SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
22 de março de 2021

Conheça as causas para queda de cabelo feminino

Conheça as causas para queda de cabelo feminino

Você já ouviu falar em queda de cabelo feminino, não é mesmo? Mas já se perguntou por que isso acontece? A Eleve Life preparou uma lista com os principais fatores que tornam os cabelos das mulheres mais frágeis e suscetíveis à queda. Confira!

1. Gravidez contribui para a queda do cabelo feminino  

A gravidez é um dos momentos mais aguardados na vida das mulheres. Porém, além de felicidade e alegria, ela também é responsável direta pelo enfraquecimento dos fios e queda do cabelo. Seja durante ou após a gestação. 

Isso acontece porque durante a gravidez o corpo da mulher passa por uma série de alterações hormonais, o torna esse processo natural. Essas mudanças na taxa de hormônios fazem com que os fios acabem ficando mais frágeis e quebradiços. O que leva a uma queda temporária do cabelo. 

2. Hipertensão, diabetes e outras doenças

De acordo com estudos realizados na Coréia do Sul, doenças crônicas como diabetes, hipertensão e obesidade, são fatores que afetam a saúde dos fios dos cabelos de homens e mulheres. Esse efeito é conhecido como síndrome metabólica. 

Segundo esses especialistas, essas doenças afetam o sistema circulatório, fazendo com que o sangue não chegue aos vasos capilares da forma que deveriam. A falta de sangue nessa região do corpo compromete a irrigação e hidratação dos fios capilares, tornando-os fracos e mais propensos à queda. 

3. Cigarro é responsável pela queda de cabelo feminino

Um hábito comum que é extremamente prejudicial à saúde dos cabelos é o tabagismo. Diversos estudos pelo mundo alertam que o consumo de cigarros é um dos principais responsáveis pela queda de cabelo excessiva entre as mulheres. 

O tabagismo afeta de duas formas a nossa saúde capilar. Primeiro que as substâncias tóxicas presentes em sua fórmula enfraquecem os fios de cabelos, tornando-os mais quebradiços e ressecados. Além disso, a fumaça produzida pelo cigarro diminui o poder de irrigação dos vasos sanguíneos, deixando os fios pobres em nutrientes. 

 

A fumaça do cigarro contribui para a queda do cabelo

4. Dietas altamente restritivas e a queda de cabelo feminino 

Quem nunca pensou em fazer aquelas super dietas que prometem deixar o corpo em forma para o verão? Mas além  de serem pouco efetivas, elas também contribuem para a fraqueza dos nossos fios de cabelo. 

Dietas radicais e altamente restritivas acabam deixando nosso organismo com déficit de nutrientes essenciais. E quem sofre muito com isso é o nosso cabelo. Afinal de contas, os fios acabam se tornando mais frágeis e suscetíveis a queda. Então, nada de inventar dietas malucas que possam acelerar a queda do seu cabelo.

5. Uso de remédios para depressão

Alguns remédios usados no combate a depressão, anticoagulantes ou para pressão alta podem afetar consideravelmente a saúde dos cabelos. Como a maioria deles atua na regulação do fluxo da corrente sanguínea, eles deixam nossos fios com menos vitaminas do que o ideal.  

6. Stress é determinante para a queda de cabelo feminino

Os compromissos da vida moderna acabam gerando picos de stress e eles, por consequência, afetam a saúde de nosso couro cabeludo. Picos de stress ou estresse por longos períodos alteram o ciclo de crescimento dos fios do cabelo. Isso os deixa mais frágeis e suscetíveis à queda. 

7. Combata a queda e cabelo feminino com Eleve Hair 

O Eleve Hair é a vitamina para a queda de cabelo 100% natural da Eleve Live. Com sua fórmula rica em minerais, ele atua na saúde e no crescimento do cabelo. Entre as suas principais contribuições está a diminuição da queda dos fios em até 95 % e a aceleração do crescimento em até 5 vezes. Incrível, não é mesmo?

Fácil de usar

O mix de vitaminas Eleve Hair é de uso diário. Então, é necessário ingerir 1 cápsula por dia. Seu consumo também deve ser acompanhado pela ingestão de líquidos, no horário do dia que mais se adaptar à sua rotina.

Quer saber mais sobre o poder da família Eleve Hair na saúde da sua barba? Vá a página especial no site da Eleve e descubra outros benefícios. 

Gostou das nossas dicas para recuperar a beleza de sua barba? Veja mais dicas de saúde no blog da EleveLife

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *