SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
21 de janeiro de 2020

Shake proteico para emagrecer: aprenda receitas práticas

Shake proteico para emagrecer: aprenda receitas práticas

O shake proteico para emagrecer já se tornou o queridinho daqueles que querem perder peso de forma saudável. Mas apesar da popularidade, muita gente ainda tem dúvidas sobre como usá-lo: em receitas, com água, com leite…

Calma, pois vamos te explicar tudo aqui neste blog!

Em meio a uma rotina extremamente agitada, o shake é uma bebida de fácil preparo e bastante nutritiva. Por isso, é ótimo para te ajudar a manter uma alimentação balanceada todos os dias. Afinal, nem sempre é fácil manter a alimentação regradinha quando você não tem tanto tempo para prepará-la, não é mesmo?

“Bebida de fácil preparo e bastante nutritiva, o shake pode te ajudar a manter uma alimentação balanceada todos os dias.”

Então, anote as dicas que a Eleve Life separou para te convencer a incluir no seu dia a dia, de uma vez por todas, o shake proteico para emagrecer. Mãos à obra!

Veja também:

Shake emagrecedor auxilia na perda de peso?

Por que não consigo emagrecer? Veja 5 possíveis causas!

5 dicas para um emagrecimento saudável em 30 dias

Mas antes, o que é o shake proteico para emagrecer?

Como já dissemos em outro texto, o shake emagrecedor é um produto composto por uma mistura de nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Entre eles estão as vitaminas, as proteínas e as fibras.

Então por ser uma opção com pouquíssimas calorias, ele é um ótimo aliado para te ajudar a perder peso, acelerar seu metabolismo e te manter saciado por mais tempo.

Mas fique tranquilo: para preparar o seu shake proteico para emagrecer, não há segredos! Você pode acrescentar leite, bebida à base de soja, água ou outros líquidos de sua preferência. Depois, é só bater no liquidificador e está pronto. Viu só? É muito simples!

Mas existem outras formas de tomar o seu shake, através de receitas super saborosas. Então continue lendo, pois já já vamos te passar várias ideias!

Como usar o shake proteico para ter mais resultados?

Para perder peso de forma saudável, o ideal é que você substitua a massa gorda (gordura) por massa magra (músculos). Então, além de consumir o shake proteico para emagrecer no lugar de 2 refeições diárias, você pode, e deve, incluir na sua rotina a prática de atividades físicas!

Neste caso, o shake pode servir tanto para o pré quanto para o pós-treino, viu?

Para o pré-treino, ele será o responsável por fornecer energia para o seu corpo antes de começar os exercícios. Ou seja, xô canseira!

Além disso, ele também evita que o organismo utilize as reservas de glicose como fonte de energia, o que gera perda de massa magra. Com certeza, não é isso que você quer, não é mesmo?

Já para o pós-treino, o ideal é que você não saia comendo tudo pela frente, mesmo que esteja com muita fome e com vontade de descansar depois de pegar pesado. É a alimentação pós-treino que vai repor todas as energias que foram gastas durante os exercícios, fornecendo os nutrientes necessários para a recuperação muscular.

Então vamos às receitas?

Shake para o café da manhã

Ingredientes

2 colheres de sopa de Body Gold Shake sabor chocolate

250 ml de leite semidesnatado gelado

1 colher de chá de café solúvel instantâneo

Canela a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Inclua a canela e está prontinho!

 

Mousse cremoso de morango

3 colheres de sopa de Body Gold Shake sabor morango

250 ml de água gelada

250 ml de água morna

1 gelatina sabor morango

Morangos picados para decorar (opcional)

Modo de preparo

Dissolva bem a gelatina na água morna e acrescente a água gelada. Depois coloque a mistura no liquidificador, acrescente o shake e bata por aproximadamente 2 minutos.

Por último, misture os morangos e sirva em taças.

 

Pudim de chocolate

Ingredientes

750 ml de água quente (não precisa ferver)

7 colheres de sopa de leite em pó desnatado

7 colheres de sopa de shake

1 sachê de gelatina sem sabor/incolor

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até que a mistura fique homogênea. Depois, leve-a para a geladeira até ficar consistente, de preferência de um dia para o outro.

Sorvete de morango

Ingredientes

5 morangos picados e congelados

2 gelatinas diet sem sabor, já preparadas

Pedras de gelo

2 (colheres) de Body Gold Shake sabor morango

Adoçante a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até conseguir uma mistura homogênea. Depois deposite-a em uma vasilha e deixe no congelador por 2 horas.

 

Shake sabor cheesecake de morango

Ingredientes

2 e ½ colheres de sopa de Body Gold Shake sabor morango

250 ml de leite semidesnatado gelado

4 morangos congelados

1 colher de sobremesa de cream cheese light

Modo de preparo

Misture o todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar uma mistura homogênea.

Depois, é só se deliciar!

Shake Café Mocha

Ingredientes

2 colheres de sopa de Body Gold Shake sabor chocolate

3 colheres de chá de café solúvel

1 copo de leite semidesnatado: aproximadamente 240 ml

½ banana

4 cubos de gelo

Canela em pau a gosto

Modo de preparo

Bata no liquidificador o Body Gold Shake sabor chocolate, o café solúvel, a banana e o leite até ficar uma mistura cremosa. E por último, acrescente a canela em pau.

Body Gold Shake: a parte mais gostosa do seu dia!

Então como você deve ter notado, existem várias maneiras de consumir nosso Body Gold Shake no seu dia a dia. Mas além dessas receitas, você também pode ousar na cozinha e inventar outras receitas com seu shake, viu?

Com certeza, ele vai ser a parte mais gostosa do seu dia e, o melhor de tudo, sem abrir mão dos cuidados com a sua saúde. Afinal nosso Body Gold Shake é composto por mais de 21 vitaminas e sais mineiras. Ou seja, um combo perfeito para sua saúde!

Então acesse nosso site e garanta já o seu! E depois não se esqueça de nos contar o que achou das receitinhas, combinado?

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *