SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
28 de setembro de 2020

Por que minhas unhas demoram para crescer?

Quem nunca quis ter unhas grandes e fortes durante o ano todo? Mas nem todas as mulheres apaixonadas por unhas maiores conseguem manter o comprimento desejado. Por isso, quem se pergunta “por que minhas unhas demoram para crescer?” precisa saber que, na maioria das vezes, seu crescimento está associado a alguns hábitos que passam despercebidos!

Já está curiosa para entender os motivos? Então, confira o conteúdo que a Eleve preparou para você e descubra como resolver esse problema de uma vez.

Leia também:
Unhas fracas: como resolver?

Por que as unhas demoram para crescer?

Antes de tudo, vamos saber mais sobre a formação das unhas e como funciona seu crescimento?

Elas são compostas por uma proteína bastante conhecida chamada queratina, cuja função é proteger os dedos das mãos e dos pés. Por isso, nunca param de crescer.

As unhas das mãos podem crescer até 3 milímetros por mês. Só que, em alguns casos, a velocidade desse aumento pode ser menor e o resultado tão desejado pode levar mais tempo. Abaixo, conheça algumas das causas que o podem estar “atrasando”.

Alimentação

Uma alimentação inadequada pode gerar deficiências de vitaminas e proteínas que são fundamentais para o crescimento de cabelos e unhas. Isso porque elas refletem a saúde do organismo. Então, fique atenta aos sinais que seu corpo dá! Por exemplo, se houver manchas ou uma coloração diferente nelas, algo pode não estar legal. Quando as unhas demoram para crescer, nosso corpo pode estar sofrendo com a falta de vitaminas, proteínas e ferro, que estão presentes em frutas, verduras, legumes e carne. Ou seja, bora mudar os hábitos alimentares?

Dica extra: além da alimentação, você pode contar com uma ajudinha extra de suplementos alimentares. Eles contêm vitaminas essenciais e muitos deles são focados em nutrir unhas e cabelos, como é o caso do Eleve Hair.

Falta de cuidados

Quando as unhas não são devidamente cuidadas, elas também podem levar mais tempo para crescer, viu? Mantê-las limpas e hidratadas contribui para a velocidade do crescimento, a força e a saúde.

Inclusive, aposte em bases e esmaltes com ação fortalecedora e com vitaminas na sua composição.

Removedor de esmaltes

Uma grande inimiga das unhas é a acetona. Por conter uma alta concentração de substâncias tóxicas, ela pode trazer diversos prejuízos e a sensação de que as unhas demoram para crescer.

Na verdade, seu uso em excesso acaba as deixando fracas, ressecadas e, consequentemente mais quebradiças. Então, quando precisar remover o esmalte, prefira produtos menos agressivos, ok?

Estações do ano

Elas interferem no crescimento dos cabelos e das unhas? Pode acreditar que sim! Mais precisamente, a temperatura.

No verão, o crescimento é mais rápido que no inverno. Isso porque ficamos mais expostos a raios solares, que são ricos em vitamina D. Além disso, o inverno é uma estação mais seca, o que também afeta a saúde das unhas.

Conte com a Eleve Life para ter unhas fortes e saudáveis

Com essas dicas ficou fácil manter o crescimento das unhas em dia, não é verdade? Mas a melhor ficou para o final: para conquistar mais resultados, aposte no Eleve Hair. Suas cápsulas são fáceis de tomar e são ricas em vitaminas, ferro e zinco, que ajudam no crescimento do cabelo e podem levar mais força e beleza para suas unhas. Não é perfeito?

Então, não perca tempo! Peça já o seu clicando aqui.

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *