SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
17 de abril de 2020

Ômega 3 emagrece? Saiba tudo o que puder sobre esse produto!

Ômega 3 emagrece? Saiba tudo o que puder sobre esse produto!

Você já deve ter ouvido falar por aí que o Ômega 3 é ótimo para fortalecer a imunidade e proteger a memória. Sabia, porém, que o Ômega 3 emagrece também? Isso porque ele faz parte do grupo de gorduras boas que podem te ajudar a perder peso e até reduzir medidas.

Por isso, a Eleve Life preparou esse texto para te mostrar como incluir o Ômega 3 na sua dieta e como ele pode ser um aliado para te ajudar a conquistar mais saúde, disposição e qualidade de vida. Vamos lá?

Boa leitura!

Antes, o que são gorduras boas e ruins?

Antes de te explicar por que o Ômega 3 emagrece, é essencial que você aprenda a diferenciar as gorduras boas das ruins. Afinal, uma das primeiras coisas que passam pela sua cabeça quando você decide emagrecer é “Vou eliminar todas as gorduras da minha alimentação!Acertamos? Calma, amiga, porque não precisa ser assim.

Basicamente, as gorduras boas”, as insaturadas, são essenciais para o bom funcionamento do organismo como um todo. Olha só quantas coisas boas ela faz:

Essa gordura é conhecida como insaturada e é essencial

  • Ajuda a controlar os níveis de colesterol e na produção de hormônios;

  • Melhora a saúde dos sistemas nervoso e imunológico;

  • Fornece energia para o corpo;

  • Mantém a estrutura das células;

  • Transporta as proteínas no sangue, além de ter uma função antiinflamatória.

Este tipo de gordura está presente em óleos vegetais e de alguns peixes, abacate, azeite de oliva, azeitonas, nozes, sementes, soja e seus derivados, por exemplo, leite e queijo tofu.

Por outro lado, existem também as gorduras “ruins”, as saturadas e trans. Elas favorecem o aumento do colesterol ruim (LDL), que se deposita nas artérias e eleva o risco de problemas no coração. Além de serem grandes vilãs para a boa forma, também aumentam os processos inflamatórios do organismo e podem aumentar o risco de diabetes tipo 2.

Estão presentes em refrigerantes, salgadinhos industrializados, entre outros alimentos.

Viu só? Em vez de sair cortando tudo de uma vez da sua dieta, é preciso ter cautela na hora de escolher os alimentos que formarão seu cardápio. Esse cuidado é essencial para te ajudar a manter seu corpo saudável e livre de doenças. 

Leia também:
Como aumentar a imunidade? Dicas para manter o corpo saudável
Como ter mais disposição para treinar?

Por que o Ômega 3 emagrece?

Agora que você já sabe a diferença entre gorduras boas e ruins, venha entender por que o Ômega 3 emagrece.

Sabe quando você come bastante, mas ainda não se sente saciada? Parece estranho, mas seu corpo está te avisando de que talvez faltem nutrientes na sua dieta.

Isso acaba causando alterações prejudiciais no seu organismo, por exemplo, seu cérebro não receber a “mensagem” de satisfação depois de se alimentar. Assim, você acaba comendo mais do que o necessário e ganha aqueles quilinhos extras tão indesejados.

Nessas horas, contar com a ajudinha do Ômega 3 é uma ótima alternativa! Uma vez que ele contém uma das gorduras boas mais saudáveis para o organismo, fará seu cérebro voltar a entender que seu organismo está satisfeito, controlando o seu apetite.  

Por isso, o Ômega 3 emagrece e ajuda a melhorar a saúde como um todo. Então, que tal, a partir de agora, incluir alimentos que fornecem esse nutriente? Conheça alguns abaixo. 

Conheça os alimentos ricos em Ômega 3 e saiba como consumi-los

Peixes

Quando for às compras, dê preferência para os peixes que vivem em águas profundas e frias, por exemplo, atum, salmão, cavala e arenque. Eles são os mais ricos em Ômega 3.

O ideal é consumir entre 120 e 150 g de 2 a 3 vezes por semana. Prepare o peixe como preferir: assado, cozido ou grelhado. Você escolhe!

Linhaça

O Ômega 3 emagrece e está presente também na linhaça!

A farinha é a mais recomendada, pois vem moída e estabilizada. No entanto, caso prefira as sementes, triture-as no liquidificador ou processador para aproveitar melhor seus nutrientes.

Para evitar a oxidação da linhaça, porém, ela deve ser consumida na hora.

Consuma de 1 a 2 colheres de sopa diariamente para notar os benefícios. Ela pode ser acrescentada às saladas de folhas ou frutas, batida com sucos, vitaminas e iogurtes ou misturar nas refeições.

Sardinha

Embora tenhamos dito que os peixes de águas frias são os melhores, a sardinha é a grande campeã em Ômega 3. Por isso, use e abuse dela no seu cardápio.

Triple Ômega 3: praticidade e saúde em cápsulas

Então agora que já está expert nesse assunto, falta uma informaçãozinha só para concluir o assunto: sabia que existe outra maneira superprática de consumir o Ômega 3?

Consumindo o nosso Triple Ômega 3, é claro! Ele é uma fonte rica de Ômegas 3, 6 e 9. Além de ajudarem na melhora do sistema imunológico como um todo, essas gorduras boas atuam na diminuição de colesterol e triglicerídeos, no aumento da memória e da capacidade de aprendizagem.

Assim, basta consumir 2 cápsulas, 2 vezes ao dia.

Acesse o nosso site e agarre já o seu!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *