SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
16 de abril de 2020

Shake para emagrecer faz mal? Esclarecemos TUDO aqui!

Shake para emagrecer faz mal? Esclarecemos TUDO aqui!

Enquanto quem quer perder peso saudável e rapidamente não abre mão da praticidade de um shake emagrecedor, existe quem se questione: será que o shake para emagrecer faz mal?”.

Você faz parte deste último time? Então é só continuar lendo esse texto para entender tudo sobre os shakes emagrecedores! Hoje, você aprenderá como eles podem ser incluídos na sua dieta sem peso na consciência nem medo de trazer riscos à saúde.

Leia também:
Shake que substitui alimentação: 3 formas de preparar o seu
Shake emagrecedor auxilia na perda de peso?
Por que não consigo emagrecer? Veja 5 possíveis causas!

Primeiramente, o que é um shake para emagrecer?

O shake emagrecedor é uma bebida rica em nutrientes, vitaminas, fibras, minerais e proteínas. Todos esses itens são essenciais para manter a saúde e o bom funcionamento do seu organismo.

Além de nutrir seu corpo, ele também proporciona mais praticidade para sua rotina! Ele ainda te mantém saciada por mais tempo, reduz aquela vontade incontrolável de comer uns docinhos e te dá mais mais energia e disposição. E o melhor de tudo: tem pouquíssimas calorias!

É por esses motivos que ele pode ser usado tranquilamente para substituir até 2 refeições por dia. Então, caso escute alguém dizendo que shake para emagrecer faz mal, você já pode explicar que isso não acontece. Afinal, ele apenas substitui refeições completas por um mix específico de nutrientes!

Posso comprar qualquer shake?

Agora que você entendeu que shakes emagrecedores não fazem mal à saúde, descubra também o que levar em conta na hora de escolher o seu.

Atualmente, em sites e prateleiras de farmácias e supermercados, existem diversas opções de shakes. Mas antes de comprar o seu, fique atenta ao rótulo! Isso porque, para que o shake seja considerado uma substituta parcial de refeição, a Agência Nacional de Vigilância de Saúde (Anvisa) exige uma quantidade mínima de nutrientes básicos. Entre eles estão os carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais.

Sendo assim, podemos dizer que o shake para emagrecer faz mal quando ele não atende essas especificações.

Inclusive, também existem shakes ou bebidas similares que não são indicados para o emagrecimento. Por exemplo, bebidas para atletas oferecem altas doses de proteínas. Eles podem então sobrecarregar o organismo daqueles que não estão preparados para isso.

Quando o shake é bem-vindo? 

Podemos dizer que o shake que substitui refeições é super bem-vindo para muitas situações! Entre elas, te ajudar a conquistar o corpo dos seus sonhos, manter uma alimentação equilibrada ou preparar suas refeições com mais praticidade. Simples assim!

Ou seja, o shake emagrecedor pode ser usado como um ótimo auxiliar no tratamento para o emagrecimento. E, como dissemos acima, em outras situações nas quais a pessoa deseja perder peso de forma segura. Para isso, você pode substituir as refeições diárias sempre que precisar (lembrando que no máximo 2, ok?)

Como pré ou pós-treino ele também é ótimo! No pré-treino, vai fornecer energia para se exercitar e no pós, auxiliar na sua recuperação muscular.

Body Gold Shake: mais praticidade e sabor para seu dia a dia

Enfim, o shake emagrecedor é aquela bebida superversátil e saudável que deve começar a fazer parte da sua rotina.

Inclusive, um que é super especial e seguro é nosso Body Gold Shake. Com ingredientes naturais, ele é o único da categoria que te permite substituir, sem trazer riscos à saúde, até 2 refeições por dia.

Isso porque sua fórmula tem mais de 20 vitaminas, minerais e proteínas que fornecem tudo aquilo de que você precisa para se alimentar de forma balanceada.

Gostou? Acesse nosso site e agarre o seu!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *