SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
29 de maio de 2020

Como eliminar gordura localizada de uma vez por todas

Quem nunca reclamou daquelas gordurinhas localizadas, não é mesmo? Se você for desse time, continue acompanhando nossas dicas e aprenda, de uma vez por todas, como eliminar gordura localizada.

Longe de serem apenas um problema estético, elas podem trazer uma série de riscos à saúde, como o surgimento de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão.

Então, perder peso de maneira segura e saudável pode te ajudar, e muito, a conquistar mais disposição, saúde e energia para enfrentar uma rotina agitada. Inclusive, pode garantir mais longevidade e qualidade de vida.

Venha aprender conosco a colocar um ponto final nesse drama!

+ Leia também:

Qual é a melhor dieta pré e pós-treino? Descubra e potencialize seus resultados!

5 alimentos para redução de peso para adicionar à sua dieta

Mas o que é gordura localizada?

Não tem jeito de ensinar como eliminar gordura localizada sem antes explicar o que ela é, certo?

Existem dois tipos de gorduras: visceral e localizada. 

A visceral é a que fica acumulada nas camadas mais profundas do abdômen, envolvendo órgãos internos como coração, fígado, estômago, rins, intestino e pâncreas. Assim, pode aumentar a inflamação nesses órgãos e reduzir a quantidade de adiponectina, hormônio mais que essencial para a queima de gordura.

Por outro lado, sabe aquele “pneuzinho” que vive te tirando do sério e fica no quadril, na barriga, nas costas, nas coxas ou nos glúteos? Conhecida como gordura localizada, é uma reserva energética no nosso organismo que, quando não é gasta, acaba se acumulando nas regiões que citamos acima. Na maioria das vezes, é causado por problemas hormonais ou um estilo de vida pouco saudável. 

Aliás, engana-se quem pensa que ela incomoda só as mulheres. Hoje em dia, muitos homens estão na busca de eliminá-las. Ao contrário das mulheres, porém, eles tendem a concentrar essa gordura na região abdominal, conhecida como a famosa “barriguinha de chopp”.

Antes de entrar em pânico, saiba que você não precisa sofrer para eliminar a gordura localizada. Continue lendo esse texto e aprenda com a gente!

Para onde vai a gordura que você elimina?

Já parou para pensar no que acontece com a gordura do corpo quando você emagrece?

Ao contrário do que muita gente ainda acredita, ela não é convertida em energia, não derrete nem é eliminada pela urina ou suor, viu?

De acordo com estudos da Universidade de New South Wales, na Austrália, a gordura sai como dióxido de carbono, ou seja, no ar. Na prática, isso significa que o corpo precisa passar por um processo metabólico de converter a gordura em CO2 antes de ser expelida naturalmente. 

Sabe qual é a melhor forma de fazer isso acontecer? Adotando uma rotina de atividades físicas, uma dieta saudável e nutritiva e contando com o auxílio de suplementos, por exemplo, o Body Gold e o Body Gold Shake. 

Como perder gordura localizada e conquistar uma vida mais saudável

Agora que explicamos as principais dúvidas sobre a queima de gorduras, vamos às dicas de como perder gordura localizada de uma vez por todas.

Reduza seu percentual de gordura

De maneira geral, o corpo funciona como uma máquina o tempo todo. Por isso, emagrece completamente, às vezes sozinho, e em todas as regiões.

Assim sendo, você precisa eliminar toda a gordura que está em excesso no seu organismo. Só depois vai perder as gordurinhas localizadas nos braços, quadril, entre outras áreas.

Aposte nos treinos de alta intensidade

Quem conhece os HIIT? Essa sigla representa High-Intensity Interval Training, ou Treino Intervalado de Alta Intensidade, em português, que está super em alta. E não é para menos!

Apesar de terem curta duração, esses treinos exigem muito esforço físico, uma vez que, até pouco tempo atrás, ainda se acreditava que só era possível perder peso fazendo MUITA atividade física. Essa modalidade, porém, veio para dizer o contrário. 

Exercícios como o HIIT, de curta duração e muita intensidade, podem ser a chave de como eliminar gordura localizada. Isso porque eles fazem a frequência cardíaca oscilar mais, facilitando a ativação do metabolismo e a queima de gordura.

 Mas não se esqueça: toda atividade física exige uma avaliação médica, seja ela uma simples caminhada ou HIIT. Por isso, antes de assinar sua matrícula, faça um check-up com o seu médico de confiança. 

Mantenha uma alimentação saudável e nutritiva

Você já deve estar cansada de ouvir que “é aquilo que come”. Essa máxima, porém, é tão verdadeira que, a partir do momento que você mudar sua alimentação, vai notar resultados incríveis no corpo, na saúde e na qualidade de vida.

Assim sendo, tente evitar o consumo de açúcar, refrigerantes, alimentos industrializados, fast foods etc, e substituí-los por opções mais saudáveis. Como sabemos que pode ser difícil no começo, sugerimos tentar diminuir um pouquinho. Afinal, a mudança precisa ser de dentro para fora!

Inclua no cardápio verduras, legumes, vegetais, ovos, leite, grãos e cereais integrais, sucos naturais, vitaminas, chás e alimentos ricos em fibras.

Ah, mas sua rotina é agitada… isso não é motivo para descuidar da sua alimentação! Por isso, você pode contar com nosso Body Gold Shake. Este produto é capaz de substituir até 2 refeições diárias rico em vitaminas e minerais, nutritivo, saboroso e super prático de ser preparado. 

O querido chá verde

Esta é uma bebida de origem asiática, rica em cafeína e compostos fenólicos. Estes ingredientes aceleram o metabolismo e facilitam a perda de peso.

Por isso, anote essa dica: adquira o hábito de consumir de 2 ou 3 xícaras do chá verde. Enquanto você o estiver tomando, aproveite para dar uma pausa na rotina e relaxe um pouquinho.

Conte com a ajuda dos suplementos

Atualmente, existem no mercado várias opções de suplementos que potencializam a perda de peso. Você, porém, que quer aprender como eliminar gordura localizada, precisa estar atento à escolha desses produtos.

Uma opção super segura é nosso Body Gold, um composto totalmente natural baseado em vitaminas, nutrientes e minerais. Bastam 4 cápsulas por dia para que ele proporcione uma intensa queima de gordura, garantir mais disposição e energia para a prática de exercícios, além de ajudar a melhorar suas noites de sono.

Body Gold e Body Gold Shake: elimine gordura localizada de forma prática

Agora que você aprendeu tudo sobre gorduras localizadas, que tal levar para casa o Body Gold e o Body Gold Shake?

Juntos, eles vão te ajudar a conquistar mais disposição e autoestima, um estilo de vida mais saudável e potencializar os resultados um do outro.

Acesse nosso site e não deixe essa oportunidade passar.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *