas dicas infalíveis para fazer crescer cabelo rápido.

A gente sabe que conquistar o cabelão a la Rapunzel é uma tarefa frustrante para algumas mulheres, mas não se desespere! É só continuar lendo para conhecê-las.

Leia também:
3 hábitos saudáveis para o cabelo
Por que meu cabelo não cresce?
Tudo que você precisa saber sobre as cápsulas para crescer o cabelo

3 práticas simples para crescer cabelo rápido e de forma saudável

Você já teve a sensação de que o seu cabelo não está crescendo e por mais que você se esforce, não consegue enxergar as madeixas ganhando comprimento? Esse sentimento é muito comum entre mulheres, por isso vamos te ajudar a cuidar dos seus fios para deixá-los saudáveis e, como consequência, fazer com que ele cresça mais rápido.

Em condições normais, o cabelo cresce de 1 a 1,5 centímetros por mês, mas não precisamos fazer disso uma regra, não é mesmo? Dá para apostar em alguns truques para acelerar o crescimento dos fios de maneira saudável, sim! Mas, antes de tudo, atenção: lembre-se de que cada cabelo é único e por isso algumas dicas podem funcionar melhor para uma pessoa do que para outra, ok?

Veja abaixo algumas dicas de ouro para crescer cabelo rápido.

Dê o play para assistir ao depoimento abaixo!

Massageie o couro cabeludo na hora de lavar as madeixas

Uma massagem relaxante bem feita na hora de lavar os fios é simplesmente incrível, não é? E o melhor: ela ajuda a acelerar o crescimento do cabelo! Mas, para isso, ela deve ser feita durante a lavagem dos fios e em todo o couro cabeludo. Com a ponta dos dedos, faça movimentos circulares no topo da cabeça, levemente. Esse hábito, por mais simples que seja, melhora a circulação sanguínea nessa região e isso acelera o crescimento de novos fios. E, se você desejar, pode usar um esfoliante capilar!

Então, já sabe: tire 3 minutinhos para fazer isso na hora do banho! Além de acelerar o crescimento dos fios, uma massagem sempre cai bem, não é mesmo?

Dica extra: não tem problema nenhuma se você não lava a cabeleira todos os dias. Neste caso, é só pentear os fios durante bons minutos que já ajuda a ativar a circulação no couro cabeludo!

Use corretamente o condicionador

Provavelmente você já ouviu falar que o condicionador não deve ser aplicado no couro cabeludo, não é? E isso é verdade, sim! Quando você passa o condicionador natural na raiz ele pode se acumular e criar sebo, atuando como uma capa que dificulta o processo de crescimento dos fios, uma vez que dificulta a circulação e impede que os nutrientes de outros produtos cheguem até a raiz.

Por isso deve-se aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo.

Aposte no protetor térmico

Você já deve saber que o protetor térmico ajuda a proteger os fios das altas temperaturas, como 0 secador e o chapinha, não é mesmo? Dessa forma, ele também melhora o crescimento saudável dos fios e contribui para uma aparência mais bonita e saudável das madeixas. Você também pode fazer o uso de produtinhos com proteção UV. Eles ajudam a proteger a cabeleira dos raios solares e da piscina também.

Faça hidratações com frequência

Hidratar os fios é tudo de bom, não é mesmo? E acredite, uma rotina de cuidados com o seu cabelo contribui para que ele cresça mais saudável e forte. Por isso, uma dica infalível para crescer o cabelo rápido é hidratá-lo com frequência com a sua máscara preferida. Isso porque ela vai ajudar a repor água e todos os nutrientes que foram perdidos ao longo do tempo. Assim, além de ajudar a acelerar o crescimento, você evita que eles fiquem muito danificados e cheio de pontas duplas.

E para você que deseja criar uma rotina de cuidados para o seu cabelo, nossa dica é: invista no cronograma capilar. Esse material te ajudará a incluir no seu dia a dia a hidratação, reconstrução, nutrição e umectação dos fios. Baixe o nosso e-book gratuito e comece o seu cronograma agora mesmo!

Corte o cabelo regularmente

O crescimento do cabelo vem da raiz, mas as pontas devem ser mantidas saudáveis para não deixar a sensação de que o cabelo não cresce devido a quebra. Isso porque as pontas finas e duplas que aparecem com o tempo geralmente fazem com que os fios se embaracem e, dessa maneira, acabam se quebrando.

Por esse motivo que existe a sensação de que o cabelo não cresce, mas, na verdade, são as pontas que precisam de cuidados. É por isso que é tão importante cortar essas pontinhas a cada três meses, pelo menos, para manter a densidade dos fios.

Evite usar o cabelo preso, chapéus e bonés com muita frequência

Apesar de muitas pessoas acreditarem que usar o cabelo preso com frequência pode acelerar o crescimento dos fios, isso pode atrapalhar esse processo, na verdade. Isso porque se o cabelo for prendido com muita força, a pressão do prendedor podem arrebentar os fios e deixa-los mais fracos e até mesmo oleosos.

Além disso, não é recomendado prender o cabelo quando ele estiver molhado porque isso também pode facilitar o desenvolvimento de fungos, fragilizando o cabelo e ainda deixando um cheiro desagradável. O mesmo vale para o uso constante de acessórios, como chapéus e bonés, que podem abafar o couro cabeludo e, assim, deixar o cabelo oleoso e entupir os poros.

Prender o cabelo com frequência pode arrebentar os fios e até deixá-los mais fracos.

Essa oleosidade age como se fosse uma barreira na raiz e tem o mesmo efeito que o acúmulo de sebo. E isso também pode facilitar o surgimentos de fungos, que descamam o couro cabeludo e dificultam o crescimento dos fios. E é exatamente isso que a gente NÃO quer!

Mas atenção: um rabo de cavalo ou uma trança bem feita ajuda a exercer uma pressão moderada nos fios e, pode sim, contribuir para o crescimento dos cabelos. Mas, faça com muito cuidado, ok?

Aposte nas vitaminas para o cabelo crescer

Essa dica para crescer cabelo rápido é infalível e serve para todos os tipos de cabelo: as famosas e indispensáveis vitaminas!

Você já deve estar cansada de ouvir que o cabelo precisa de vitaminas para crescer forte e saudável, não é mesmo? Então, por que não apostar em uma suplementação capilar para crescer o cabelo rápido?

Com uma formulação super especial, esses suplementos são compostos por um mix de vitaminas e minerais que atuam diretamente na saúde dos fios. Dessa forma, elas fazem com que o cabelo cresça com mais força, brilho e saúde das raiz até as pontas. Além disso, ajudam a reduzir a queda dos fios.

As proteínas, vitaminas e minerais que você vai ingerir com essa suplementação vão cuidar dos fios de dentro para fora. Por isso, elas são ingredientes necessários para seu cabelo crescer ainda mais. E o melhor de tudo é que são super práticas de serem consumidas, não é mesmo?

Como o Eleve Hair pode ajudar no crescimento do seu cabelo?

Como acabamos de falar aqui em cima, apostar em vitaminas para fazer crescer cabelo rápido é uma dica muito prática e eficaz! É por isso que o Eleve Hair, da Eleve Life, já caiu no gosto de muitas mulheres pelo Brasil inteiro.

Desenvolvido com uma fórmula exclusiva, o Eleve Hair é o único que acelera o crescimento do cabelo em até 5x. Isso é possível graças à composição rica em biotina, cromo, selênio e zinco, além das vitaminas A, C, D E e do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12), nutrientes que são necessários para que seus fios cresçam mais fortes, resistentes e saudáveis.

Além disso, esse suplemento capilar ajudará a reduzir a queda dos fios em até 95%. E é claro que, por ser um produto totalmente natural, ele também ajuda a fortalecer as unhas e a pele. Vem conhecer mais sobre ele aqui.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *