SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
4 de novembro de 2021

Queda De Cabelo Na Amamentação É Normal? Veja Dicas Para Amenizar Esse Problema!

Queda de cabelo na amamentação é algo bastante comum, mas que, ainda assim, assusta bastante as mulheres, especialmente as mães de primeira viagem. Normalmente, cerca de 100 a 125 fios caem por dia, no pós-parto, esse número pode chegar até 500.

Mas não se preocupe, esse processo é normal do corpo e, já adiantando, é temporário. Além disso, existem formas de prevenir e tratar essa queda capilar. Para saber mais sobre o assunto, continue no texto! Neste artigo você irá ver:

  • o que causa a queda de cabelo na amamentação?
  • dicas para amenizar a queda de cabelo na amamentação.

O que causa a queda de cabelo na amamentação?

A queda de cabelo na amamentação, apesar de ser um incômodo, é bastante normal e tem até nome técnico: eflúvio telógeno pós-parto, que quer dizer uma inflamação aguda dos folículos capilares.

O principal motivo que explica essa condição é a queda dos hormônios sexuais após o parto, como é o caso do estrógeno e da progesterona. Durante a gestação, eles estavam em níveis altíssimos no organismo ─ o que estimulou o crescimento dos fios ─, mas com a baixa hormonal o cabelo cai.

Você pode até ter a impressão de que as mechas estão caindo descontroladamente, mas pode ficar tranquila, esse processo é normal! 

Contudo, podem existir outras causas para queda de cabelo que potencializam os efeitos do desequilíbrio hormonal, e esses sim precisam ser investigados com um dermatologista:

  • estresse da cirurgia, para quem passou por uma cesárea, causado pelos medicamentos, remédios e também o estado mental da mãe;
  • anemia em decorrência de algum sangramento que ocorreu durante o nascimento do bebê;
  • depressão pós-parto;
  • doenças autoimunes.

Geralmente, a queda dos fios começa três meses após o parto, pois os danos sofridos pelo couro cabeludo demoram um tempo até serem sentidos, de fato. 

É difícil prever quanto tempo esse problema irá persistir e o quão intensa será a queda capilar, pois isso varia muito de mulher para mulher. A parte boa, é que além de não ser algo que irá persistir por toda a vida, ainda existem algumas medidas que ajudam a amenizar.

Dicas para amenizar a queda de cabelo na amamentação

É importante ressaltar que é importante consultar um médico para entender os motivos da queda de cabelo na amamentação e verificar se existe um tratamento específico que deve ser seguido.

Mas, de modo geral, existem algumas medidas que podem  amenizar o problema, embora ele não possa ser evitado. Confira!

Siga alguns cuidados capilares neste período

Como os fios estão fragilizados é importante que você tome alguns cuidados na hora de lavar o cabelo e pentear o cabelo, até tudo voltar ao normal:

  • lave o cabelo três vezes por semana ou intercale as lavagens entre um dia e o outro;
  • penteie os fios com uma escova de cerdas macias;
  • dê preferência para deixar os cabelos soltos em vez de prendê-los;
  • evite o uso de secador e, ao secar os fios, use uma toalha macia, enxugando-os com delicadeza, com leves batidinhas;
  • faça massagem no couro cabeludo para estimular o crescimento capilar.

Capriche na alimentação

Uma alimentação saudável é tudo que os seus cabelos precisam para se recuperar. Os nutrientes presentes nos alimentos nutrem os seus fios de dentro para fora, refletindo em cabelos bonitos e saudáveis.

Veja algumas substâncias que não podem faltar na sua alimentação e onde você pode encontrá-las:

  • proteínas: ovo, leite, carnes, frango, feijão, grão-de-bico, lentilha, dentre outros;
  • vitamina A: cenoura, espinafre, fígado, óleo de peixe, gema de ovo, mamão, etc;
  • ferro: feijão, beterraba, carne vermelha, peixe, frango, etc;
  • zinco: castanha-do-pará, grãos integrais, semente de abóbora, carne de boi, amendoim, castanha-de-caju.

Recorra à suplementação alimentar com Eleve Hair

Nós sabemos que muitas vezes não é possível ter uma alimentação rica em nutrientes, especialmente se estiver cuidando de um bebê pequeno. A correria do dia a dia não permite cozinhar e seguir a dieta, e nessas horas, o que fazer?

A suplementação alimentar é um grande aliado nesses momentos e você pode sempre contar com a Eleve Life. Nós temos o suplemento perfeito para auxiliar o crescimento e o fortalecimento dos cabelos, o Eleve Hair.

Ele possui biotina e zinco na sua composição, além de cobre, cromo, ferro e selênio. Além disso, são 18 vitaminas. Veja algumas e os seus benefícios:

  • vitamina A: ajuda a renovar a saúde dos cabelos, unhas e pele;
  • vitamina C: combate as agressões externas, deixando a pele e os cabelos com mais brilho;
  • vitamina D: importante para fortalecer o sistema imunológico e ajuda no rejuvenescimento;
  • vitamina E: um poderoso antioxidante que previne o envelhecimento da pele e fortalece os fios.

Todos esses nutrientes trabalhando em conjunto resultam em cabelos fortes, bonitos e saudáveis. Com isso, o crescimento capilar é estimulado e a queda é amenizada. Mas os efeitos positivos não param aí, pois ele também contribui para a saúde da pele e das unhas. 

Para ter todos esses efeitos positivos basta tomar uma cápsula do Eleve Hair por dia. Dê uma força para os seus fios e reduza, consideravelmente, a queda de cabelo na amamentação. Compre já pelo site da Eleve Life!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *