SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
1 de dezembro de 2021

Projeto Rapunzel — Dicas Que Vão Ajudar No Seu Crescimento Capilar

Você quer ter um cabelo forte e saudável, mas não sabe como fazer isso da forma certa? Antes de mais nada, é importante saber que existem diversos fatores que influenciam no nosso crescimento capilar e que devem ser pontos de atenção para evitar que os cabelos cresçam danificados.

Então, vamos ver as melhores dicas da Eleve Life para cuidar do seu cabelo.

Dicas para ajudar no crescimento capilar

Ter um cabelo forte e hidratado depende de todo um conjunto de cuidados, incluindo a sua alimentação. Além disso, a busca por um crescimento capilar saudável exige pontos de atenção até mesmo em atividades comuns que fazemos durante nossa rotina, como prender o cabelo.

Confira abaixo melhor sobre o assunto e veja as dicas que trouxemos para você!

Mantenha uma boa alimentação

A alimentação é um fator importantíssimo na qualidade dos cabelos, por isso a recomendação é que você crie uma rotina de alimentação balanceada. Uma dieta rica em proteínas, como feijão e peixes, contribui para o estímulo no crescimento, fortalecimento e saúde dos fios.

Além disso, a falta de vitaminas também pode prejudicar no crescimento dos cabelos. Portanto, consulte um nutricionista para criar uma dieta saudável e ideal para suprir as necessidades do seu corpo.

Aqui na Eleve Life temos o produto Eleve Hair, o único no mercado que contém mais de 18 vitaminas, como por exemplo: ferro, zinco, biotina e outras vitaminas e minerais necessários para dar mais saúde aos seus fios.

Outro ponto essencial é beber água regularmente. Ela ajuda a liberar toxinas do corpo, deixando seu cabelo mais resistente e hidratado.

Tome cuidado ao lavar seu cabelo 

A lavagem correta dos fios também influencia na saúde deles. Por isso, confira algumas dicas rápidas para lembrar de colocar em prática na hora de lavá-los:

  • massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos, sem esfregar os fios, pois, ao esfregá-los, irá aumentar a circulação sanguínea e prejudicará o crescimento do cabelo;
  • nunca utilize condicionador na raiz. Essa é uma prática que dificulta a circulação sanguínea e também prejudica o crescimento do cabelo. Lembre-se que o condicionador deve ser usado somente no comprimento e nas pontas;
  • sempre enxague bem os fios para não deixar vestígios de shampoo ou condicionador;
  • tenha uma rotina de lavagem. Ficar muitos dias sem lavar o cabelo faz com que o excesso de oleosidade e sujeira bloqueie o folículo piloso, inflamando o couro cabeludo.

Fique atenta ao prender o cabelo

Em dias mais quentes, principalmente durante o verão, é comum prendermos o cabelo com um coque, rabo de cavalo, trança ou outros tipos de penteados. Nesses casos, é preciso lembrar de não prendê-lo com muita força, pois isso pode quebrar os fios e até mesmo causar a queda de cabelo.

Além disso, não prenda enquanto o cabelo estiver molhado. As chances de danificá-lo e deixá-lo mais frágil são ainda maiores.

Tenha uma rotina de hidratação capilar

A hidratação dos fios garante mais força, brilho e maciez para seu cabelo. Ela deve ser feita semanalmente e é um fator essencial para quem busca um crescimento capilar saudável. Para isso, é importante escolher produtos adequados para o seu tipo de cabelo.

Ter um cronograma capilar pode te ajudar a manter essa rotina sempre em dia.

 Evite químicas e procedimentos de calor 

O uso frequente de chapinhas, babyliss, secadores e modeladores e a realização recorrente de procedimentos químicos, como colorações e alisamentos, prejudicam o cabelo. Os fios ficam mais fracos e podem quebrar, tornando o crescimento mais lento.

A nossa dica é evitar esses procedimentos, porém, quando for realizá-los, cuide muito bem dos fios antes de iniciar qualquer processo. O uso de protetores térmicos antes do uso de secador e chapinha, por exemplo, é essencial.

Corte as pontas

Sabe aquele famoso “cortar só as pontinhas”? Ele é uma prática muito importante para um crescimento capilar saudável.

Pode parecer contraditório cortar o cabelo para vê-lo crescer, não é? Mas, a verdade é que, dessa forma, você elimina as pontas duplas que se embaraçam com os fios saudáveis e podem causar quebra, comprometendo o crescimento.

Anote as dicas que nós trouxemos neste artigo e não se esqueça de contar com nossa ajuda adquirindo também as vitaminas Eleve Hair para fortalecer ainda mais seus fios e acelerar o crescimento de forma saudável! Comece já seu projeto Rapunzel!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *