SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
5 de setembro de 2019

Por que meu cabelo não cresce?

Por que meu cabelo não cresce?

É verdade que os meses estão passando em um piscar de olhos. Mas se nesse período todo você ainda está se perguntando “por que meu cabelo não cresce?”, chegou a hora de saber mais sobre isso! Afinal, ainda dá tempo de conquistar um cabelão antes do verão, não é mesmo?

Nós sabemos o quanto essa situação pode ser frustrante, uma vez que o sonho de muitas mulheres é ter não só um cabelo comprido, mas também saudável. Então, se você faz parte desse grupo que ainda não conseguiu um cabelão, conheça quais são as 4 possíveis causas e dicas para chegar lá!

São vários os motivos que atrapalham o crescimento dos fios, desde danos na fibra capilar até erros em algumas práticas do dia a dia. Entenda mais sobre essas causas!

Por que o cabelo não cresce? Veja 4 possíveis causas

Alimentação

Se o seu cabelo não cresce, você sabia que a alimentação pode ser a razão? Nós explicamos: para a produção dos fios, o seu organismo utiliza proteínas e vitaminas. Sem elas, o crescimento do seu cabelo desacelera e os fios antigos também ficam mais fracos.

Por isso, já sabe: inclua na sua dieta fontes de proteína e ferro, por exemplo, carne vermelha ou branca, grãos como feijão e vegetais verde-escuros, como couve e brócolis.

Problemas no couro cabeludo

Problemas como oleosidade excessiva, ressecamento e irritações no couro cabeludo podem atrapalhar o crescimento dos fios. Isso porque é nessa área que estão os folículos capilares,  responsáveis pelo desenvolvimento e pelo crescimento dos cabelos.

Logo, se seu cabelo não cresce, uma solução pode ser massagear o couro cabeludo constantemente e investir em produtos adequados para o seu caso.

Cuidado ao desembaraçar os fios

Você já reparou na maneira como desembaraça suas madeixas?

Essa tarefa parece simples, não é? Mas quando ela não é feita de forma adequada, pode causar o rompimento da fibra capilar, o que vai tornar o crescimento do cabelo menos visível. Além disso, movimentos bruscos, acessórios inadequados e desembaraçar os fios já secos também contribuem para isso.

Então, anote aí: sempre desembarace seus cabelos enquanto eles ainda estiverem molhados, use escovas e pentes adequados e desembarace da raiz às pontas.

Atenção às quebras

Mas não é só ao desembaraçar os fios que eles se quebram, viu?

Que mulher não gosta de mudar o visual de vez em quando? Mas, na verdade, procedimentos como tinturas, alisamentos e descolorações constantes enfraquecem seus cabelos, sim!

Logo, eles se tornam quebradiços e opacos. Por isso, se seu cabelo não cresce e você não abre mão desses procedimentos, mantenha as madeixas hidratadas, combinado? A hidratação ajuda no fortalecimento.

Aliás, aposte no Cronograma Capilar da Eleve para te ajudar nisso 😉

Eleve Hair: tudo de que você precisava

Só quem sonha em ter um cabelo comprido sabe o quanto isso pode demorar, não é mesmo? Mas se você está cansada de esperar porque seu cabelo não cresce, experimente nosso Eleve Hair!

Ele é um mix de vitaminas naturais que fornece as vitaminas e os nutrientes imprescindíveis para manter seus cabelos saudáveis, além de acelerar o crescimento dos fios em até 5 vezes. Tudo que você queria, né?

Quer um para te ajudar nessa missão? Acesse nosso site e compre sem sair de casa! E não se esqueça de nos contar o resultado depois, hein?

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *