SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
3 de janeiro de 2022

Como Ter Mais Energia E Disposição No Seu Dia?

Muitas vezes não conseguimos acompanhar a correria da vida pessoal e profissional, com isso, chegamos no fim do dia exaustos e estressados. Isso acontece porque não temos energia e disposição suficientes para dar conta de todas as responsabilidades e ainda encontrar tempo livre para nosso lazer e descanso.

Além de prejudicar nossa produtividade, esse comportamento também faz mal para a saúde.

Portanto, é fundamental adotar hábitos que contribuam para melhorar a sua vitalidade, como uma alimentação balanceada, ter boas noites de sono e consumir suplementos para dar energia e disposição.

Continue a leitura e fique por dentro das melhores dicas para transformar a sua rotina.

Dicas para você ter mais energia e disposição

É importante trabalhar diversas áreas da nossa vida para garantir nosso bem-estar de forma completa. Confira as dicas:

1. Alimentação Saudável 

Uma alimentação saudável influencia na saúde da nossa mente e corpo e é uma das chaves para o nosso rendimento durante o dia. Por isso, é preciso mantê-la sempre bem equilibrada.

Faça todas as refeições necessárias, principalmente o café da manhã. É ele que vai te dar energia para começar o dia com bastante entusiasmo. 

Além disso, consulte um nutricionista para ter uma alimentação alinhada com as necessidades do seu corpo e garanta que todos os nutrientes estejam presentes nas suas refeições.

Uma dieta precisa estar completa para proporcionar todas as proteínas, vitaminas e nutrientes essenciais para o organismo.

2. Exercícios Físicos 

Pode parecer estranho que a prática de exercícios te dê mais energia ao invés de deixá-la mais cansada, não é mesmo? Esse é um questionamento bastante comum.

Mas a atividade física é um hábito que aumenta os níveis de endorfina no seu corpo. Essa substância é responsável pela sensação de prazer após a finalização das atividades físicas. Além disso, os exercícios aumentam a frequência cardíaca, a oxigenação do cérebro e o fluxo sanguíneo.

No começo pode não ser tão fácil encontrar forças para realizar as atividades, mas com o tempo você irá acostumar seu corpo com a nova rotina e começará a notar os diversos benefícios dessa prática.

Você pode escolher entre uma variedade de exercícios como:

  • musculação;
  • ciclismo;
  • vôlei;
  • dança;
  • natação;
  • caminhada.

Aqui, o importante é escolher os que mais te agradam e praticá-los de duas à três vezes na semana.

Uma dica que pode te ajudar é incentivar seus amigos e familiares a praticarem também, assim, além de ajudar a melhorar o bem-estar de outras pessoas, você ainda garante uma companhia para deixar seus treinos mais leves e divertidos.

3. Sono

É no período da noite que você repõe a energia gasta pelo seu corpo, consequentemente, um sono de baixa qualidade prejudicará seu ânimo para o dia seguinte.

Para garantir um sono de qualidade é preciso criar uma rotina. Confira algumas dicas:

  • tenha horários estabelecidos para dormir e acordar. O mais indicado é um período entre sete e nove horas de sono;
  • evite alimentos pesados durante a noite, principalmente antes de deitar;
  • faça do seu quarto um espaço confortável e aconchegante para dormir.

4. Lazer

Assim como uma boa noite de sono faz a diferença para o seu bem-estar, os momentos de lazer e diversão também são importantes para esse processo.

É essencial separar um tempo da sua semana para aproveitar com amigos e família. Isso vai ajudar a mente a relaxar, evitando a estafa física e mental e garantindo mais energia e disposição para o restante da semana.

Você pode escolher hobbies variados que te fazem bem, como sair com os amigos, fazer compras ou passear com o seu pet. O que vale aqui é aproveitar bem cada minuto da atividade e deixar as preocupações de lado.

5. Suplementos para dar energia e disposição

Por último, mas não menos importante, existem os suplementos para dar mais disposição. Quando consumidos com a aplicação dos hábitos citados anteriormente, contribuem para evitar o cansaço.

Isso acontece porque a nossa alimentação necessita de algumas quantidades de nutrientes que são difíceis de encontrar na nossa dieta, como a vitamina D e o ômega 3.

Portanto, investir em suplementos que oferecem esses nutrientes também é um hábito saudável que contribui para uma vida de mais qualidade.

Quer saber mais sobre os benefícios dos suplementos alimentares para sua saúde? Confira esse artigo e garanta que a sua dieta esteja com todos os nutrientes necessários para você ter mais energia e disposição!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *