SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
18 de maio de 2021

Eleve Life | Conheça alguns cuidados para evitar infecção urinária

Eleve Life | Conheça alguns cuidados para evitar infecção urinária

A infecção urinária é um tipo de doença que afeta o trato urinário de homens e mulheres e gera uma série de desconfortos. Por causa disso, a Eleve Life listou uma série de cuidados que você pode tomar para evitá-la e manter o organismo saudável. Confira!

O que é a infecção urinária

É considerada infecção urinária qualquer tipo de infecção no trato urinário, que é composto por bexiga, rins e uretra. Ela pode ser classificada de duas maneiras, a cistite que afeta a bexiga e a pielonefrite, que atinge os rins e causa dores mais severas.

Veja como evitar a infecção urinária

1. Consuma bastante água

Além de manter o corpo hidratado e o sistema circulatório funcionando corretamente, o consumo de água é um grande aliado na prevenção urinária. Beber de 2 a 3 litros de água por dia ajuda a diluir a urina e contribui para que o organismo consiga eliminar  bactérias alojadas no trato urinário.

2. Vá ao banheiro com frequência

Segurar a urina e evitar ir ao banheiro sempre que estiver com vontade é um dos principais motivos para o aparecimento de infecção. Pois, o acúmulo de água no trato urinário facilita o aparecimento de bactérias. Por isso, não é recomendado ficar mais de 4 horas sem ir ao banheiro.

3. Evite usar antibióticos sem necessidade

As pessoas que fazem uso exagerado de antibióticos são mais propensas a ter infecção urinária. Isso acontece porque, no caso de mulheres, o excesso de medicamentos altera a composição da flora vaginal. O que deixa a região mais propensa ao aparecimento de bactérias.

 

Abusar de antibióticos é uma das causas de infecção urinária

4. Urine antes e após as relações sexuais

A infeção do trato urinário não é uma doença sexualmente transmissível, porém o atrito causado pela relação pode causar irritação na região, o que favorece o surgimento de bactérias. Para evitar qualquer problema, urine antes e depois das relações sexuais para que o organismo consiga expelir qualquer bactéria na região.

5. Troque o absorvente com frequência

O acúmulo de sangue e umidade na região vaginal cria um ambiente propício para a proliferação de bactérias nocivas ao trato urinário. Por causa disso, os especialistas recomendam a troca do absorvente sempre que você perceber que ele está cheio.

6. Dê preferência a banhos de chuveiro

Tomar um banho relaxante de banheira é ótimo, mas é bom evitar. Pois, a água parada da banheira é um ambiente perfeito para o aparecimento de bactérias que podem migrar para a uretra e gerar infecção urinária. O ideal é sempre tomar banho de chuveiro para evitar problemas posteriores.

Consumir Cranberry evita infecção urinária

Inserir o Cranberry em sua dieta é uma ótima maneira de evitar o surgimento da infecção urinária. De acordo com estudos realizados, essa frutinha tem propriedades que ajudam o organismo a prevenir a aderência de bactérias no trato urinário.

Uma maneira saudável e natural de incorporar essa fruta à sua rotina alimentar é com o suplemento Cranberry + Vitamina C, da Eleve Life. Além de ajudar na prevenção de infecções do trato urinário, ele contribui para melhorar o nosso sistema imunológico, nos deixando livres de gripes e resfriados.

Sabia como usar o Cranberry + Vitamina C

Para fazer o uso correto e potencializar os benefícios do suplemento de Cranberry + Vitamina C no organismo, o recomendado é consumir duas cápsulas por dia. Sempre acompanhado de líquidos para facilitar a absorção pelo organismo.

Importante: Para garantir o máximo efeito do suplemento e preservar a saúde do organismo, consuma apenas a dose diária indicada.  

Agora que você já conhece os benefícios do Cranberry, que tal reservar já o seu na loja da Eleve Life?

Quer ficar por dentro das principais dicas de saúde e bem-estar? Visite o Blog da Eleve Life!

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *