SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
23 de janeiro de 2020

Queda de cabelo por estresse: veja como resolver

Queda de cabelo por estresse: veja como resolver

Hoje em dia, que mulher não tem uma rotina agitada, não é mesmo? Afinal, são tantas coisas pra gente dar conta: casa, trabalho, faculdade, academia… o problema é que toda essa tensão pode ser extremamente prejudicial para a saúde dos seus fios, sabia? Você já ouviu falar de queda de cabelo por estresse?

Isso acontece porque quando o cérebro é obrigado a estar sempre em estado de alerta, acaba liberando substâncias que provocam a tão temida queda capilar.

Se você se identificou com essa situação, está mais do que na hora de virar esse jogo, não acha? Então, continue lendo esse texto e veja as dicas que a Eleve Life separou para te dar uma ajudinha nessa missão.

Veja também:

Por que meu cabelo não cresce?

Queda de cabelo: dicas para resolver de uma vez por todas!

Tudo que você precisa saber sobre as cápsulas para crescer o cabelo

Queda de cabelo por estresse: calma, não precisa se desesperar!

Nós sabemos o quão desesperador é ver seus cabelos caindo. Porém, precisamos te lembrar de que todos os dias perdemos de 50 a 100 fios. Isso é absolutamente normal e faz parte do fim do ciclo de renovação capilar, viu?

Mas se você notar que seus fios estão ficando mais finos, frágeis, quebradiços e que o couro cabeludo está mais à mostra, fique atenta ao sinal de alerta. O ideal é procurar um dermatologista, combinado? Só ele poderá fazer um diagnóstico mais preciso.

Dito isso, vamos às dicas para fortalecer essas madeixas e deixá-las bonitas, de quebra, se livrando do estresse!

6 passos para tirar o pé do acelerador e desestressar já!

  • Deseje mudar de verdade!

Esse desejo não pode ser só da boca pra fora, viu? Uma das melhores formas de desestressar é colocando na cabeça que você deseja, a partir de agora, ser uma pessoa mais calma e controlada.

Afinal, os problemas e a correria sempre existirão. A diferença está na forma como você lida com eles!

  • Esteja atenta aos sinais

Já parou para pensar que essa queda de cabelo por estresse pode ser um sinal de que você precisa mudar alguns hábitos no seu dia a dia? Muitas vezes, nós precisamos de um chacoalhão para começarmos a nos cuidar.

Então, comece a fazer suas refeições com mais calma, esteja atenta às coisas que acontecem ao seu redor, leve o cachorro para passear, saia com as amigas, faça um check-up… enfim, dedique-se mais a você também!

  • Mude sua postura

Preste atenção na sua postura. Como você está sentada agora lendo esse texto? Está confortável ou mais relaxada? Está conseguindo respirar direitinho?

São coisas simples a que muitas vezes não prestamos atenção, mas que fazem toda a diferença! Por isso, comece a prestar atenção, já que elas também interferem no seu bem-estar. Em um mês, esses hábitos serão automáticos!

Um passo de cada vez e a queda de cabelo por estresse vai começar a diminuir!

  • Cuide da sua alimentação

Sabia que até mesmo sua alimentação pode se tornar uma importante aliada para te ajudar a ficar mais calma?

Então, ela deve ser rica em alimentos com propriedades que ajudem a controlar a ansiedade e aumentem a sensação de bem-estar. Entre eles estão o amendoim, a banana, a aveia e o chá da folha de maracujá.

Além de melhorar seu humor, eles também vão ajudar a proteger o corpo de outros danos causados pelo estresse, por exemplo, dor de cabeça, excesso de peso e envelhecimento precoce.

Já sabe o que deve fazer se quiser acabar com a queda de cabelo por estresse, né?

  • Conte com a ajudinha das vitaminas

Assim como nossos órgãos, o cérebro precisa de certas vitaminas para funcionar direitinho.

Isso porque a falta delas no organismo pode fazer com que você comece a experimentar uma série de desequilíbrios emocionais. Entre eles, está o grande vilão: estresse, que, como você já sabe, é um dos causadores da queda capilar.

Uma forma de garantir a quantidade ideal de vitaminas no seu organismo é apostando no nosso Eleve Hair. Ele é um composto vitamínico que vai fortalecer seus fios, proporcionar mais brilho e maciez e potencializar o crescimento em até 5 vezes.

Muitos benefícios em apenas UMA cápsula por dia.

Dê o play e veja o depoimento de quem já contou com a ajuda das vitaminas

 

 

  • Movimente-se que acalma

Se a correria e a preguiça te impedem de praticar atividades físicas, é melhor repensar.

Os exercícios fazem um bem enorme para o corpo e a mente. Por isso, encontre alguma modalidade que te agrade e invista nela!

Aulas de dança, academia, ioga, caminhada, alongamento… são várias opções para colocar seu corpo em movimento.

Então, se quiser se livrar da queda de cabelo por estresse, exercite-se!

Eleve Hair: seu melhor aliado para conquistar cabelos mais bonitos e saudáveis

Como você pode ter notado, o estresse causa inúmeros malefícios para seus cabelos. Por isso, adotar medidas que podem te ajudar a aliviar a tensão é fundamental.

E para recuperar a saúde dos fios e trazer de volta aquele cabelão lindo e forte, aposte no nosso Eleve Hair, uma vitamina que nutrirá os fios de dentro para fora.

Respire fundo e depois nos conte o que achou das nossas dicas!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *