SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
16 de janeiro de 2020

Se você sofre com caspa e queda de cabelo, precisa ler este texto!

Se você sofre com caspa e queda de cabelo, precisa ler este texto!

Se você sofre com caspa e queda de cabelo, sabe que eles são um verdadeiro pesadelo na sua vida, não é mesmo? E uma coisa que você talvez ainda não saiba é que esses dois problemas podem estar relacionados entre si.

Além de os pontinhos brancos que se destacam na roupa serem um incômodo, a caspa ainda pode ser um sinal de alerta quando estiver acompanhada de sintomas como coceira, irritação no couro cabeludo ou oleosidade excessiva.

Calma que para tudo tem solução! Por isso, continue lendo esse texto e veja as dicas que a Eleve separou especialmente para te ajudar a se livrar de uma vez por todas desse drama. Confira!

Veja também:

3 hábitos saudáveis para o cabelo

Queda de cabelo: como resolver esse problema de uma vez por todas!

Vitaminas para crescimento capilar: tudo que você precisa saber!

Sofre com caspa e queda de cabelo? Entenda um pouco mais sobre esse assunto

Manter as madeixas bonitas e saudáveis exige cuidados como hidratação e alimentação saudável. Até aí, nenhuma novidade para você, certo?

Mas um detalhe muito importante não pode passar batido: conhecer os principais problemas e doenças que podem afetar o seu cabelo também é uma maneira de mantê-los sempre brilhantes e sedosos! Sobretudo, para quem sofre com a caspa e queda de cabelo, não é?

Entre esses probleminhas estão a caspa e a seborreia. Apesar de muitas pessoas acharem que as duas são a mesma coisa, isso é um engano, viu? E nós vamos te explicar o motivo.

Essa confusão costuma acontecer porque a caspa e a seborreia apresentam um ou outro sintoma parecido. Porém, o tratamento e a origem delas são diferentes.

“Conhecer os principais problemas e doenças que podem afetar o seu cabelo também é uma maneira de mantê-los sempre brilhantes e sedosos!”

A caspa se caracteriza pela produção excessiva de oleosidade. Logo, acaba provocando uma descamação no couro cabeludo. Já a seborreia é uma inflamação que atinge a raiz dos fios. Por isso, é comum aparecerem sintomas como coceira, irritação ou sensibilidade na região.

Importante: apenas o seu dermatologista poderá fazer uma avaliação completa do seu quadro e orientar qual é o melhor tratamento que você deverá seguir, combinado?

Dito isso, vamos às causas.

O que causa a caspa e a seborreia?

Se você sofre com a caspa e queda de cabelo, precisa saber quais são as causas que levam ao aparecimento desses dois, não é?

Então, papo reto: um dos principais motivos que levam ao surgimento da caspa é a oleosidade excessiva dos cabelos. Isso pode acontecer por diversos motivos: alterações hormonais, genética ou falta de higienização.

Inclusive, sabia que no inverno ela costuma ser ainda mais recorrente? Isso porque no frio, nós lavamos menos os cabelos.

Por outro lado, a seborreia é caracterizada por uma inflamação, porém ainda não existe uma causa específica para ela. No entanto, pode ser devido a genética, estresse, alterações climáticas e até fungos.

Afinal, por que a caspa provoca queda de cabelo?

Quem sofre com a caspa e queda de cabelo, como dissemos acima, na maioria das vezes, não imagina que esses dois problemas estão relacionados.

Isso porque tanto a caspa quanto a seborreia podem causar a obstrução dos poros capilares, seja por conta do excesso de oleosidade do couro cabeludo ou da inflamação. Ambos acabam enfraquecendo os fios e causando a queda de cabelo. Difícil, né?

Além disso, a caspa e a e a seborreia também podem gerar alterações nas fases dos ciclos capilares e redução do tempo de crescimento. O resultado? Os fios acabam caindo com ainda mais facilidade.

Mas fique tranquila! Continue lendo e veja algumas dicas para resolver esses probleminhas.

Veja também: o depoimento de quem testou o Eleve Hair por 3 meses e AMOU!


3 dicas para combater a caspa e a queda de cabelo

#1 Invista nos shampoos anticaspa

Se você sofre com a caspa e a queda de cabelo, o primeiro passo é procurar um dermatologista. Assim, ele poderá receitar um shampoo adequado para o seu caso.

Esse produto é fundamental no tratamento contra os floquinhos brancos, pois, além de combater os sintomas, também proporciona uma sensação de alívio.

Aposte naqueles que possuem ativos com propriedades antimicrobianas em sua fórmula.

#2 Respire fundo e mantenha o estresse longe

Se você faz parte do time daqueles que vivem se irritando, é melhor buscar alternativas para controlar o estresse e a ansiedade, viu?

Isso porque a pele tem uma relação muito forte com o sistema emocional. Por isso, muitas doenças dermatológicas, por exemplo, a caspa, podem aumentar devido ao estresse.

Então, tente levar uma vida mais tranquila! Mantenha uma rotina de atividades físicas, faça terapia ou meditação para acalmar os ânimos.

#3 Mantenha uma alimentação balanceada

Quem sofre com a caspa e queda de cabelo deve manter uma dieta saudável e equilibrada! E de preferência, rica em zinco, proteínas e ferro, para ajudar a manter a raiz e o cabelo bem fortes. Isso evita os danos da caspa ou a descamação causada pelo ressecamento do couro cabeludo.

Para manter os níveis desse nutriente, aposte no nosso Eleve Hair! Ele é um multivitamínico completo para os seus cabelos.

Eleve Hair: o melhor amigo do cabelo saudável!

E agora que você já sabe tudo sobre a caspa e a queda de cabelo, não deixe de lado os cuidados com a saúde dos seus fios!

O Eleve Hair é uma vitamina para o cabelo que irá garantir um fortalecimento e hidratação única da raiz às pontas. Além disso, ainda acelera o crescimento dos fios em até 5 vezes!

Acesse o nosso site e garanta já o seu. Depois nos conte o resultado!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *