SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
13 de dezembro de 2021

Conheça 5 Benefícios Da Maca Peruana

Conheça 5 Benefícios Da Maca Peruana

A busca por informações sobre os benefícios da maca peruana tem aumentado cada vez mais devido ao crescimento do uso de suplementos em cápsulas. A maca peruana é um alimento rico em nutrientes, como vitaminas, sais minerais, fibras e proteínas, e sua característica nutritiva e energética oferece diversos benefícios para o metabolismo. 

Neste artigo, vamos entender para que serve a maca peruana, quais são os cinco benefícios que ela proporciona para sua saúde e como tomá-la da maneira correta!

Benefícios da maca peruana

Se você está se perguntando para que serve a maca peruana, saiba que os benefícios desse alimento atingem uma variedade de partes do metabolismo que são essenciais para uma vida mais saudável. Vamos ver com mais detalhes cada um deles:

1. Diminui o cansaço 

O óleo essencial da maca peruana oferece uma boa quantidade de ácidos graxos que contribuem para aumentar os níveis de energia e o rendimento físico e mental.

2. Aumenta a sensação de bem-estar

Ela também contribui para a melhoria no equilíbrio hormonal, estimulando a produção de hormônios, como testosterona, estrogênio e progesterona. Isso ajuda na redução de alguns sintomas de:

  • ansiedade;
  • depressão;
  • TPM;
  • menopausa.

Com um controle maior dos hormônios, a maca peruana ajuda no aumento da sensação de prazer e bem-estar ao longo do dia.

3. Aumenta a resistência física

A maca peruana tem um efeito antioxidante que protege seu corpo contra os danos celulares. Além disso, também conta com propriedades que ajudam na resistência física.

Quando consumida após o exercício, as cápsulas ajudam a reduzir a quantidade de ácido lático e ácido malônico no organismo, diminuindo o cansaço e as dores musculares.

4. Melhora o raciocínio e a concentração

A melhora no raciocínio e concentração também é um dos benefícios da maca peruana. Os ácidos graxos presentes no óleo essencial e as vitaminas do complexo B ajudam a aprimorar as funções cognitivas e o funcionamento do sistema nervoso, como:

  • memória.
  • concentração;
  • raciocínio;
  • aprendizado

5. Fortalece o sistema imunológico

Rica em vitaminas do complexo B, C e em antioxidantes, a maca peruana também contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, aumentando a sensação de bem-estar e evitando doenças causadas pela baixa imunidade.

Como tomar a maca peruana?

A indicação é tomar duas cápsulas ao dia, diariamente, acompanhadas de líquidos que ajudam na ingestão do composto vitamínico. Porém, essa dose pode variar. 

Portanto, consulte um nutricionista antes do uso para consumir a quantidade mais adequada de acordo com as necessidades do seu organismo.

Maca peruana da Eleve Life

O Eleve Up é um composto vitamínico sem glúten que conta com a maca peruana em sua composição. Esse produto é um grande aliado para as pessoas que buscam mais disposição e uma vida saudável.

Adquira já o seu Eleve Up e desfrute de todos os benefícios da maca peruana! 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *