SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
12 de julho de 2020

Por que usar ácido fólico para a queda de cabelo?

Por que usar ácido fólico para a queda de cabelo?

Ácido fólico para a queda de cabelo realmente funciona? Se você quiser a resposta para essa pergunta, está no lugar certo. Uma vez que este problema é muito comum entre a maioria das mulheres, seja por problemas hormonais ou psicológicos, é super importante falar sobre os produtos certos que podem ajudar, não é mesmo?

Pensando nisso, a Eleve Life, que sabe como ninguém cuidar da queda dos fios, preparou um texto completo para você entender tudo sobre o ácido fólico.

Preparada? Então, vamos lá!

>> Leia também:

Vitaminas para cabelo: uma lista completa para sua rotina

Biotina: para que serve no cabelo e como usar

Ácido fólico para a queda de cabelo: por que usar?

Antes de tudo, vamos esclarecer uma coisa: o ácido fólico é mais conhecido por outro nome, a vitamina B9.

Ou seja, este nutriente é parte do complexo de vitaminas B, que faz bem para a saúde como um todo, principalmente para pele, unhas e cabelos. Já que este nutriente age na produção de novas células e proteínas, quando você o consome mais, ele age diretamente no folículo capilar.

Assim, estimula o crescimento capilar, previne a calvície e ainda pode evitar o surgimento de fios brancos. Isso porque pode ser o responsável pelo transporte de melanina.

Outro detalhe importante: ele faz tão bem para a queda de fios quanto para as unhas. Quando elas estão quebradiças ou com manchas brancas, pode ser sinal de que esse nutriente está em deficiência no seu corpo.

Mas como consumir o ácido fólico?

Se você decidiu que definitivamente precisa do ácido fólico para a queda de cabelo, além de seus outros benefícios, deve estar se perguntando como consumi-lo.

Como diversas outras vitaminas, a vitamina B9 pode ser encontrada em uma grande variedade de alimentos. Entre eles, podemos citar verduras de folhas verde-escuro, como espinafre e couve, frutos secos, cereais integrais, feijões, abacate, manga, ovo, banana e muitos outros.

Então, manter uma alimentação rica e variada é uma boa forma de consumir este e outros nutrientes essenciais.

Outra maneira de realizar esse consumo é através de vitaminas para cabelos. Além da B9, normalmente suas fórmulas incluem outros tantos nutrientes, como é o caso do Eleve Hair. Veja a composição completa aqui.

Esse mix de vitaminas tem a medida certa de minerais e nutrientes para atuar no crescimento acelerado e na redução da queda dos fios, que atinge tantas mulheres.

Importante: a queda de cabelo, principalmente em mulheres, pode ter muitas causas. Por exemplo, estresse, problemas na tireoide, entre outros. Dessa forma, o ácido fólico consegue evitar a queda quando ela tem origem na deficiência de vitaminas, ok?

Outros benefícios do ácido fólico para a queda de cabelo

Além de cuidar dos cabelos, o ácido fólico também atua em outras partes do corpo, trazendo diversos benefícios para a saúde.

Entre eles, podemos citar a prevenção de doenças, principalmente cardiovasculares e do sistema nervoso. Além disso, ele pode ser um importante aliado para combater o Alzheimer, o que coloca esse nutriente como essencial para a saúde dos idosos também.

Outro público conhecido do ácido fólico são as gestantes, pois ele é um dos itens mais importantes de uma gravidez saudável. Ele contribui para um bom desenvolvimento fetal e para a formação do tubo neural.

Encontre essa e outras vitaminas em um único produto

Agora que você entendeu melhor os motivos de usar o ácido fólico para a queda de cabelo, chegou a hora de acrescentá-lo na sua rotina, certo?

Para isso, te apresentamos uma maneira fácil e prática: o Eleve Hair! Com uma cápsula por dia deste suplemento vitamínico, você já garante todos os nutrientes necessários para acelerar o crescimento dos fios em até 5x e diminuir a queda em até 95%!

Quer saber por que esse produto já é o queridinho de milhares de mulheres? Veja só:


0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *