SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
26 de janeiro de 2020

Como diminuir a vontade de comer doce?

Como diminuir a vontade de comer doce?

Você começou o ano pegando firme na dieta, deixou de lado os pães e as massas, mas não consegue parar de comer doces? Embora seja normal ter vontade de comer um docinho, principalmente depois do almoço, o açúcar em excesso pode prejudicar sua saúde, viu?

Por isso, vamos te mostrar neste blog como diminuir a vontade de comer doce. Acompanhe!

Leia antes:

Shake proteico para emagrecer: aprenda receitas práticas

Como perder peso em 2020? 5 passos para alcançar essa meta

8 dicas de como diminuir a vontade de comer doce

Antes das dicas é importante você saber que esse desejo forte de comer doces está diretamente ligado à baixa produção de serotonina no corpo. Esse hormônio, presente no cérebro, é o responsável por melhorar o humor e causar uma sensação de bem-estar.

Por isso, quando os níveis estão baixos em nosso organismo ou quando estamos tristes e ansiosos, é muito comum sentir a necessidade de comer doces e carboidratos, que vão provocar uma sensação momentânea de prazer.

Entretanto, a ingestão de açúcar não é a única forma de se sentir bem. Em excesso, ela pode provocar o ganho de peso e o acúmulo de gordura abdominal, além de fazer mal para a saúde. Por isso, vamos te mostrar como diminuir a vontade de comer doce. Veja só!

#1 Comece a reduzir o açúcar aos poucos

Acredite: cortar o doce que fazia parte da sua rotina pode não funcionar e até piorar a situação. Ao fazer isso, é provável que você consiga ficar alguns dias sem ele, mas logo vai sentir a necessidade e acabará comendo uma quantidade maior do que comia antes.

Por isso, se você quer saber como diminuir a vontade de comer doce, o primeiro passo é reduzir gradualmente. Dessa forma, você conseguirá resultados mais positivos e eliminará aos poucos a vontade de ingerir açúcar.

#2 Não pule refeições

Muita gente acha que pular refeições e comer menos ao longo do dia vai ajudar a emagrecer mais rápido, mas não é bem assim que acontece. Isso porque, ao pular refeições, o seu corpo sentirá falta de comida e a fome será maior quando você for se alimentar novamente.

Por isso, o ideal é comer de 3 em 3 horas, fazendo pequenos lanches saudáveis entre as principais refeições.

Além disso, faça do café da manhã sua principal refeição. Isso vai garantir disposição para as atividades do dia, evitando que seu organismo busque energia em outras fontes, como em doces e carboidratos.

#3 Beba pouco líquido durante as refeições

Você já deve ter ouvido falar que não devemos ingerir líquidos durante a refeição, mas sabe por quê? Quando tomamos líquidos, a comida se move mais rapidamente do estômago para o intestino, podendo causar mais fome.

Então, tente não beber, ou beber pouco líquido, durante a refeição, além de comer devagar, mastigando bastante os alimentos. Isso vai contribuir para que o organismo fique satisfeito e esqueça qualquer vontade de comer doces.

#4 Consuma alimentos com triptofano

Essa é uma dica muito importante para você que quer saber como diminuir a vontade de comer doce. Isso porque o triptofano é uma substância presente em alguns alimentos que age na produção de serotonina e, assim, ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade. Por isso, ajuda a controlar a vontade de ingerir açúcar.

Você pode encontrar o triptofano em alimentos como banana, maçã, canela, grãos em geral, castanha-do-pará e aveia, por exemplo.

#5 Substitua doces calóricos por frutas

Uma ótima forma de controlar o consumo de doces calóricos é ingerir uma fruta depois do almoço. Além de serem saudáveis e possuírem poucas calorias, as frutas contêm frutose, um tipo de açúcar que demora para ser absorvido pelo organismo e, por isso, prolonga a sensação de saciedade.

#6 Exercite-se

Muita gente não sabe, mas praticar atividades físicas também ajudar a diminuir a vontade de comer doces, carboidratos e gorduras. Isso porque elas estimulam a liberação de hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar, por exemplo, a endorfina.

Além disso, a prática de exercícios físicos melhora o condicionamento das células preguiçosas e acelera a absorção de açúcar pelo organismo.

#7 Escove os dentes após as refeições

Muita gente já perde a vontade de comer doces logo após escovar os dentes só pelo gosto de pasta de dente na boca. Então, uma boa de dica de como diminuir a vontade de comer doce no dia a dia é escovar os dentes, antes mesmo de a vontade de comer doce aparecer.

#8 Tenha boas noites de sono

Você já deve saber que boas noites de sono são essenciais para o bom funcionamento do organismo, não é mesmo? Inclusive, estudos já mostraram que noites mal dormidas estão diretamente relacionadas com a vontade de comer doces ao longo do dia.

Além disso, quando estamos cansados demais temos a tendência de comer além do necessário. Por isso, é muito importante estabelecer uma rotina de sono e dormir, pelo menos, 8 horas por dia.

Dica extra: e se cair na tentação?

Controle a quantidade! Não se culpe se sentir vontade de comer doces, mas tente comer pequenas porções e somente uma vez ao dia. Outra opção é investir em doces com castanhas ou frutas, que são ricos em fibras e gorduras boas e, por isso, farão com que o açúcar seja absorvido lentamente.

Se você pratica atividades físicas regularmente, pode deixar para comer um docinho uma hora antes do treino. Isso porque as calorias serão queimadas sem dificuldade.

Para diminuir a vontade de comer doces MESMO: Body Gold e Body Gold Shake

Agora que você aprendeu algumas dicas de como diminuir a vontade de comer doces, é hora de conhecer 2 super aliados para a sua rotina saudável: nossos produtos Body Gold e Body Gold Shake.

O Body Gold é um suplemento alimentar que irá acelerar seu metabolismo, eliminar medidas e conquistar mais ânimo e disposição para seu dia a dia. E é claro, vai aumentar a saciedade e diminuir a vontade de comer doces, principalmente depois das principais refeições.

Já o shake proteico, o Body Gold Shake, é uma alternativa superprática e nutritiva para seu dia a dia. Além de garantir mais saciedade, ele substitui até 2 refeições diárias e fornece as vitaminas, proteínas e minerais de que seu organismo precisa.

Acesse nosso site e inclua agora essa dupla na sua rotina!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *