SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
22 de agosto de 2019

Pontas duplas: como combater as vilãs do cabelo bonito

Pontas duplas: como combater as vilãs do cabelo bonito

De repente, você notou que seus cabelos estão mais quebradiços, com aparência de palhae com as temidas pontas duplas!

Provavelmente, você deve ter escutado que a única soluçãpara elas seria passar a tesoura. Assim mesmo, sem dó. Com certeza, você ficou chateada nessa hora, nãé mesmo? Afinal de contas, para a maioria das mulheres, ter cabelos bonitos e saudáveis tem muito a ver com a autoestima. Então, como resolver esse problema?

Vamos entender melhor sobre isso.

O que são as pontas duplas?

Nossos cabelos são formados pelo córtex e pela cutícula. O primeiro é que garante força às madeixas enquanto a segunda é a área externa que regula a entrada e a saída de nutrientes dos fios.

Então, é na cutícula que ocorrem os principais danos, inclusive as pontas duplas. Ela tambéé responsável por regular a oleosidade natural dos cabelos. Ou seja, no dia a dia, com o uso excessivo de secadores, chapinhas, babyliss, químicas, tinturas e a própria poluição, as cutículas ficam enfraquecidas e é cil para elas se romperem.

É justamente isso que causa a quebra das pontinhas, ou melhor, as pontas duplas.

Veja também:

Como evitar?

A verdade é que é difícil manter os cabelos totalmente livres das pontas duplas, mas existem algumas dicas para evitá-las. Por isso, separamos algumas sugestões práticas para você que convive com esse pesadelo. Confira!

Alimentação

Você sabia que todo cuidado começa pela boca? Sim!

Manter uma alimentação saudável ajudae muitona saúde dos fios. Afinal, de nada adianta investir em cremes e cortes se as madeixas estiverem sem nutrientes. Para evitar as pontas duplas, inclua na sua dieta itens como aveia, cereais integrais, frutas, amêndoas, castanhas e lêvedo de cerveja.

E, é claro, mantenha-se hidratada! Tenha sempre uma garrafinha de água por perto.

Cortar ou não cortar

Quando os cabelos estão bastante danificados e com pontas duplas, na maioria das vezes, o corte acaba sendo a opção mais procurada. De certa forma, tirar alguns dedinhos do comprimento resolve o problema das pontas duplas, mas isso não garante que daqui a alguns meses seus cabelos não voltem a apresentá-las.

Lavar e pentear

Se você está convivendo com as pontas duplas, o ritual de lavagem é muito importante! Depois de aplicar o shampoo, escolha um condicionador que atenda ao seu tipo de cabelo. Ele agirá nas áreas mais ressecadas, além de nutrir os fios.

Para tirar o excesso de água, use as mãos, não a toalha, que gera um atrito negativo. Se possível, tambédeixe secar naturalmente e depois passe o pente. Os cabelos molhados ficam mais sensíveis e suscetíveis à quebra, viu?

Hidratação e nutrição

Sabe outra coisa que deixa suas madeixas com aquele aspecto seco, cheiade frizz e com pontas duplas? A falta de umidade dentro dos fios.

Para resolver esse problema, invista em cremes e máscaras de hidratação uma vez por semana ou a cada 15 dias. De vez em quando, uma ida ao salão para um tratamento mais profundo também pode ajudar. Inclusive, você pode apostar no método do Cronograma Capilar. A Eleve tem um para você aqui!

Eleve Hair: uma solução prática e eficaz

 Além dessas dicas práticas, há uma dica de ouro para dar ainda mais saúde aos seus fios de dentro pra fora: o Eleve Hair.

Com ele, você pode, de maneira fácil, recuperar o brilho e a maciez dos fios, além daqueles centímetros que teve que cortar: o produto acelera o crescimento em até 5 vezes.

O Eleve Hair é um mix de vitaminas que tem uma fórmula exclusiva e natural. Com uma cápsula por dia, ele já garante todos esses benefícios para seus cabelos. E, é claro, reduzir a queda em até 95%!

Além dessas dicas que apresentamos aqui, invista nesse produtinho para ter fios ainda mais fortes e brilhantes. Para saber mais sobre ele, clique aqui.

E aí, gostou das nossas dicas? Deixe um comentário pra gente aqui!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *