SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
22 de março de 2021

Conheça as causas para queda de cabelo feminino

Você já ouviu falar em queda de cabelo feminino, não é mesmo? Mas já se perguntou por que isso acontece? A Eleve Life preparou uma lista com os principais fatores que tornam os cabelos das mulheres mais frágeis e suscetíveis à queda. Confira!

1. Gravidez contribui para a queda do cabelo feminino  

A gravidez é um dos momentos mais aguardados na vida das mulheres. Porém, além de felicidade e alegria, ela também é responsável direta pelo enfraquecimento dos fios e queda do cabelo. Seja durante ou após a gestação. 

Isso acontece porque durante a gravidez o corpo da mulher passa por uma série de alterações hormonais, o torna esse processo natural. Essas mudanças na taxa de hormônios fazem com que os fios acabem ficando mais frágeis e quebradiços. O que leva a uma queda temporária do cabelo. 

2. Hipertensão, diabetes e outras doenças

De acordo com estudos realizados na Coréia do Sul, doenças crônicas como diabetes, hipertensão e obesidade, são fatores que afetam a saúde dos fios dos cabelos de homens e mulheres. Esse efeito é conhecido como síndrome metabólica. 

Segundo esses especialistas, essas doenças afetam o sistema circulatório, fazendo com que o sangue não chegue aos vasos capilares da forma que deveriam. A falta de sangue nessa região do corpo compromete a irrigação e hidratação dos fios capilares, tornando-os fracos e mais propensos à queda. 

3. Cigarro é responsável pela queda de cabelo feminino

Um hábito comum que é extremamente prejudicial à saúde dos cabelos é o tabagismo. Diversos estudos pelo mundo alertam que o consumo de cigarros é um dos principais responsáveis pela queda de cabelo excessiva entre as mulheres. 

O tabagismo afeta de duas formas a nossa saúde capilar. Primeiro que as substâncias tóxicas presentes em sua fórmula enfraquecem os fios de cabelos, tornando-os mais quebradiços e ressecados. Além disso, a fumaça produzida pelo cigarro diminui o poder de irrigação dos vasos sanguíneos, deixando os fios pobres em nutrientes. 

 

A fumaça do cigarro contribui para a queda do cabelo

4. Dietas altamente restritivas e a queda de cabelo feminino 

Quem nunca pensou em fazer aquelas super dietas que prometem deixar o corpo em forma para o verão? Mas além  de serem pouco efetivas, elas também contribuem para a fraqueza dos nossos fios de cabelo. 

Dietas radicais e altamente restritivas acabam deixando nosso organismo com déficit de nutrientes essenciais. E quem sofre muito com isso é o nosso cabelo. Afinal de contas, os fios acabam se tornando mais frágeis e suscetíveis a queda. Então, nada de inventar dietas malucas que possam acelerar a queda do seu cabelo.

5. Uso de remédios para depressão

Alguns remédios usados no combate a depressão, anticoagulantes ou para pressão alta podem afetar consideravelmente a saúde dos cabelos. Como a maioria deles atua na regulação do fluxo da corrente sanguínea, eles deixam nossos fios com menos vitaminas do que o ideal.  

6. Stress é determinante para a queda de cabelo feminino

Os compromissos da vida moderna acabam gerando picos de stress e eles, por consequência, afetam a saúde de nosso couro cabeludo. Picos de stress ou estresse por longos períodos alteram o ciclo de crescimento dos fios do cabelo. Isso os deixa mais frágeis e suscetíveis à queda. 

7. Combata a queda e cabelo feminino com Eleve Hair 

O Eleve Hair é a vitamina para a queda de cabelo 100% natural da Eleve Live. Com sua fórmula rica em minerais, ele atua na saúde e no crescimento do cabelo. Entre as suas principais contribuições está a diminuição da queda dos fios em até 95 % e a aceleração do crescimento em até 5 vezes. Incrível, não é mesmo?

Fácil de usar

O mix de vitaminas Eleve Hair é de uso diário. Então, é necessário ingerir 1 cápsula por dia. Seu consumo também deve ser acompanhado pela ingestão de líquidos, no horário do dia que mais se adaptar à sua rotina.

Quer saber mais sobre o poder da família Eleve Hair na saúde da sua barba? Vá a página especial no site da Eleve e descubra outros benefícios. 

Gostou das nossas dicas para recuperar a beleza de sua barba? Veja mais dicas de saúde no blog da EleveLife

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *