SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
8 de dezembro de 2020

Cuidados especiais com a saúde masculina

Cuidados especiais com a saúde masculina

Os cuidados com a saúde não são uma preocupação essencialmente feminina, afinal de contas os homens também precisam de cuidados especiais com a saúde e o bem-estar. Por causa disso, a Eleve Life separou algumas sugestões de cuidados com a saúde masculina para ajudar você a ter uma vida mais saudável. Veja!

Tenha uma dieta saudável

O primeiro passo para começar a cuidar da sua saúde e ter uma condição de melhor é mudar os hábitos alimentares. Procure substituir alimentos com alto teor de gordura nas suas refeições por alimentos que sejam ricos em fibras e proteínas.

Uma sugestão é fazer refeições balanceadas com carnes magras, grãos, vegetais, fibras, verduras e carboidratos. Ter uma dieta saudável é importante não apenas para controlar o peso, mas também evitar doenças crônicas como diabetes, colesterol alto, enfartes e outros problemas cardiovasculares.

Evite ficar acima do peso

Apesar da rotina estressante e da falta de horários regulares, é importante não ficar acima do peso. O excesso de peso pode provocar alterações hormonais e metabólicas que podem levar ao surgimento de tumores e doenças como hipertensão, diabetes, infertilidade, disfunção erétil, entre outras.

O melhor jeito manter o peso ideal é associar atividades físicas, mesmo que simples, como caminhadas e andar de bicicleta, por exemplo, com uma rotina alimentar saudável. Faça refeições no horário correto, alimente-se em intervalos de 3 horas, evite comidas cheias de frituras e gorduras. Mantendo o peso controlado, você mantém doenças longe.

Cuidados com o sono

Você sabia que ter uma noite de sono regular é essencial para que tenhamos disposição para encarar as rotinas do dia a dia? É isso mesmo, durante o sono o corpo trata de fazer a recuperação muscular e mental do nosso organismo. Por isso, crie uma rotina que inclua, pelo menos, oito horas de sono todos os dias. O seu corpo vai agradecer, pode ter certeza.

Fique longe do stress

Um dos principais responsáveis por afetar o bem-estar e a saúde masculina está ligado diretamente ao stress, principalmente quando relacionados a uma rotina desgastante no trabalho.

A maneira mais simples para combater o stress e evitar problemas recorrentes à saúde é ter momentos de relaxamento e descontração. Aproveite as noites e os finais de semana para realizar programas como exercícios leves, meditação, passear com a família, brincar com os filhos. Vale tudo para repor as energias e relaxar.

Ter momentos relaxantes são ótimos para a saúde masculina

Esteja atento à saúde da pele

A saúde da pele ainda é um tabu para a maioria dos homens, pois, no imaginário popular, está ligado apenas a questões estéticas e ao universo feminino. Isso é errado, homens também podem enfrentar problemas como câncer de pele e doenças autoimunes.

Uma boa sugestão para cuidar bem da sua pele é realizar a limpeza e a hidratação dela regularmente. Ao chegar em casa faça uma limpeza com sabonetes apropriados e passe hidratantes específicos para a pele do homem. E, sempre que sair de casa, use protetores e filtros solares. Eles são perfeitos para deixar sua pele saudável e livre de doenças.

Triplo Ômega: o amigo da saúde masculina

O Triplo Ômega é o suplemento que você precisa para ajudar você nos cuidados especiais com a sua saúde. Ele é composto por vitaminas 100% naturais e livres de metais encontradas apenas em peixes que vivem em águas profundas no mar.

Com apenas duas cápsulas por dia de Triplo Ômega você ajuda o seu organismo a ficar mais saudável e prevenir doenças crônicas como infarto, AVC e outros problemas cardiovasculares, além de melhorar a memória, concentração e a saúde das células cerebrais. Ele é ou não o amigo perfeito da sua saúde?

Ficou interessado? Conheça mais vantagens de incluir o Triplo Ômega em sua rotina e comece já a cuidar da saúde!

Gostou das nossas dicas para uma rotina saudável? Veja mais dicas de saúde no blog da EleveLife

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *