SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
21 de fevereiro de 2022

3 Dicas De Verão Para Aproveitar A Estação Mais Quente Do Ano

3 Dicas De Verão Para Aproveitar A Estação Mais Quente Do Ano

Seguir algumas dicas de verão é a peça-chave para aproveitar a estação da melhor forma possível, sem deixar a diversão e a saúde de lado. Afinal, apesar de ser uma época do ano bastante esperada, a falta de atenção com alguns cuidados básicos acabam prejudicando o momento e causando problemas como desidratação e queimadura.

Para evitar isso, é preciso ficar atento a alguns fatores importantes. Manter-se hidratado, bem alimentado e protegido é indispensável para quem deseja curtir o calor de maneira saudável.

Neste artigo, você vai ficar por dentro de três cuidados essenciais para o seu verão. Confira!

3 dicas de verão para você curtir a estação

O verão é uma estação aguardada por muitas pessoas durante todo o ano. Mas é fundamental tomar alguns cuidados com a pele, alimentação e a saúde como um todo. Confira três dicas de verão para evitar problemas e aproveitar o momento sem preocupações.

1. Utilize protetor solar 

O protetor solar pode e deve ser utilizado durante todo o ano. Mas, durante o verão, o uso deste produto é extremamente importante. Isso porque ele ajuda a proteger a pele dos raios ultravioletas (UVA e UVB), que são prejudiciais e podem causar queimaduras, alergias e até mesmo câncer de pele.

Ele deve ser aplicado de três em três horas em cenários comuns do dia a dia e, em casos de exposição solar prolongada, esse período diminui para um intervalo de duas horas.

Além disso, evite a exposição entre 10h e 16h. Afinal, é durante esses horários que os raios solares costumam ser mais fortes.

Com essa dica, você vai aproveitar seu verão com mais cuidado e ainda estará investindo em uma pele mais bonita e saudável.

2. Mantenha uma alimentação saudável 

Ter uma alimentação saudável é sempre importante, mas, em épocas mais quentes do ano, existem algumas dicas que são fundamentais para garantir que não surjam problemas típicos da estação, como a desidratação.

Entre as dicas de verão relacionadas à alimentação, temos:

  • evitar alimentos pesados: eles dificultam a digestão, sobrecarregam o organismo e fazem com que sua disposição para realizar as atividades do dia seja menor. Portanto, dê preferência para comidas mais leves, como saladas;
  • invista em frutas: elas são excelentes alternativas para uma alimentação leve e refrescante. Além de oferecer mais saciedade, algumas frutas, como a melancia, também contribuem para repor a água no nosso organismo, evitando a desidratação;
  • beba bastante água: durante o verão, nosso corpo costuma perder mais água do que em dias mais frios. Isso faz com que o nível de hidratação do nosso organismo diminua. Portanto, tenha sempre uma garrafinha por perto. A água de coco também é uma alternativa saudável e que combina bastante com a estação mais quente do ano. Aproveite. 

3. Consuma vitamina D 

Além de utilizar protetor solar e investir em uma alimentação mais saudável e adequada para o verão, é importante consumir vitamina D

Essa vitamina é produzida por meio da exposição aos raios solares e do consumo de alguns alimentos ricos em proteínas, como o ovo, derivados de leite e alimentos de origem animal. Mas, mesmo no verão, algumas pessoas não conseguem ter o nível adequado de exposição solar e acabam ficando com deficiência de vitamina D

Para evitar isso, existem os suplementos alimentares que contribuem para que o organismo tenha a quantidade necessária de vitamina.

Portanto, invista neste suplemento e garanta que seu corpo tenha os nutrientes essenciais para curtir um verão com bastante saúde.

Gostou do artigo? Então, confira também algumas dicas para uma alimentação saudável e transforme as suas refeições para garantir uma vida de mais qualidade.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *