SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
17 de dezembro de 2020

Saiba como os metais pesados afetam o seu corpo

Saiba como os metais pesados afetam o seu corpo

Os metais pesados são elementos encontrados no meio ambiente e estão presentes em nosso dia a dia, inclusive em alimentos. Ao entrarmos em contato com eles, podemos ter sérios problemas de saúde.  Conheça mais sobre eles e saiba como preservar sua saúde. Veja.

O que são os metais pesados?

A forma mais simples de explicar o significado dos metais pesados é que eles são elementos químicos com baixa capacidade de ionização. Além disso, eles têm a capacidade de formar sais e são de fácil absorção por nosso organismo.

Entre os metais pesados mais conhecidos e presentes no meio ambiente, estão: sódio, potássio, bário, cálcio, ferro, zinco, cobre, níquel, magnésio, arsênio, chumbo, cádmio, mercúrio, alumínio, titânio, estanho, tungstênio, cromo, cobalto e manganês.

Saiba onde encontrar metais pesados

De uma maneira geral eles são encontrados em diversos locais do meio ambiente, porém é mais comum que eles estejam misturados à água, no solo ou em alguns produtos feitos a partir de minerais.

Em nosso cotidiano, entramos em contato com eles quando usamos tintas, pesticidas, pilhas e baterias. Eles são encontrados em canos de água, lâmpadas e termômetros. Ou seja, você está em contato com os metais pesados com frequência.

 Qual os efeitos dos metais no organismo?

A ingestão e acúmulo de metais pesados são responsáveis, ao longo dos anos, por uma série de doenças, sendo as principais: aumento da pressão arterial, problemas de visão, cólicas, fraqueza muscular e problemas com a perda de memória.

Os metais pesados mais perigosos ao nosso organismo são o mercúrio, o cádmio e o chumbo. Normalmente entramos em contato com eles quando usamos utensílios como vasilhas para preparar refeições e alimentos contaminados com pesticidas.

Os principais órgãos afetados pelo acúmulo de metais pesados no organismo são os pulmões, mãos, fígado, rins, cérebro e o aparelho digestivo como um todo. E quanto mais metais acumulados tivermos, pior é o efeito deles em nosso organismo.

 

O mercúrio contido no termômetro é uma exemplo de metais pesados

Conheça os sintomas de infecção de metais 

Umas das principais maneiras para saber se você está infectado ou infectado por metais pesados é ficar atento aos sinais do corpo. Entre os mais comuns estão náuseas, pressão alta, ansiedade, tontura, dores na cabeça e nas articulações e cólicas abdominais.

Tratamento para intoxicação por metal pesado

Fazer a desintoxicação por metais pesados nem sempre é uma prática simples, porém você pode começar com uma alimentação saudável. Uma boa maneira de fazer o detox  é incluir alimentos como coentro, alho, vegetais na cor verde-escuro e castanha do Pará à sua rotina alimentar.

Clorella: A vitamina ideal para combater os metais pesados

Além de uma alimentação saudável, inserir a Clorella em sua dieta é ótimo para combater a contaminação por metais, já que ela ajuda a fazer um detox regular de seu organismo. Com ela você mantém o seu corpo sempre saudável.

Produzida a partir de uma alga conhecida como Chlorella pyrenoidosa, rica em clorofila, a vitamina da Eleve Life, Clorella, age como uma espécie de esponja, absorvendo metais como cádmio e chumbo e ajuda nosso corpo a se livrar deles.

E não é só isso! Ao consumir Clorella você garante outros benefícios à sua saúde, como melhora do sistema imunológico, ajuda na redução de peso, prevenção do envelhecimento e fortalecimento muscular. Incrível, não?

MODO DE USO DA CLORELLA

Ingerir 3 cápsulas de Clorella ao dia, separadamente. O consumo da Clorella deve ser acompanhado por ingestão de líquidos.

Curtiu nosso post? Visite o site da Eleve Life e conheça mais sobre a Clorella.

Gostou das nossas dicas para uma rotina saudável? Veja mais dicas de saúde no blog da EleveLife.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *