SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
28 de março de 2022

Saiba para que serve a spirulina azul

Saiba para que serve a spirulina azul

Apesar de ser bastante conhecida popularmente como alga azul, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que é e para que serve a spirulina azul. Ela é uma cianobactéria (micro-organismos procariontes que realizam fotossíntese) de coloração verde-azulada muito consumida como suplemento alimentar.

Ela pode ser ingerida em diversos formatos, como pó, cápsulas ou comprimidos e é rica em nutrientes benéficos para a saúde, que contribuem para o emagrecimento, redução da pressão arterial, entre outros fatores favoráveis ao corpo humano.

Quer entender mais sobre essa microalga e saber para que ela serve? Continue a leitura!

Para que serve a spirulina azul?

A spirulina azul é muito consumida como suplemento alimentar devido aos altos níveis de nutrientes. Ela é uma rica fonte de:

  • proteínas;
  • ácidos graxos, como o ômega 3 e 6;
  • vitaminas;
  • entre outros.

Ela possui diversas funções no organismo. Confira as principais:

Ajuda no emagrecimento 

Uma das funções mais conhecidas da spirulina azul é a contribuição para o emagrecimento. Isso acontece devido às altas quantidades de fibras que fazem com que o tempo de digestão seja maior, proporcionando a sensação de saciedade e fazendo com que o consumo de alimentos seja reduzido.

Contribui para a redução da pressão arterial 

A alga azul também contribui para a redução dos níveis de LDL (colesterol ruim) por meio dos ácidos graxos em sua composição. Ela faz com que os vasos sanguíneos dilatem, consequentemente diminuindo a pressão arterial.

Ajuda na prevenção da anemia 

A spirulina contém um alto nível de ferro. Portanto, considerando que o principal causador da anemia é uma quantidade baixa desse nutriente no organismo, é possível perceber a importância da alga para uma saúde de qualidade.

Contém propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias

Por meio da grande quantidade de antioxidantes em sua composição, essa microalga combate os radicais livres no organismo. Isso contribui na recuperação de processos inflamatórios e ainda previne doenças degenerativas.

Contribui para o ganho de massa muscular

A spirulina azul é rica em proteínas e uma excelente fonte de aminoácidos que ajudam na manutenção e desenvolvimento dos músculos, por isso, é muito indicada como complemento alimentar para atletas e pessoas que investem em uma vida fitness. 

Além disso, ela é uma ótima alternativa para pessoas que adotaram a dieta vegetariana ou vegana, por garantir que elas possam repor alguns nutrientes que são encontrados, normalmente, em carnes e peixes.

Gostou do artigo? Agora que você já sabe para que serve a spirulina, que tal aprender como tomar o suplemento de alga azul?

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *