SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
25 de novembro de 2020

Conheça alguns cuidados para ter um cabelo saudável

Conheça alguns cuidados para ter um cabelo saudável

Os cabelos são uma parte importante do nosso corpo. E nada melhor do que tê-los sempre bem cuidados, com os fios saudáveis, soltos e cheios de brilho para você arrasar em qualquer ocasião, mas cuidar deles nem sempre é uma tarefa simples. Para ajudar para ajudar você a um cabelo saudável no dia a dia, a Eleve Life separou uma série de dicas, confira.

Comece pela lavagem dos cabelos

O primeiro passo para ter fios saudáveis, bonitos e soltos é lavar o cabelo de corretamente durante o banho. Comece escolhendo o shampoo e condicionador mais indicado para o seu tipo de cabelo, sejam ele crespo, liso, oleoso ou seco. Isso é super importante, pois escolher o produto errado pode danificar o seu cabelo. E nós não queremos isso, não é mesmo?

Agora, durante o processo de lavagem é primordial você massagear bem os fios e o couro cabeludo para eliminar toda a sujeita acumulada. Ah, não se esqueça que tomar banho quente é uma delícia, pena que ele estraga nosso lindo cabelo. Por isso, prefira sempre fazer a lavagem com água morna ou fria. Os fios agradecem, pode acreditar.

Hidrate os fios regularmente

Uma dica importante para manter o seu cabelo com uma cor viva e brilhante é hidratá-lo com regularidade. O mais indicado é fazer a hidratação dos fios semanalmente, sempre que possível. Lave bem os cabelos, tire os resíduos e depois aplique o hidratante recomendado. Massageie os fios por 15 minutos, prontinho. Agora é só tirar o excesso e secar as madeixas.

Penteie os fios com carinho

Uma prática simples, mas que poucas pessoas é tomar um cuidado extra na hora de pentear e desembaraçar os fios de cabelo. Como eles são sensíveis e pedem por carinho, o mais indicado é usar pentes de madeira com dentes largos, evitando assim a quebra dos fios. E fique longe de escovas, as cerdas são ótimas para danificar a estrutura capilar.

É importante protegê-los do sol

Quem não gosta de um belo dia de sol para poder passear ao ar livre, ir à praia ou tomar um banho de piscina. Uma delícia, não é mesmo?  Mas deixar os fios expostos aos raios solares por longos períodos é perigoso! Eles deixam nosso cabelo ressecado, quebradiço, além de ser um convite irresistível para o surgimento de caspas. Por isso, sempre que sair ao sol, use chapéus ou cremes com Anti-UV.

Nada como ter um cabelo saudável e bonito sempre

Cuidados especiais para cabelos masculinos

Após algumas dicas gerais, vamos falar com você, homem, que não abre mão de um ter cabelos sempre bonitos. Entre as ações simples que você pode tomar no dia a dia e que ajudam a preservar o cabelo é abandonar o gel, pois ele agride demais o cabelo, prefira cremes, pomadas e pastas naturais. E, por fim, evite o uso de bonés, eles são perfeitos para acelerar a queda dos fios.

Cuidados especiais para cabelos femininos

Uma dica simples para ajudar as mulheres a preservarem a beleza, brilho e saúde do cabelo é aparar as pontas regularmente, de preferência a cada três meses. Assim você garante fios mais fortes e evita que as pontas fiquem quebradiças, velhas ou duplas. É tão fácil que dá para fazer em casa.

Vitaminas essenciais para ter um cabelo saudável e brilhoso

Além dos cuidados citados acima, sabia que existe uma vitamina de cabelo para ajudar você a manter os cabelos sempre lindos, com brilho e, ainda por cima evitar a queda deles? É isso mesmo, o Eleve Hair é perfeito para ajudar na preservação da saúde dos seus cabelos.

Composto por uma fórmula natural com vitaminas e minerais, o Eleve Hair e o Eleve Hair Men, além de ajudar na manutenção de um cabelo saudável, volumoso e lindo, ele contribuir para o crescimento acelerado dos fios em até 5 meses. É ou não é o amigo perfeito para quem deseja cabelos lindos sempre?

Gostou das nossas dicas para uma rotina saudável? Veja mais dicas de saúde no blog da EleveLife

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *