SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
30 de abril de 2021

Saiba se você está com falta de vitamina D

Saiba se você está com falta de vitamina D

A Vitamina D é um dos principais nutrientes micros solúveis necessários para o bom funcionamento de nosso organismo. Por isso, a Eleve Life preparou para você uma lista com os principais sintomas para que você consiga detectar se está com falta dessa vitamina em seu organismo. Veja!

Conheça a vitamina D

A vitamina D é uma vitamina que nosso organismo produz através do contato e da exposição aos raios do sol. Ela também surge por meio do consumo de alguns alimentos ricos em proteínas como o ovo, derivados de leite e alimentos de origem animal.

Existem dois tipos de vitamina D em nosso organismo. A vitamina D2 que nós obtemos através do consumo de alimentos. E a vitamina D3, que é aquela produzida por nossa pele ao entrar em contato com a luz do sol.

A falta de vitamina D é prejudicial?

A resposta para essa pergunta é: sim. A falta de vitamina D em nosso organismo pode levar ao aparecimento de diversos problemas de saúde, apesar de não haver nenhuma doença relacionada com os níveis baixos nutrientes em nosso organismo.

As principais consequências da falta dessa substância em nosso organismo é a diminuição de fósforo e cálcio em nossa corrente sanguínea. Essa defasagem de nutrientes pode acarretar o aparecimento de doenças como osteoporose e raquitismo.

Além delas, a falta de vitaminas D deixa a nossa imunidade mais baixa e organismo fraco, o que favorece o aparecimento de outras doenças. As principais delas são: hipertensão, obesidade, esclerose múltipla e diabetes. Por isso, é muito importante estar com os níveis desses nutrientes corretos.

Os principais sintomas da falta dessa vitamina 

Agora que você já sabe da importância da vitamina D em nosso organismo e o que a deficiência dela pode causar, saiba como identificar se está tudo bem com a sua saúde. Para isso, basta ficar atenta a alguns sinais que indicam a falta de nutrientes no organismo. Os principais são:

  • Fraqueza e dor nos ossos;
  • Crianças com crescimento abaixo do normal para a idade;
  • Dores e espasmos musculares;
  • Surgimento de osteoporose em adultos;
  • Aparecimento de cáries muito cedo em crianças;
  • Sensação de fadiga e mal-estar.

 

Um os sintomas da falta de vitamina é o cansaço.

 

Esses são apenas alguns sintomas de que você pode estar com falta de vitamina D no organismo. Porém, a melhor maneira de confirmar essas suspeitas é indo até um médico de confiança e fazer um exame de sangue. Através dele é possível detectar os níveis de substância no sangue e programar formas de reposição dela.

Vitamina D da Eleve Life: o melhor jeito de se manter saudável

Percebeu que está com falta de vitaminas D no organismo? O melhor jeito de fazer a reposição desse nutriente e se manter saudável é com suplemento de Vitamina D da Eleve Life. Ele é composto por uma combinação de vitaminas D2 e D3, o que aumenta a imunidade do nosso corpo e regula o sistema inflamatório. Perfeito, não é mesmo?

Modo de usar

Para aproveitar o máximo do suplemento de Vitamina D da Eleve Life, o ideal é fazer a ingestão de uma cápsula por dia, sempre acompanhada de água. E o melhor de tudo, é que você pode tomá-la a qualquer hora do dia.

Que tal conhecer mais sobre as propriedades sobre nosso suplemento de Vitamina D? Na página especial no site da Eleve Life você encontra todas as informações que precisa.

Conheça mais dicas de saúde e mantenha o bem-estar do seu corpo acessando o Blog da Eleve Life.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *