SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
30 de março de 2022

Maná cubiu — O Que É e Quais São Seus Benefícios

Maná cubiu — O Que É e Quais São Seus Benefícios

A maná cubiu, também conhecida por seus apelidos “cubiu” ou “tomate-de-índio”, é uma planta frutífera nativa da região Amazônica. Ela necessita de altas temperaturas e bastante água para crescer e se desenvolver de forma saudável, por isso, se dá muito bem com o clima da maior floresta tropical do mundo.

Quer saber mais detalhes sobre essa planta e conhecer os diversos benefícios que ela oferece para a sua saúde? Continue a leitura!

O que é Maná cubiu?

A maná cubiu é uma planta frutífera que faz parte do grupo das PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) brasileiras. Ou seja, aquelas espécies que têm ao menos uma parte comestível (folha, caule, pétalas etc), mas não são consumidas com frequência, seja por falta de costume ou, principalmente, por não saber que elas podem ser ingeridas como alimentos.

Quais são os benefícios da Maná cubiu?

O cubiu é rico em vitaminas e outros nutrientes muito importantes para o organismo, como:

  • fibras;
  • ferro;
  • fósforo;
  • proteínas;
  • vitamina A, B3 (niacina) B5 e C.

Veja mais detalhes das vantagens que estes nutrientes proporcionam à saúde:

1. Diminuir os triglicérides e colesterol 

A vitamina B3, um dos nutrientes presentes no cubiu, é responsável por ajudar no metabolismo dos lipídios (gordura) e diminuir os triglicérides e colesterol. Consequentemente, a circulação sanguínea melhora e evita a hipertensão arterial.

2. Ajuda no desempenho das atividades cerebrais

A quantidade de vitamina B3 (niacina) é três vezes maior no cubiu do que na berinjela e doze vezes maior do que na beterraba. Isso contribui para melhorar o desempenho das funções cerebrais, afinal, essa vitamina é essencial para um bom funcionamento do sistema nervoso.

Por esse motivo, a fruta também é muito utilizada para aliviar dores de cabeça e enxaquecas.

3. Melhora o humor

O cubiu também é conhecido como uma fruta que ajuda a melhorar o humor e proporcionar mais bem-estar. Isso acontece porque ela estimula a produção de serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de felicidade.

4. Hidrata e melhora a pele 

Por ser uma fruta rica em vitamina C, um poderoso antioxidante, o cubiu também contribui para uma pele mais bonita e hidratada. Isso ajuda a combater manchas, rugas, acnes e linhas de expressão. 

Ele pode ser consumido em seu formato natural de fruta ou em cápsulas. E a Eleve Life tem o produto ideal para você. A Maca Peruana conta com maná cubiu em sua composição e é um suplemento que garante os benefícios da fruta e ainda proporciona mais energia e disposição para você aproveitar o dia de forma mais saudável. 

Confira a Maca Peruana da Eleve Life!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *