SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
11 de maio de 2021

Eleve Life | Melhores chás para combater a insônia

Eleve Life | Melhores chás para combater a insônia

A insônia é um mal que afeta boa parte dos brasileiros. E além da sensação de cansaço, ela é prejudicial para a saúde e bem-estar do nosso organismo. Por isso, a Eleve Life separou uma lista com os melhores chás para combater a insônia. Confira!

Conheça os melhores chás para combater a insônia

Quer combater a insônia de um jeito saudável e delicioso, então confira a nossa listinha de chás e escolha aquele que mais combina com o seu paladar.

1. Chá de erva de São João

Uma ótima opção para enfrentar insônia e ter uma noite tranquila de sono é o chá de erva de São João. Essa ervinha poderosa contém hipericina e a hiperforina, que são ótimos para combater a ansiedade, pois ela ajuda o corpo a relaxar. Prepare uma infusão antes de dormir e tenha uma noite tranquila de sono.

2. Chá de erva cidreira

Uma erva que é bastante conhecida pelos mais velhos é a erva-cidreira. Ela é usada para diminuir os sintomas de estresse e insônia, já que atua em nosso sistema nervoso central e contribui para o relaxamento de todo o corpo. Tome uma xícara antes de ir se deitar e aproveite uma bela noite de sono.

3. Chá de maracujá

Que tal sair da rotina e trocar as ervas por uma fruta deliciosa? Se você gostou da ideia, uma ótima opção de chá para combater a insônia é o chá de maracujá. Além de aproveitar as propriedades relaxantes da fruta, você tem uma bebida quente com um gostinho diferente. Uma boa ideia, não é mesmo?

4. Chá de capim limão

O capim limão é uma planta bastante usada por quem tem dores no estômago. Por ter propriedades relaxantes, ela também é indicada para quem sofre com problemas de insônia. Pois, além de relaxar os músculos, ela é perfeita para aquietar a mente e ter aquela noite de descanso merecida.

O chá de camomila é um dos mais tradicionais contra a insônia.

5. Chá de camomila

Outra bebida que faz parte das receitas da vovó e ajuda a combater a insônia é o chá de camomila. Ele atua no organismo reduzindo os efeitos do cortisol, o hormônio responsável por gerar ansiedade e estresse. Basta tomar uma xícara dele para ter de volta aquela noite tranquila de sono.

6. Chá de passiflora

A passiflora é uma planta conhecida por liberar uma substância que ajuda no relaxamento do corpo e mente, semelhante ao maracujá. Por isso, ela também reduz os efeitos do estresse e da ansiedade no organismo. Prepare uma xícara de chá de passiflora e tenha a noite que sempre sonhou.

Drenachá |o chá para combater a insônia

O Drenachá noite é um chá natural feito a partir da mistura de três ervas, que são: de são joão, camomila e Angelica sinensis. Juntas, elas formam um remédio poderosíssimo para combater a insônia e o estresse, além de ajudar você a recuperar as energias para enfrentar a rotina diária com muito mais disposição.

Saiba como usar o chá contra a insônia da Eleve Life

O modo de prepará-lo é colocar um sachê de chá em 200 ml de água quente. É importante que a água não esteja fervendo, senão o chá perde todo seu poder de ação. Deixe o sachê em infusão até que o aroma e o sabor fiquem de acordo com o seu gosto.

Para outras dicas incríveis para um vida saudável, visite o Blog da Eleve Life.

Deseja uma noite de sono perfeita? Reverse o Drenachá e esqueça de vez a insônia.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *