SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
7 de março de 2022

Spirulina Ou Chlorella — Diferenças e Benefícios De Cada Uma

Spirulina Ou Chlorella — Diferenças e Benefícios De Cada Uma

Você já se perguntou qual é a melhor opção entre spirulina ou chlorella? Ambas são cheias de antioxidantes, ricas em nutrientes e são vendidas em todas as formas, desde misturas de bebidas até em pílulas. 

Para compreender melhor sobre o tema, é importante entender quais são as diferenças e os benefícios de cada alga. Neste artigo, veja:

  • O que é spirulina e chlorella;
  • Quais são suas diferenças;
  • Quais são os benefícios oferecidos.

Spirulina ou chlorella – O que são essas algas milagrosas?

Ao optar pela spirulina ou chlorella ou ingeri-las juntas, você garante diversos benefícios à sua saúde. Veja mais o que é cada uma delas. 

A chlorella é uma alga de água doce nativa do Japão e Taiwan. Embora seja rica em proteínas, fibras e uma variedade de vitaminas e minerais, a parede celular dura desta alga não pode ser digerida pelos humanos.

Dessa forma, a única maneira de obter os benefícios nutricionais é ingeri-la como suplementos, que podem ser encontrados em formato de:

  • pó;
  • cápsula;
  • bebida;
  • comprimido. 

Já a espirulina é uma alga verde-azulada que cresce tanto em água doce quanto em água salgada. Também é incrivelmente rica em nutrientes. Apenas uma colher de sopa fornece quatro gramas de proteína. Além disso, é uma excelente fonte de cobre, ferro e possui as vitaminas do complexo B: tiamina e riboflavina.

E aí vai uma curiosidade: por ser um dos vegetais com maior teor de proteína (60%), a alga foi usada pela NASA para alimentar a nutrição dos astronautas. 

Ao contrário da chlorella, a spirulina pode ser digerida em forma de alimento integral, mas também pode ser incorporada à dieta como ingrediente ou, principalmente, em forma de suplemento nutricional.

Como você viu, elas são bastante semelhantes em alguns aspectos, embora possuam diferenças, mas você ainda deve estar se perguntando: entre spirulina ou chlorella, qual é a opção mais adequada? 

Quais são os benefícios da spirulina e da chlorella? 

Por ter um rico perfil nutricional, a chlorella pode oferecer muitos benefícios à saúde, como:

  • fornece cerca de 50% a 60% de proteína completa;
  • possui todos os nove aminoácidos essenciais para o corpo (histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina);
  • possui vitaminas do complexo B, A, ferro e zinco;
  • ajuda a prevenir doenças cardíacas, diabetes, pressão alta e disfunção sexual;
  • diminui os níveis de colesterol de açúcar no sangue;
  • melhora a função imunológica e a pressão arterial.

Além disso, o suplemento ajuda no processo de desintoxicação do próprio corpo expulsando toxinas. 

Para os veganos, que possuem o desafio de ingerir as necessidades diárias de alguns nutrientes, como vitaminas B12, sem consumir produtos de origem animal, a chlorella é uma ótima opção!

Os benefícios da spirulina também são vistos quando ingerida regularmente. Os principais são:

  • possui efeito anti-inflamatório;
  • ajuda a reduzir as chances de câncer;
  • auxilia as atividades cerebrais;
  • também reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos;
  • melhora os níveis de glicose no sangue;

Ainda, é um suplemento bastante famoso entre os atletas, visto que dá mais energia e oferece maior resistência.

Certamente, você já notou que ambas são super eficazes e possuem diversos benefícios, não é? Mas ainda assim, podem ser vistas algumas diferenças quando comparadas entre si. Veja mais a seguir!

Quais são as diferenças da spirulina e da chlorella?

Ambos os suplementos podem oferecer benefícios para a saúde e o bem-estar em geral e mostram vantagens muito semelhantes em termos de compostos bioativos que afetam nossa fisiologia, No entanto, existem algumas diferenças importantes entre eles. 

A chlorella é mais rica em gordura e calorias, além de possuir maiores quantidades de vitaminas e minerais quando comparada à spirulina. Já esta segunda, pode conter até 10% mais proteína. 

Sendo assim, a conclusão é que ambas fornecem muitos benefícios à saúde e saber o que é melhor para você pode se resumir às suas necessidades e objetivos pessoais. Mas quando utilizadas de forma conjunta, podem ser ainda mais potentes para aumentar a imunidade. 

Você não precisa, necessariamente, fazer uma escolha entre spirulina ou chlorella sendo que pode fazer uma combinação entre elas, certo?! 

Combine a ingestão da spirulina com a chlorella para potenciar os resultados 

Algumas marcas de suplementos naturais, como a Eleve Life, possuem opções de kit que vêm com os dois tipos de algas, para que você combine o uso e sinta melhor os efeitos, aproveitando os benefícios de cada uma delas. 

Optar por uma marca confiável, que atua há anos no mercado é a garantia de que você encontrará esses suplementos na forma mais natural possível, para viver mais saudável, disposto e melhor!

Nas opções do kit da Eleve Life, você pode escolher se deseja a quantidade de suplementação necessária para 30, 60 ou 120 dias, garantindo que sempre terá a sua dose diária de saúde.

Veja mais sobre o kit de spirulina e chlorella da Eleve Life e comece a ingestão desses dois suplementos super poderosos para melhorar a sua saúde agora mesmo! 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *