SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
8 de maio de 2020

Eleve Hair: vitaminas para queda de cabelo pós-parto

A maternidade proporciona inúmeras mudanças na vida de uma mulher. Um exemplo é a queda de cabelo logo após o parto, que é uma queixa bastante comum. Afinal, se durante a gestação os fios são bombardeados por hormônios, após o nascimento do bebê eles acabam perdendo força e podem começar a cair. Existem, porém, soluções, como as vitaminas para queda de cabelo pós-parto.

Para que você entenda tudo sobre a queda de cabelos depois da chegada do bebê, preparamos algumas perguntas e respostas para te explicar por que isso acontece. Inclusive, vamos contar como você pode resolver isso definitivamente. Continue lendo!

Veja também:


Queda de cabelo pós-parto: por que isso acontece? 

Primeiramente, precisamos te contar algo importante: fios caindo não estão relacionados à amamentação. Ou seja, tanto mamães que estão amamentando quanto mulheres que precisam recorrer a vitaminas e suplementos podem passar por isso. Afinal, quando elas engravidam, passam por diversas alterações hormonais.

Durante a gravidez, ocorre o aumento da progesterona e do estrogênio, que deixam as mulheres com o cabelão dos sonhos, cheio de brilho e macio. Só que esse aumento pode impedir a troca capilar natural, isto é, aquela perda diária de 50 a 100 fios.

Isso porque o ciclo capilar é diretamente influenciado pelos hormônios. Então, qualquer irregularidade ou desequilíbrio, como o que ocorre durante e após a gestação, provoca a queda dos fios. Assim sendo, o uso de vitaminas para queda de cabelo pós-parto pode devolver a força e a nutrição aos cabelos.

Além disso, existem outro fatores que também contribuem, e muito, para a queda de cabelo pós-parto. Veja só:

  • Estresse cirúrgico, mais comum em mamães que passaram por uma cesárea

Quando o cérebro é obrigado a estar sempre em estado de alerta ou tensão, acaba liberando substâncias, como o cortisol, que provocam a tão temida queda capilar.

  • Anemia causada por eventuais sangramentos durante o nascimento
  • Depressão pós-parto
  • Alterações na tireoide e doenças autoimunes

De forma geral, as mechas de cabelo começam a cair a partir do s, após o nascimento do bebê. Mas é importante ressaltar que a intensidade do problema e o tempo de duração são diferentes para cada mulher.

Quanto tempo pode durar essa queda capilar?

Pode ter duração de 4 a 6 meses. Embora pareça uma situação fora do normal, esse processo é totalmente natural do corpo feminino e não tem riscos de evoluir para uma calvície permanente, ok?

É verdade, porém, que essa reposição capilar é mais lenta, uma vez que o organismo está passando por um período de recuperação do pós-parto e amamentação. Por isso, é preciso dar um tempo para que seus cabelos recuperem a força e voltem a crescer.

Como as vitaminas para queda de cabelo pós-parto podem ajudar?

Assim como nosso corpo, nossos cabelos também precisam de nutrição para ficarem fortes, saudáveis e resistentes, evitando tanto a queda dos fios quanto seu aumento.

Quando acontece algum desequilíbrio na estrutura dos fios, como os causados por alterações hormonais, eles perdem o brilho e ficam quebradiços. Dessa forma, as vitaminas são essenciais para solucionar esse problema.

Entre elas, estão vitaminas A e C, o complexo B e ácido fólico, que podem ser facilmente encontradas em alimentos do nosso dia a dia. Por exemplo, verduras, legumes, grãos, cereais integrais, proteínas magras e até mesmo suplementos vitamínicos.

Neste outro texto do nosso blog, você encontra a lista completa das principais vitaminas para manter seu cabelo forte, brilhante e saudável todos os dias.

Como evitar a queda capilar?

 Agora, vamos aprender a prevenir ou amenizar a queda dos fios? Veja as dicas que separamos especialmente para te ajudar nessa missão:

Mantenha bons hábitos alimentares

Toda mãe sabe que manter uma alimentação equilibrada é essencial para sua saúde e a do bebê. Assim, é obtida a quantidade necessária e natural de nutrientes, minerais e vitaminas para queda de cabelo pós-parto.

Por isso, inclua no seu cardápio alimentos como frutas, verduras, legumes e fontes de proteína. O importante é focar em uma alimentação diversificada e colorida, que também é nutritiva.

Tome banho de sol com o seu bebê

A falta de vitamina D também pode causar a queda dos fios. Então, aproveite para tomar um banho de sol bem gostoso com seu bebê!

Tome, porém, cuidado com o horário. Evite o sol das 10h às 16h, que é muito forte e perigoso para a pele de ambos.

Cuide da higiene dos fios e do couro cabeludo

Para isso, use produtos de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo, de shampoos a cremes finalizadores. Assim, você evita entupir os folículos capilares, outra causa da queda de cabelo.

Evite tinturas ou alisamentos

Se for possível durante o período pós-parto, dê uma pausa em tinturas, descolorações, alisamentos, uso frequente de secadores, chapinhas ou babyliss. Isso porque, por estarem super frágeis, os fios precisam desse tempinho para se recuperarem.

Para manter os cabelos bonitos, aposte em uma boa hidratação, que pode ser feita em casa mesmo. Tem cronograma capilar pra você aqui embaixo

Conte com suplementos vitamínicos

 Com a rotina corrida, vale a pena você conversar com seu médico ou nutricionista sobre o uso dos suplementos vitamínicos e de vitaminas para queda de cabelo pós-parto.

Muitos são formulados apenas com ingredientes naturais, como o Eleve Hair, e podem te ajudar a repor vitaminas, minerais e proteínas que são essenciais para ajudar a reduzir a queda capilar.

Eleve Hair: cabelos saudáveis e fortes em cápsulas

Está curiosa para saber mais sobre o Eleve Hair, né?

Ele é um suplemento vitamínico cuja fórmula exclusiva e 100% natural contém todos os nutrientes, minerais e proteínas necessários para manter seu cabelo saudável e mais forte durante todas as fases da sua vida.

Além de deixar seus fios mais fortes e resistentes, ele auxilia no crescimento das unhas, deixando-as mais fortes e resistentes à queda.

quer um pra você? É clicar aqui ou no banner abaixo.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *