SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
8 de agosto de 2019

Queda de cabelo: dicas para resolver de uma vez por todas!

Queda de cabelo: dicas para resolver de uma vez por todas!

A queda de cabelo é um problema que tira o sono de muitas mulheres, não é mesmo?

São várias as causas dessa situação. Mas, ao mesmo tempo, também existem diversos métodos que você pode adotar para amenizar ou até mesmo eliminar esse grande incômodo, sabia?

Calma! Antes de tudo, é importante saber identificar este problema e suas origens para que você saiba exatamente o que vai dar certo.

Então, venha ver o texto e as dicas que preparamos para você! Vamos lá?

Leia também:
Como fortalecer cabelos e unhas: dicas infalíveis para você
Por que meu cabelo não cresce?

Principais causas

Naturalmente, todo mundo sofre de queda de cabelo. Isso mesmo: por dia, é normal que entre 50 e 100 fios de cabelo deixem nosso couro cabeludo.

Isso é parte do ciclo de vida natural dos cabelos, que caem porque estão sendo empurrados por novos fios que já estão nascendo.

Mas quando essa queda ultrapassa o normal, é hora de um alerta: algum problema pode estar acontecendo!

Nos homens 

No geral, os homens são os mais afetados pela calvície e a principal causa disso é a hereditariedade. Porém, mesmo que não seja tão comum, algumas mulheres também são afetadas por este problema, viu?

O normal é que essa perda capilar aconteça de maneira gradativa, mas existem alguns casos mais raros nos quais pode acontecer de maneira repentina. Por isso, fique atento e, nesse caso, procure um profissional!

Nas mulheres

Normalmente, as queixas de queda de cabelo são mais comuns entre as mulheres, não é mesmo? E o grande problema é que muitos fatores podem causar isso.

Dentre eles, merecem destaque situações que alteram a produção hormonal, como gravidez, amamentação, uso de medicação anticoncepcional, doenças da tireoide, infecciosas e autoimune se deficiência de ferro.

Essas quedas de cabelo podem ser temporárias, já que têm ligação com as alterações momentâneas nos hormônios.

Fatores emocionais também podem contribuir com a queda dos fios, por exemplo, estresse, ansiedade e quadros traumáticos.

Além disso, não podemos esquecer outro fator: a falta de vitaminas e nutrientes gerada por uma alimentação desequilibrada. Mas isso é possível reverter, não é?

Como combater a queda de cabelo?

Quando a queda de cabelo não é definitiva, existem maneiras de amenizar os efeitos!

Hidratações

Hidratações e reconstruções capilares são ótimas aliadas para ajudar a recuperar a saúde dos fios. Você pode alterar os tratamentos semanalmente (olha só um cronograma capilar aqui!) e, assim, tratar cada parte dos fios de forma mais específica.

Massagem

Massagear o couro cabeludo, especialmente durante o banho, pode estimular a circulação. Isso faz com que mais oxigênio e nutrientes cheguem à região, o que fortalece os seus fios. Basta, com as pontas dos dedos, fazer movimentos suaves enquanto você aplica o shampoo, por exemplo. Tente e conte para a gente 😉

Vitaminas para a queda de cabelo

Essa é uma dica poderosa que faz toda a diferença para combater a queda de cabelo.

A falta de algumas vitaminas no organismo pode ser uma das grandes responsáveis por essa queda constante dos fios.

Alguns dos elementos responsáveis pela manutenção da força dos fios são:

  • Biotina: vitamina do complexo B que, quando falta no organismo, gera a queda de cabelo;
  • Ferro: um dos principais componentes das células vermelhas. Quando falta no organismo, leva a pessoa a um quadro de anemia, que causa a perda de cabelos;
  • Vitamina C: ajuda na produção de colágeno, que é uma das estruturas fundamentais do cabelo.

Assim, consumir esses nutrientes vai manter o organismo em dia e, consequentemente, diminuir a queda de cabelos. Mas onde encontrar todos esses nutrientes?

Eleve Hair: para dar um fim esse problema

Você pode, de maneira fácil, consumir todos esses ingredientes juntos. O Eleve Hair é um mix de vitaminas que tem uma fórmula exclusiva e natural. Com uma cápsula ao dia, ele já garante toda essa nutrição necessária para os seus fios e reduz em até 95% a queda dos fios!

Além de fortalecer os fios, o Eleve Hair também contribui para o aumento do brilho, do volume dos fios e com o crescimento do cabelo, que pode ser acelerado em até 5 vezes.

Venha saber mais sobre esse produto aqui e resolva de vez seu problema de queda!

4 Comentários

  1. Sandra Helena disse:

    Meu cabelo ta caindo aos montes a mais de um ano

  2. Amanda Travassos disse:

    Obrigada , as dicas , eu estou com queda intensa do cabelo

  3. null disse:

    Boa tarde! Estou louca para conhecer os produtos eleve Life, especialmente eleve hair. Sofri um acidente doméstico, e infelizmente agora não posso comprar, mas assim que possível vou comprar. Vi mtos depoimentos e já confio

  4. Dayane Carvalho disse:

    Amei o texto e tudo que o eleve hair faz…amei
    Assim que arrumar um trabalho eu vou comprar para provar.

    @mundoda_luaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *