SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
1 de novembro de 2020

Novembro Azul: um sinal de alerta para a saúde do homem

Como sabemos, alguns meses são marcados pela conscientização sobre causas que merecem atenção. Por exemplo, o Novembro Azul é toda sobre a importância de falar da saúde do homem, principalmente o câncer de próstata.

Este mal é o mais comum entre os homens, especialmente no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a cada 38 minutos, um homem morre de câncer de próstata.

Então, vamos além de incentivar os cuidados, a alimentação balanceada e os hábitos saudáveis. A Eleve quer tocar neste assunto, que é cercado por preconceitos e tabus até hoje. Vamos conversar sobre isso?

Por que é importante conversar sobre a saúde do homem?

Como dissemos, o câncer de próstata afeta cada vez mais homens no Brasil e no mundo. Isso porque, entre a maioria deles por aqui, cuidar da saúde e aparência pode ser motivo de preconceitos e piadas.

Apesar disso, não é muito mais importante ficar atento ao bem-estar e aos sintomas? Inclusive, eles não aparecem na fase inicial da doença, só depois, o que pode ser tarde. Por isso, é essencial fazer o exame de toque e um check-up pelo menos uma vez por ano. Dessa forma, ela é identificada no começo, quando as chances de cura são muito maiores.

O mês de novembro foi escolhido para alertar e informar a sociedade e os homens sobre a importância da precaução. Assim, os tabus que envolvem esse assunto podem ser quebrados.

Ou seja, as melhores formas de combate são deixar o preconceito de lado e a prevenção, não é mesmo? E se você tiver histórico na família, o cuidado é redobrado!

Conheça alguns sinais:

  • Dores nos ossos;
  • Dores ao urinar;
  • Presença de sangue na urina e/ou no sêmen;
  • Vontade de urinar com frequência.

Cuidar da saúde é coisa de homem também

Quem disse que homem não pode cuidar da saúde e da aparência mesmo?

Além da atenção que o Novembro Azul vem para reforçar, outras também podem ajudar a melhorar a saúde do homem. Todo mundo gosta de mais disposição e qualidade de vida, não é mesmo?

A partir de hoje, que tal começar a levar esse assunto mais a sério? Veja só algumas dicas:

  • Atividades físicas são essenciais para manter as doenças bem longe! Não precisa ser um atleta… uma caminhada ou corrida por dia já faz muita diferença;
  • Beba bastante água. Assim, você dá uma atenção especial à saúde dos rins e à aparência da pele. O ideal é consumir 2 litros todos os dias;
  • Controle o estresse. Tire um tempinho para praticar um hobby, ficar com amigos ou família, curtir a própria companhia… quem não gosta de refrescar a cabeça?
  • Suplementos vitamínicos são os melhores amigos de quem tem rotina agitada e pouco tempo para repor vitaminas e minerais. Assim, pode ser uma boa ideia apostar em um complemento ideal para a saúde do homem;
  • Uma alimentação saudável é a base para uma qualidade de vida melhor. Então, escolha comidinhas naturais e ricas em nutrientes para o bom funcionamentos do corpo.

Conte com a Eleve para cuidar da saúde e beleza

Mostre que você é um homem de atitude que fica de olho no próprio bem-estar. Com a dupla de cuidados masculinos da Eleve Life, sua autoestima e sua qualidade de vida irão às alturas!

O Eleve Hair Men vai renovar a saúde e a força de cabelos e barba todos os dias, ajudando a evitar queda e calvície. Isso porque é um suplemento com as principais vitaminas e minerais, super fácil de incluir na rotina.

Além disso, o Eleve UP traz energia e disposição para o seu dia a dia. Seus exercícios, desafios e resultados são muito mais eficientes quando se está focado!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *