SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
4 de dezembro de 2020

Recupere os cabelos danificados com corte químico

Ter os cabelos lindos, brilhantes e sedosos é uma preocupação de homens e mulher, e um dos principais vilões dos fios saudáveis é o famoso e temido corte químico.  Aprenda mais sobre ele e como recuperar os cabelos danificados com a Eleve Life, confira.

O que é corte químico? 

O corte químico é, de uma forma simples, quando nosso cabelo fica ressecado ou bastante quebrado depois de usarmos algum tratamento químico nele. Os mais comuns são tingimento e alisamento, geralmente feitos com produtos à base de amônia. Não se preocupe, recupere a vida e o brilho dos cabelos danificados de um jeito simples.

Identifique cabelos danificados

O primeiro passo para recuperar a saúde dos cabelos danificados é identificar se eles foram vítimas do temido corte químico. Mas como fazer isso? Primeiro você precisa verificar se os seus fios estão caindo por inteiro ou se eles estão quebrando e se partindo nas regiões onde você aplicou a química.

Outra forma de perceber se o seu cabelo está danificado é identificar se ele está com pontas duplas, ásperos, ou se eles estão quebrando com muita facilidade quando você está penteia. Confirmou suas suspeitas? Então é hora de começar o tratamento urgente.

Comece a tratar os fios danificados

Agora que você já sabe que seu lindo cabelo está sofrendo de corte químico, chegou a hora de começar o tratamento para que eles possam recuperar toda a vitalidade, saúde e brilhos naturais de que você sempre se orgulhou.

Primeiro o que você tem que fazer é parar de machucá-los e dar um descanso para os fios. Por isso, aposente as tinturas, chapinhas e secadores para não danificar ainda mais seu cabelo. A melhor dica é deixar o seu cabelo secar e crescer da forma mais natural possível.

Em seguida, crie e siga um rigoroso cronograma capilar. Ele é composto por três fases e precisa contar as fases de hidratação, nutrição e reconstrução. Seguir esses procedimentos vai proporcionar que o seu cabelo, com o tempo, recupere água, gordura e massa capilar que foram danificadas pelo excesso de química.

Uma forma de ajudar na recuperação é fazer o corte do cabelo de tempos em tempos. O indicado é cortar as pontas do cabelo. Assim você evita as pontas duplas, triplas e, aos poucos vai ajudando o cabelo a recuperar a força e beleza que tinham antes.

Secador de cabelo é responsável por danificar os cabelos

Previna o corte químico

Conseguiu reparar os cabelos danificados e recuperar a beleza e saúde dos fios? Ótimo, mas que tal começar a se prevenir para não sofrer novamente e ter que passar por esse processo tudo de novo? Uma boa ideia, não é mesmo?

A melhor maneira de prevenção contra os efeitos do corte químico e de cabelos danificados, é identificar os primeiros sinais de que seu cabelo está começando a ficar ressecado e quebradiço. Esse é o alerta para você parar tudo o que está fazendo nele e começar a cuidar dele com mais carinho.

Abandone as tinturas, chapinhas, secadores e lavagem com água quente, preferindo sempre lavar os cabelos com água morna ou fria. Lembra do cronograma capilar? Então, volte lá na parte de reconstrução e faça a reposição de proteínas como colágeno e creatina.

Mantenha os cabelos saudáveis com Eleve Hair

Já pensou em ter os cabelos sempre saudáveis, bonitos, volumosos, cheio de brilho e longe dos efeitos do corte químico e de cabelos danificados? A maneira mais fácil de fazer isso é com o Eleve Hair, um produto exclusivo da Eleve Life.

Por ser um produto rico em vitaminas essenciais para a saúde dos fios capilares, ele é ótimo para fortalecer o cabelo prevenindo ressecamento e queda, além de proporcionar um crescimento dos fios até cinco vezes mais rápido. Que tal começar a cuidar da saúde e beleza do cabelo ainda hoje?

Acesse a página do Eleve Hair, conheça mais sobre o produto e começa já a deixar seus cabelos ainda mais bonitos.

Gostou das nossas dicas para uma rotina saudável? Veja mais dicas de saúde no blog da EleveLife.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *