SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
24 de janeiro de 2022

Projeto Verão Fitness — Dicas Para Uma Alimentação Saudável

Projeto Verão Fitness — Dicas Para Uma Alimentação Saudável

Junto com períodos mais quentes e as altas temperaturas vem junto a nossa dedicação para um projeto verão fitness. É nessa época que buscamos sempre manter uma alimentação e rotina saudável para dar conta do calor da melhor forma possível.

Para isso, existem vários alimentos leves e refrescantes que precisam fazer parte do nosso dia a dia no verão. Eles nos ajudam a driblar os efeitos da alta temperatura da estação e evitar problemas que costumam ser bastante comuns nesse período, como:

  • desidratação;
  • intoxicação alimentar.

Quer conhecer as melhores dicas de alimentação saudável para o verão e manter sua rotina fitness em dia? Continue a leitura!

4 dicas de alimentação saudável para seu projeto verão

Manter bons hábitos alimentares é essencial durante todo o ano, porém, em períodos mais quentes o nosso corpo necessita de um cuidado especial. Isso porque a perda de água é muito maior durante o calor e pode causar desidratação. A alimentação é a responsável por evitar que isso aconteça. 

Confira as quatro principais dicas para garantir uma alimentação adequada para o verão:

1. Beba bastante água

Durante o verão, nosso corpo elimina uma quantidade maior de água para manter a temperatura adequada. Por isso, repor essa perda é importante para evitar problemas de desidratação.

Portanto, é essencial que você consuma uma alta quantidade de líquidos, dando preferência para a água natural.

Além disso, a quantidade de litros ideal por dia vai variar de acordo com seu peso. É necessário 35ml de água por kg. Portanto, se você deseja saber quanto precisa para se manter sempre bem hidratado, é só utilizar a seguinte fórmula: 

Peso (Kg) x 35 = resultado em ml

Ou seja, se você tem 60kg, por exemplo, seu cálculo ficará:

60 kg X 35 = 2.100 ml ou 2 litros e 100 ml.

Mas, também existem outras opções que podem te ajudar a se manter hidratado e variar um pouco o sabor, como a água de coco, os sucos naturais sem açúcar e os chás

Além disso, você também pode adicionar pedaços de frutas, como laranja, limão ou abacaxi em um copo e fazer uma água saborizada deliciosa e refrescante.

2. Evite alimentos gordurosos

Alimentos gordurosos e pesados para o estômago devem ser evitados. Isso porque eles diminuem a velocidade da digestão, causando mal-estar e cansaço, principalmente durante épocas mais quentes. Alguns exemplos são:

  • frituras;
  • maionese;
  • feijoada;
  • massas, como lasanhas e nhoques;
  • carnes gordas, como picanha, fraldinha, acém e contrafilé.

Portanto, para uma alimentação adequada para o verão, é preciso diminuir o consumo desses tipos de alimentos e incluir algumas opções mais leves e ricas em água e nutrientes, como as frutas e verduras.

3. Aumente o consumo de frutas 

Como você viu no tópico anterior, os alimentos gordurosos devem ser evitados e o consumo de frutas e legumes precisa ser priorizado durante o verão.

Isso porque esses alimentos são fontes ricas de vitaminas, minerais e água, tornando a alimentação mais leve e refrescante. Seguindo essa dica, é possível dar conta dos dias mais quentes de maneira mais saudável.

Algumas opções interessantes para consumir nesse período são:

  • melancia;
  • abacaxi;
  • melão;
  • pêssego;
  • tomate; 
  • alface;
  • beterraba.

4. Aproveite para obter vitamina D 

Com o verão, chegam também as oportunidades para desfrutar do sol. Dessa forma, é possível garantir os níveis adequados de vitamina D, aproveitando os seus benefícios no organismo. Para isso, você pode utilizar diferentes métodos:

  1. consuma alimentos ricos em vitamina D, como peixes, ovos, leite, queijo;
  2. separe alguns minutos do dia para tomar sol. A dose diária indicada é cerca de 15 minutos para pessoas de pele clara e 30 minutos para quem tem pele morena ou negra. Mas é preciso tomar cuidado com o horário de exposição aos raios solares e utilizar protetor solar para evitar doenças de pele. O período indicado é antes das 10h ou após as 16h.
  3. consuma vitamina D em cápsula. Esse suplemento ajuda a suprir a necessidade desse nutriente.

Projeto Verão Eleve Life

Para você que está empenhado em garantir uma alta qualidade de vida, conheça o Projeto Verão da Eleve Life que vai te ajudar a emagrecer com saúde em 30 dias.

Com ele você terá acesso a materiais incríveis como:

  • vídeos exclusivos de exercícios físicos para fazer em casa;
  • ferramentas para o controle das suas medidas, como o “Diário de Emagrecimento” e “Calculadora de IMC”;
  • acompanhamento diário e personalizado por 30 dias para você alcançar seu peso ideal;
  • guia de alimentação com recomendações de alimentos para você consumir no verão;
  • e-books com receitas incríveis de sucos detox, chás e sobremesas fits.

Além disso, você também recebe um Kit Verão com nossos melhores produtos, como o Body Gold, Clorella, Drenachá e Vitamina D, para emagrecer com saúde e garantir um verão fitness. Aproveite e adquira já o seu! 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *