SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
14 de novembro de 2019

Por que o calor estraga o cabelo? Entenda e aprenda 5 dicas para que isso não aconteça!

Por que o calor estraga o cabelo? Entenda e aprenda 5 dicas para que isso não aconteça!

As mulheres gastam horas cuidando (e arrumando) dos fios, não é verdade? Por isso, muitas vezes elas não abrem mão de secador, chapinha ou babyliss. No entanto, quando os fios começam a ficar com aquela aparência de palha, a gente já desconfia: esses aparelhos deram uma mãozinha para isso acontecer! Mas afinal, por que calor estraga o cabelo?

A resposta é simples. Muitas vezes esses aparelhos estragam os fios devido ao calor excessivo e também à falta de proteção adequada aos fios, que você provavelmente deixou de fazer.

Mas calma: você não precisa abrir mão deles! Às vezes é difícil manter seus cabelos lindos e saudáveis ao mesmo tempo, não é?

Por isso, pare tudo que está fazendo e veja as dicas que a Eleve Life separou para te dar uma ajudinha. Veja só:

Veja também: 3 hábitos saudáveis para o cabelo

Calor estraga o cabelo? Só se você não seguir essas regras!

#1: Capriche no enxágue!

Primeiramente, nunca pule essa etapa. Você não pode deixar sobrar nenhum restinho de shampoo ou condicionador no couro cabeludo! Isso porque as madeixas tendem a ficar ressecadas quando o calor do secador entra em contato com os resíduos desses produtos.

#2: Cuidado durante a secagem

Para quem adora finalizar o penteado com chapinha ou babyliss, o ideal é ter a certeza de que os fios estão bem sequinhos. Assim, você não corre o risco de “fritá-los”. Essa sensação acaba causando ressecamento e quebras do cabelo. E isso é tudo o que você não quer, não é mesmo?

#3: Hidratação: uma aliada poderosa

O calor estraga o cabelo só se você esquecer a hidratação. Então, inclua já esse hábito na sua rotina!

Para isso, invista sem medo em shampoos e condicionadores com hidratantes naturais que se encaixem exatamente às necessidades dos seus fios. Dessa forma, é possível recuperar a umidade natural dos fios, deixando-os mais macios e brilhantes. E o melhor é que pode ser feita em casa!

Se você não sabe por onde começar, temos um cronograma capilar preparado especialmente para te dar uma mãozinha! Olha só.

#4: Protetores!

Fios queimados? Não mesmo! Para evitá-los, aposte em um protetor térmico. Basta aplicar esse produtinho nos fios ainda úmidos e deixá-lo agir. Ele oferece proteção contra o calor e suaviza os temidos frizz.

Então, na hora de escolher um protetor térmico, prefira aqueles que são à base de queratina ou silicone, ok?

#5: Verifique a temperatura

O calor estraga o cabelo, é verdade. Mas você pode se prevenir prestando atenção à temperatura dos seus equipamentos.

Por isso, nossa última dica é: para chapinhas e babyliss, procure manter a temperatura sempre em 180º C. Quando for utilizar o secador, mantenha-o distante, a pelo menos 15cm da raiz do cabelo.

Eleve Hair: o aliado perfeito dos cabelos impecáveis!

E para te dar aquela ajudinha extra nos cuidados com seus cabelos, aposte também no nosso Eleve Hair! Assim, você garante mais saúde e brilho para seus fios de dentro para fora!

Ele é um mix de vitaminas totalmente natural que fornece todos os nutrientes e vitaminas que seu cabelo precisa para ficar mais forte e cheio de brilho. Além disso, ainda reduz a queda e acelera o crescimento em até 5 vezes!

Ou seja, era tudo o que você precisava para continuar mudando seu visual sem danificar seus fios. Quer um para chamar de seu? Acesse nosso site!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *