SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
27 de março de 2020

Como fortalecer a imunidade baixa em 5 passos

Como fortalecer a imunidade baixa em 5 passos

Se você adora um clima mais fresco, pode ficar feliz: o outono acabou de chegar ao hemisfério sul 👏 Mas fique atenta, pois neste período nós ficamos mais vulneráveis a doenças e infecções. Então, se estiver com a imunidade baixa, separamos algumas dicas que podem te ajudar a fortalecê-la e, de quebra, turbinar sua saúde!

Leia também:

Como aumentar a imunidade? Dicas para manter o corpo saudável

O que é imunidade baixa?

Mas antes de te contar as nossas dicas, você sabe exatamente o que é imunidade baixa?

Seu sistema imunológico é o grande responsável por te manter protegida e saudável durante todas as estações do ano. No entanto, pode acabar ficando enfraquecido por alguns motivos:

alimentação

Seu corpo precisa estar bem nutrido com vitaminas, nutrientes e minerais para fortalecer o sistema imunológico.

Variações hormonais

Sabia que elas podem afetar o funcionamento das células de defesa das mulheres?

Isso porque os níveis de progesterona aumentam na segunda fase do período menstrual, impedindo o sistema imune de funcionar normalmente.

Mudanças de temperatura

No frio, o corpo gasta mais energia para se manter aquecido, reduzindo a capacidade de defesa do organismo.

Estresse

Quando o cérebro é obrigado a permanecer em estado de alerta, acaba liberando substâncias nocivas, como excesso de cortisol, derrubando suas proteções.

Mas não precisa entrar em pânico. Adotando alguns cuidados com a saúde, sua imunidade vai ficar lá em cima 😉

Como eu sei que minha imunidade não está boa?

Então agora que você já sabe o que é a imunidade baixa e quais são as causas, continue lendo para aprender a reconhecer os sinais que nosso corpo dá.

Gripes e resfriados que demoram a passar

Normalmente, uma pessoa adulta pega de 1 a 3 gripes ao ano que duram entre 3 e 4 dias. Se você fica doente mais vezes do que isso, pode ser um sinal de que seu corpo não está tão bem protegido.

Infecções urinárias

Não adianta: você toma remédio, segue as recomendações do médico à risca, mas o problema sempre volta. Acertamos? Esse é outro forte indício de que sua imunidade está precisando de uma ajudinha extra.

Cansaço, pele seca, queda de cabelo e unhas fracas 

Todos esses sintomas podem estar relacionados à falta de vitaminas, nutrientes e minerais. Lembre-se: isso também pode enfraquecer o sistema imunológico.

5 passos para fortalecer a imunidade baixa

  • Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada

Esse é o primeiro passo para combater a imunidade baixa. Por isso, inclua no seu cardápio vegetais escuros, grãos integrais, frutas, ovos e alimentos orgânicos.

Conte com a ajuda do nosso Body Gold Shake. Com mais de 11 vitaminas e minerais, ele ajuda a manter o corpo equilibrado, além de ter um sabor incrível! Olha só:


  • Pratique atividades físicas

Não tem jeito, amiga: é preciso deixar a preguiça de lado e se exercitar para prevenir a imunidade baixa.

Os esportes contribuem com a boa forma e com o aumento de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do nosso corpo.

  • Consuma bastantes líquidos

O ideal é consumir pelo menos 2 litros de água por dia. Dessa forma, você mantém as vias aéreas lubrificadas, o organismo funcionando a pleno vapor e a imunidade baixa bem longe.

Mas se você nunca lembra, deixe perto de você, na sua mesa ou mesa de cabeceira, uma garrafa e beba sempre que olhar para ela.

Dica extra: aproveite os dias frios para tomar mais chás. Eles ajudam a fortalecer as defesas do seu organismo, proporcionam uma sensação gostosa de bem-estar e te mantêm aquecida.

  • Tome sol

Sabe aquele solzinho gostoso da manhã ou final da tarde? Ele é ótimo para repor seu estoque de vitamina D, superimportante para blindar sua imunidade.

Então 20 minutinhos são o suficiente. Que tal começar hoje mesmo?

  • Conte com os suplementos

Eles são um ótimo complemento para fortalecer nosso organismo como um todo, não só suas proteções. Isso porque contêm vitaminas, nutrientes e minerais essenciais para o corpo, bem-estar, disposição e saúde. Por isso, nos dias mais frios, eles funcionam como reforço extra.

Conte com o Triple Ômega e o Clorella da Eleve Life. Ambos elevarão a qualidade dos seus dias frios, que serão vividos sem preocupações 😉

Eleve Life: sua saúde lá em cima

É possível evitar a imunidade baixa incluindo na sua rotina novos hábitos saudáveis. Aliás, eles devem ser mantidos o ano todo, não só durante as estações mais frias.

Então conte sempre com a Eleve Life para manter sua saúde e as proteções do seu corpo sempre em equilíbrio. Você merece estar sempre bem!

Acesse nosso site e conheça nossas linhas.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *