SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
18 de novembro de 2021

O Que São Suplementos Alimentares? Conheça Os Benefícios

O Que São Suplementos Alimentares? Conheça Os Benefícios

Você sabe o que são suplementos alimentares? Eles são grandes aliados de quem precisa complementar a dieta com algum nutriente. O consumo desses produtos, aliado com uma boa alimentação e hábitos saudáveis, garante vários benefícios para a saúde e traz qualidade de vida. 

Continue lendo o artigo para entender tudo sobre o assunto!

O que são suplementos alimentares?

Mesmo que você não saiba exatamente o que são suplementos alimentares, com certeza já ouviu falar sobre esses produtos! Eles são os grandes queridinhos do momento. Afinal, nem sempre conseguimos ingerir todos os nutrientes que precisamos, não é verdade?

Os suplementos alimentares são uma ótima alternativa, pois são produtos químicos, mas bastante parecidos aos nutrientes que consumimos através da alimentação. No entanto, eles são concentrados e podem existir nos mais variados formatos. Por exemplo, cápsulas, pastilhas, líquidos, etc.

Eles podem conter qualquer substância que o nosso corpo precise, como é o caso da vitamina D, ômega 3, cálcio, zinco, vitamina C e por aí vai. 

5 benefícios dos suplementos alimentares

Agora que você já sabe o que são suplementos alimentares, é interessante saber como eles podem te ajudar. O uso deles é muito indicado, especialmente para quem tem uma rotina corrida ou sofre com alguma carência nutricional.

Mas vale lembrar que a suplementação não substitui uma alimentação saudável, mas potencializa os efeitos dela. Veja alguns dos benefícios a seguir!

1. Fortalecimento da imunidade

O sistema imunológico é o responsável por combater qualquer bactéria, vírus ou outros invasores que entrem em contato com o nosso corpo. Contudo, para desempenhar bem essa função, ele precisa receber todos os nutrientes necessários. Por exemplo, o zinco e algumas vitaminas.

Você já parou para pensar se consome toda a quantidade que o seu corpo precisa dessas substâncias? Se você tem alguma dúvida, os suplementos alimentares podem dar aquela forcinha que a sua imunidade precisa. 

2. Suporte aos atletas

Quem pratica esportes tem uma necessidade nutricional maior para que todas as funções do organismo continuem funcionando normalmente. Nesse sentido, os suplementos alimentares são ótimos aliados, pois dão exatamente o que os atletas precisam.

3. Emagrecimento saudável

Quem está procurando controlar o peso também pode se beneficiar dos suplementos alimentares, pois muitos deles estimulam o metabolismo de queima de gordura, auxiliando bastante quem quer emagrecer.

Gostou de saber o que são suplementos alimentares? Para aproveitar os benefícios desses produtos, confira o site da Eleve Life e descubra uma infinidade de opções de suplementação natural para a sua saúde!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *